| Amortecedor traseiro | |
|
+10Moutinho Jorge Bob Nuno_Dias mariomcarvalho Edgar webmonstro Jarod Pmvpires lendeas 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Moutinho
Moto : BWS
| |
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Ter Ago 07, 2012 11:17 pm | |
| | |
|
| |
Cláudio F
Moto : XT 600 E
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Sex Set 28, 2012 11:55 am | |
| Boas tive aqui a ver este topico e ao mexer no amortecedor ganha-se alguma coisa na altura da mota ao solo?, ou só em termos de rigidez ou suavidade. Gostava de levantar um bocado a minha pq tenho 1,93 e em cima da minha xt600 parece que estou em cima de uma dt 50.
| |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Sex Set 28, 2012 1:37 pm | |
| - Jomatos escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Deixa.te de tretas, ou melhor de mariquises
Agarras num bocado de chapa, num paquimetro ou chave inglesa para ver a medida da porca, o com a rebarbadeira cortas a chapa com o formato da chave, e pronto, utilizas essa "ferramenta" para o primeiro desaperto, depois uma chave normal faz o resto do trabalho. Vais ver que isso e trabalho de caca, e fica mais uma brico postada no topico da concorrencia
Tópico da concorrencia... ... tá boa...
Tenho os meus limites, e este parece ser o caso (fazer ferramentas)... mas pronto... vou fazer o que dizes, e ver se consigo reproduzi-la...
OBR aos 2 pelo incentivo...
Boas Fica aqui a sugestão - Spoiler:
É feia e mal feita, mas serviu muito bem nas vezes que precisei dela para fixar uma porca Ainda deve andar por cá, e eu já não tenho a xt600 e na ténéré não serve. Se alguém quiser diga. Ou é 32 ou 36 mm | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 12:44 am | |
| - Cláudio F escreveu:
- Boas tive aqui a ver este topico e ao mexer no amortecedor ganha-se alguma coisa na altura da mota ao solo?, ou só em termos de rigidez ou suavidade.
Gostava de levantar um bocado a minha pq tenho 1,93 e em cima da minha xt600 parece que estou em cima de uma dt 50.
Boas se deres pré carga na mola... ela vai ficar mais dura e recolhe menos um bocadito... mas é sempre pouca coisa | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
Cláudio F
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 11:07 am | |
| Vou lhe dar um toque e mesmo sendo pouco sempre ajuda alguma coisa, agora tenho é de ver se já não esta no maximo. Tive a ver as fotos que voçês meteram e a minha tem as porcas mesmo no fundo nem se ve a rosca do amortecedor quer dizer que está no mais mole???? Abraço | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 7:13 pm | |
| - Cláudio F escreveu:
Tive a ver as fotos que voçês meteram e a minha tem as porcas mesmo no fundo nem se ve a rosca do amortecedor quer dizer que está no mais mole???? Abraço sim... deve ser isso... Olha aqui: | |
|
| |
Cláudio F
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 7:20 pm | |
| Obrigado malta, tenho de arranjar 2 chaves de bocas grandes e depois meto mãos a obra. Aquilo tem algum batente onde se consiga perceber que esta no maximo do aperto? Abraço | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 7:22 pm | |
| então as porcas de afinação da duresa e da altura são as mesmas???
é que na minha tem uma roda plastica que com a mão roda-se e tem 4 posições do mais mole ao mais duro, e depois tem as tais porca-contraporca que deve ser para subir ou baixar a altura da mota.
bem, na altura não mexo, pois nao preciso, está na altura ideal, tenho é mudado a duresa da suspenção, e nota-se bem a diferença. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 7:24 pm | |
| No kit de ferramentas da mota vem uma chave 32 @Paulo neto o teu amortecedor (XT600Z)está uns furinhos acima o da XT600E não tem nada disso | |
|
| |
Cláudio F
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 7:28 pm | |
| O kit de ferramentas da minha mota ja deve ter ficado com a primeiro dono a 14 anos atras e não sei quantos donos teve a seguir, mas ferramenta é o que não me falta no trabalho. Mas para depois prender a contra porca não preciso de ter 2 chaves? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 7:32 pm | |
| - Cláudio F escreveu:
- ... ...
Mas para depois prender a contra porca não preciso de ter 2 chaves? Não... a porca de cima fica fixa pela força da mola e depois é só apertar a contra porca de baixo eu a ultima vez que mexi nisso... utilizei uma chave inglesa de 12 polegadas | |
|
| |
Cláudio F
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 7:40 pm | |
| Ok Edgar e dá para saber se ja esta no maximo do aperto ou tem de ser a olho? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro Dom Set 30, 2012 10:03 pm | |
| isso deve ter algum aperto especifico... mas acredita que não é necessário grandes coisas aperta-se e pronto... nada de especial... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amortecedor traseiro | |
| |
|
| |
| Amortecedor traseiro | |
|