Boa noite pessoal. A umas semanas atras comprei uma Yamaha Fazer 600 que pertencia a um familiar da minha mulher que infelizmente nao pode mais conduzir. Ja andava a muito tempo interessado em comprar uma moto para dar umas voltas no verao mas a carta de moto aqui na Alemanha custa cerca de 1200 Euros. Quando vivia em Portugal tirei a carta de motorizada (que na altura era tirada na camara municipal com exame na escola de conducao, isto em 1994) e em 1996 a de Ligeiros. Um dia quando fui ai de ferias assaltaram-me o carro e levaram-me todos os meus documentos. Tive que pedir na DGV uma carta de conducao nova mas infelizmente so me passaram com a categoria B (Ligeiros). Como nao precisava na altura de da carta de motorizada nunca mais liguei ao assunto
Um colega que vive ai disse-me que em portugal a carta de moto custa cerca de 300 euros mas quanto tempo demora a tira-la nao me soube dizer exactamente. Nos sites das escolas de conducao nao encontro informacoes sobre o assunto e no Google so existem cenas de brasileiros
As minhas perguntas sao: quanto tempo e preciso para as aulas e exame de codigo(caso tenha que fazer) e aulas e exame de conducao?
Gostava de ir ai e comecar a tirar logo a carta e nao perder tempo a informar-me, pois tenho sempre pouco tempo de ferias.
Ficaria muito grato se alguem me pudesse ajudar "informar".
PS: desculpem a falta de accentuacao mas o meu teclado sendo alemao nao possui accentuacoes normais
Saudacoes a todos