portista
| Assunto: IUC Motociclos Qua Jul 17, 2013 9:48 am | |
| Viva ! Vinha deixar-vos aqui uma questão: alguém sabe se há alguma lei que mude os anos de escalão de taxação de IUC? Isto é, ha cerca de tres anos que os motociclos pagam selo de 1992 a 1996 e de 1997 em diante, alguém sabe se estes anos estão previstos mudar? É que se os anos vão passando não faz grande sentido isto se manter.. Além do mais não faz grande sentido uma mota 800 por exemplo de 97 estar a pagar tanto como uma r1 ou assim de 2013...
Cumprimentos | |
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angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: IUC Motociclos Qua Jul 17, 2013 11:53 am | |
| O verdadeiro problema não é com o valor mas o modo como é cobrado
O Imposto de circulação não tem nada, é antes um imposto de propriedade, pois é cobrado pelas finanças e não pelo controlo em estrada, mesmo que a moto esteja parada tem que se pagar enquanto estiver em nosso nome.
O Imposto devia ser igual para todos os veículos do mesmo tipo pois a idade não tem nada a haver. Se é para circular tanto circula uma moto com 40 anos como uma moto nova
Mas pronto como o estado precisa de dinheiro .... é o que temos
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Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: IUC Motociclos Qua Jul 17, 2013 4:11 pm | |
| E quanto mais velha mais devia pagar pois polui mais e está sujeito a deixar cair peças danificando o alcatrão , mas como disse o Web e bem isto não é circulação é propriedade ainda acreche que com a idade por vezes o valor se mantem ou as vezes ainda é superior ao valor da compra em nova dai paga-se e bem o Estado Portugues considera as motas veiculos de luxo. Quem não se lembra de aqui ha uns bons anos a tentativa de um imposto de luxo pelo uso de capacete eu participei numa marcha lenta de leiria para Lisboa foi divertido . Viva Portugal , Viva os Prtugueses e Pu.............A que Pa...............iu os nossos GOVERNANTES. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: IUC Motociclos Qua Jul 17, 2013 4:36 pm | |
| Isto cria tambem uma grande injustiça pois motos de um ano para o outro pagam mais ou menos conforme o ano.
Nunca percebi a lógica disto de pagar mais ou menos conforme ano/cilindrada etc não faz qq sentido
Para mim isto fazia sentido dividido por escalões :
Motociclos -Até 125 cc isento (ou valor muito baixo para incentivar o uso em cidades - afinal a lei das 125 foi criado para esse objectivo ) -Acima dessa cilindrada devia pagar um valor igual para todos independente do ano/cc's -Automóveis um valor igual para todos -Pesados outro valor igual para todos
Assim era simples e justo, mas teria de ser efectivamente um imposto de circulação e não de propriedade
Se as autoridades têm de controlar na estrada as inspecções e seguro então também deviam controlar a existência do selo.
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: IUC Motociclos Qua Jul 17, 2013 7:12 pm | |
| Realmente justiça é coisa que não há neste modelo de escalões. A XTZ paga 55€ e a KDX 200 (2 tempos) que até é mais nova um ano paga 5€. E se não tivesse documentos? Não pagava nada!!! Se falar-mos em impacto ambiental então a XTZ é bem mais amiga do ambiente, mas paga 10 vezes mais!!! É o país onde vivemos Mas ainda podemos andar por maus caminhos | |
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| Assunto: Re: IUC Motociclos | |
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