| amortecedor traseiro mais suave | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: amortecedor traseiro mais suave Seg Jun 04, 2012 4:44 pm | |
| boa tarde, estou com uma duvida que se baseia no seguinte; como posso por o amortecedor traseiro mais suave .. alguém me disse que era possivel po-lo mais suave .. a mota parece estar mt rija de traseira .. nem mexe .. será possivel? se sim, como fazer e é preciso uma chave especifica?
agradeço a ajuda
| |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Seg Jun 04, 2012 6:47 pm | |
| Boas; De momento não estou a ver bem o amortecedor traseiroda tua moto, mas deve ser muito semelhante ao das XT 600 contemporâneas. E como desconfio que não seja grande coisa de hidráulico, o mais certo é ter pré-carga de mola a mais. Se diminuires a pré-carga da mola, deves ter o problema resolvido. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Seg Jun 04, 2012 7:20 pm | |
| - marcoantonio escreveu:
- se sim, como fazer e é preciso uma chave especifica?
@Johnny é igual... ou quase igual... A Chave para isso vem no kit da ferramenta... a chave parece um ponto de interrogação ou um gancho na XT600E é uma chave 32mm mas o sistema é igual... ABR | |
|
| |
marcoantonio
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Seg Jun 04, 2012 7:33 pm | |
| Antes de mais obrigado. Tera q ser no mecanico, nao tenho essa chave :( | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Seg Jun 04, 2012 7:44 pm | |
| Boas; Se o sistema é como estou a pensar, que funciona como uma porca com contra-porca dá para afinar com uma chave de fendas grande e robusta e um maço. Aliás, na TDM que tem um sistema semelhante, só o consegui fazer dessa forma. | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Seg Jun 04, 2012 9:52 pm | |
| Boas O amortecedor não é bem como o da xt600. Para além da afinação da pré-carga da mola tem também afinação da força de amortecimento. Por baixo das porcas de afinação da pré-carga da mola tens uma roda preta em plástico que se roda à mão. Tem 5 posições. Rodar para a esquerda vai até ao 1 que é a mais mole e rodar para a direita vai para o 5 que é mais duro. O STD é na posição 2. Essa roda pode é não rodar à mão por já não ser mexida à algum tempo. A da minha té teve de ser solta e lubrificada para conseguir rodar à mão. Eu para afinar a pré-carga da mola uso a tal chave de gancho que vem na mota e uma chave canos. | |
|
| |
marcoantonio
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Seg Jun 04, 2012 11:07 pm | |
| amanha vou então tentar rodar à mão .. vejamos .. q aquilo ta mesmo bue rijo ... mal mexe a safada!!! | |
|
| |
neves
Moto : Tenere 2001 3YF
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Ter Jun 05, 2012 9:21 am | |
| Ó marco, tens de pôr a mola da tua mota a acasalar com a mola da minha....é que a minha está no mais soft que é possivel... E acontece que essa tal porca que se aperta/desaperta, não mexe de maneira nenhuma.... Sei como se faz e posso te ajudar nisso, até tenho a tal chave que é parecida com um ponto de interrogação, mas se a tua estiver "presa", acho que tens de pedir a alguem com mais paciencia que eu | |
|
| |
marcoantonio
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Ter Jun 05, 2012 9:26 am | |
| pois, eu hoje ainda não pude tratar disso .. mas mal possa irei à mão tentar desapertar a tal porca de plastico ... em ultimo caso, terei q a por no mecanico ... quem me chamou a atenção foi o leandro, cuja mota é igual à minha ... qd se sentou na mota, ela nem mexeu ... mas vou tratar da saude dela, tem de ser .. eheheheheh | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Ter Jun 05, 2012 9:32 am | |
| Boas; A peça de plástico, ou porca como lhe chamas, é o afinador de hidráulico. E tu precisas de mexer na pré-carga da mola! Deixa o hidráulico numa posição intermédia e ajusta a pré-carga da mola. | |
|
| |
marcoantonio
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Ter Jun 05, 2012 9:35 am | |
| ou seja, é melhor tar quieto e o mecanico q faça isso ... se tivesse a chave, ainda tentava fazer isso, mas como não tenho .. paciencia. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Ter Jun 05, 2012 2:55 pm | |
| Se vieres para os meus lados... eu empresto-te uma chave ou empresto-te o que necessitares para regulares isso ABR | |
|
| |
marcoantonio
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave Ter Jun 05, 2012 2:59 pm | |
| obrigado edgar, mas fica fora de mão .. so um fds q vá dar uma volta pelas tuas bandas eu passo ai, nem q seja pra tomar um cafe e comer um pastel e conhecer o teu escritório :)
um abraço e obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: amortecedor traseiro mais suave | |
| |
|
| |
| amortecedor traseiro mais suave | |
|