Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Ir para baixo 
+45
lobo
shok
M4rco
lcreis7
AlcinoP
Gil
neves
vitorct
mpfmoura
Fernando Brito
Pmvpires
Luis Rosado
Clube.XT
Fortuna
jagyver
Paulo Neto
ricasbeiro
Paulo Caillaud
Figa5
NÉNATÉ
jfcmartins
hugobruno
rui braz
Gonçalo
angelo_lopes
Jorge
boke
marcoantonio
Ricardo Brântuas
Jarod
Flat_Out
odamA
Biker_
mariomcarvalho
MauricioQuaresma
Edgar
Marco constantino
rickyFMX
NJ
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
FISTSxOFxFURY
krieg
Nuno_Dias
49 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:59 pm

Olá Malta

Parece-me a mim que temos lido neste tópico:

  • Conteúdo difamatório e/ou que agride a integridade de terceiros

  • Conteúdo violento ou que incita a raiva.


Devemos evitar, para não dizer proibir tais conteúdos.


Alguns post's foram editados e o conteúdo trocado por este smiley ( E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 909462 )



V E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 84716
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
webmonstro
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 8:07 pm

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 8:52 pm

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 438746

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Rosado
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:51 pm

Mais tarde ou mais cedo tinham que ser implantadas as Inspeções as motos... ja serem-no neste moldes, ai sim, é discutivel.

No meu caso, a minha moto julgo que a unica situação a preocupar é a medida do pneu traseiro, 130 em vez de 120, de resto mantém todos os acessorios importantes para uma condução segura.

Lembro-me o que se passou quando foi implantado as inspeções nos carros .. tinha um R 5 na altura ....um bocadito pro podre, mas com tudo a funcionar bem .. o radio a pilhas e tudo eh eh eh ...mas a maior parte das latas começaram a ir as oficinas uma vez por ano pelo menos ... claro que depois ha aquelas situações, mas pra isso ha tambem alguma fiscalização .. eu como transporto muitas vezes o meu bem mais precioso nos meus carros ... procuro ter as coisas em condições ... na moto como apenas consigo andar a solo... mas tento tambem que não me deixe apeado ...

Estou habituado a ter algum trabalho para ir a inspeção devido a ter algumas coisas no jipe que podem dar algum tipo de stress, por isso se tiver que mudar uma lampada na moto, é na boa.

Pessoal, nunca usem os IPO (Instituto Portugues de Oncologia) pra desejar mal a alguem .... muito mau gosto e pra quem não percebe o que quero dizer, então va fazer uma visita a um ... nos adultos, porque os pediatricos são demolidores e são poucos os que conseguem suplantar uma visita aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 2:39 pm

Luis Rosado escreveu:
Mais tarde ou mais cedo tinham que ser implantadas as Inspeções as motos... ja serem-no neste moldes, ai sim, é discutivel.

No meu caso, a minha moto julgo que a unica situação a preocupar é a medida do pneu traseiro, 130 em vez de 120, de resto mantém todos os acessorios importantes para uma condução segura.

Mas não há uma tolerância de 5 ou 10% nas medidas dos pineus E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 2:49 pm

krieg escreveu:
Luis Rosado escreveu:
Mais tarde ou mais cedo tinham que ser implantadas as Inspeções as motos... ja serem-no neste moldes, ai sim, é discutivel.

No meu caso, a minha moto julgo que a unica situação a preocupar é a medida do pneu traseiro, 130 em vez de 120, de resto mantém todos os acessorios importantes para uma condução segura.

Mas não há uma tolerância de 5 ou 10% nas medidas dos pineus E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 546328

Os pneus ficam só anotados....
Eu no Seat Cordoba GT que tive no livrete vinham os 185/55 r 15 e como eram muito caros eu metia 195/50 r 15 e em 7 anos que tive o carro uns anos ficava com o averbamento noutros não E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 645491 ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
webmonstro
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 3:05 pm

krieg escreveu:
Luis Rosado escreveu:
Mais tarde ou mais cedo tinham que ser implantadas as Inspeções as motos... ja serem-no neste moldes, ai sim, é discutivel.

No meu caso, a minha moto julgo que a unica situação a preocupar é a medida do pneu traseiro, 130 em vez de 120, de resto mantém todos os acessorios importantes para uma condução segura.

Mas não há uma tolerância de 5 ou 10% nas medidas dos pineus E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 546328

Penso que sim, mas no caso dos carros tambem há e na prática não funciona porque não chega para a medida seguinte (acho q é 5%)
Pessoalmente acho que é um dos piores aspectos das inspecções
Deviam seguir mais as questões técnicas e menos as questões burucráticas
Por exemplo um pneu uma medida acima só pode melhorar a segurança , outro exemplo se têm piscas da concorrencia e que sejam visíveis devia passar mas acho que vão apenas pelos modelos homologados

No fim de contas vão apenas pelo que está de série

Não temos industria para fabricar carros e motos mas podíamos fazer acessórios !

SE o governo quisesse podia incentivar os produtores nacionais facilitando a homologação de acessórios de forma fácil e barato mas ....

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
angelo_lopes
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 3:12 pm

Também me assusta a avaliação subjectiva e sem suporte legal. Em portugal (noutros países não tenho tanta experiência) aparece sempre gente prepotente e arrogante, tipo eu é que sei, eu é que mando.

Exemplo: Nos meus carros tiro sempre as borrachas dos pedais quando os compro e meto-as no tablier. Com sapatos de borracha molhados os pés escorregam nos pedais, e os pés têm de deslizar, e não prender, nos pedais. Nunca vi um carro de corrida com borrachas, por exemplo.

Tive um carro que numa inspecção periódica em Oliveira de Azeméis ficou com a anotação que "Faltavam as capas dos pedais" e o inspector disse-me que não tinha nada que me dizer onde é que estava escrito que isso era obrigatório.

E espero que não exijam a certificação de protecções de cárter, crash-bars, descansos centrais, protecções de mãos, topcases e respectivos suportes, e o resto da tralha em que costumamos gastar dinheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Nuno_Dias
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
Nuno_Dias



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 3:21 pm

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 7:18 pm

Em conversa com a minha assistente cujo marido é inspector do IPO.

Ao que parece o marido dela só soube disto pela internet, não chegou nenhum aviso ao IPO onde ele trabalha. Não tem qualquer formação prevista ou marcada e ele nem sequer tem carta de moto. E para fazer inspecções eles precisam de ter carta de mota.

Ou seja, pelo menos aqui no IPO de Palhais, isto não vai começar tão cedo.




PS: Xau ai metálico, vai pela sombra que o sol anda-te a fazer mal! Saudinha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
angelo_lopes
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 7:48 pm

Se cá tiverem que andar na Moto vai ser fixe fazer a inspecção quando estiver muito frio ou em dias de chuva.

Na Alemanha os inspectores do TÜV e da Dekra têm de dar uma volta nas Motos.
Um Amigo meu Alemão a quem injectei o vírus das Motos levou a Moto à inspecção no último inverno e o inspector pediu-lhe muito baixinho por não ir dar a volta que manda a lei mas não conseguia aguentar o frio E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 9:53 pm

Será que também teremos que pedir averbamento à Yamaha para usar pneus 130/R17 ? E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
Moutinho


Moto : BWS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:14 pm

krieg escreveu:
Será que também teremos que pedir averbamento à Yamaha para usar pneus 130/R17 ? E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 546328

Pedir podes pedir, mas isso nao e sinonimo de passarem a declaracao com essa medida.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:18 pm

Se passam para rodas SM, isto será muito mais aceitável...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Star310
Moutinho


Moto : BWS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:32 pm

krieg escreveu:
Se passam para rodas SM, isto será muito mais aceitável...

Isso nao e tao liniar quanto parece, tanto nos carros como nas motas.

Cada fabricante tem os seus projectos, e projecta cada veiculo a pensar na seguranca, nos consumos, etc, etc, e existe uma imagem a defender, e ao contrario do que se diz, pneus mais largos nao significa mais seguranca.
Para a XT 3TB a yamaha nao passa declaracao nenhuma, o projecto nao preve mais medidas e pronto assunto fechado, em outros fabricantes e igual. Para a 4PT estao previstas as medidas SM, mas pode nao estar prevista outra medida. Mas nao custa tentar. A unica alternativa que conheco e o LTA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!
Ir para o topo 
Página 7 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E pronto...cá está ela!
» Mais um para o monte :)
» Atrelado para motos
» Simulador Ergonomia para motos
» Let's Ride Motorcycle - Para quem curte motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: