Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .

Ir para baixo 
+11
vitorcosta
javier.dercole
mariomcarvalho
odamA
javleitao
Johnny_1056
Edgar
krieg
Nuno_Dias
Gonçalo
MauricioQuaresma
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma
Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Star310
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Empty
MensagemAssunto: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 10:50 am

Depois de ter substituido a jante dianteira da xt 350 , com o MarcoConstantino reparamos que a camera de ar está quase quase no fim....
Junto ao pipo é so ferrugem e a borracha está toda ressequida. Agora com mais 2000 km em cima , penso que chegou a altura de as mudar .

Abri este topico para tentar perceber a diferença entre uma uma camera de ar normal vs camera de ar reforçada .

Depois de ver alguns preços chego a concljusão que uma camera de ar normla custa cerca de 6 a 8 € , enquanto uma reforçada se manda para os 25-28 € !!

Gostaria de saber até que ponto compensa ?
Será a diferença obvia ?
A sua duração e qualidade é superior ?
ou estas cameras reforçadas são só para motocross ??
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 11:28 am

Nem sabia que se substituia, qual a duraçao media de uma camara de ar?
Nuno_Dias
Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 12:05 pm

As reforçadas são mais grossas, e por norma pra quem faz TT são uma mais valia, pois em pedra, raízes etc...aguentam mais pancada sem que fure, mas isto é como tudo....se for uma cavilha tanto pode ser uma normal como uma reforçada.
Se tens a tua com ferrugem junto do pipo aconselho a mudar porque um destes dias vai á vida e podes ficar enrascado sem necessidade. Se não fazes TT aconselho uma normal. São mais baratas. Esse preços que puseste, acho bem para as normais, mas demasiado caras as reforçadas.

Abraço!
krieg
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 12:22 pm

Maurício,

Coloca reforçada. Não é por mais uns trocos que arrebentas com o orçamento. E, furar uma roda é aborrecido.
Como o Nuno disse: esses preços para reforçadas, está alto demais. No máximo 20 euros é justo. Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 919911
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 1:01 pm

A ferrugem é normal
não é bom mas é normal numa XT com aros em ferro...

olha a minha da ultima vez que troquei o pneu...

Spoiler:

depois de escovado ficou fixe...

Spoiler:

mas de 20 em 20 mil tenho este problema...
se não andar à chuva e dentro de agua... isto nunca acontece...

a agua entra pelos raios e depois a câmara leva por tabela na zona do pipo... mas se a borracha estiver em bom estado nem ligo importância... vai para dentro e pronto... porque passados poucos km fica ferrugenta novamente

existe umas câmaras de ar intermédias...

as verdadeiramente reforçadas (4mm ou 6mm) pesam quase tanto como o pneu Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 796959
depois como é um peso numa roda (peso suspenso)... vai aumentar o consumo e tirar velocidade de ponta (muito pouca coisa mas é certo que vai ter essa consequência)

a luta será sempre por tentar ter rodas mais leves (jantes de alumínio e coisas do género)
até a cremalheira tem furos para ficar mais leve Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 964551

As câmaras de ar entre-medias são muito boas...
resistem bem a trilhanços e se nós descuidar-mos com os desmontas durante uma troca, elas por vezes registem...

com 10€ a 13€ compra-se uma câmara da IRC boa...(nada de coisas chinesas Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 342621 )

eu espetei este ferro (que era rombo) e não furei a câmara intermédia Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 353512
fiz 10 kms com isto e até fazia faisca Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 796959
e depois de tirar o ferro segui caminho Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 84716 sem problemas...

Spoiler:
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 2:40 pm

Boas;
Acabo por onordar com o Edgar, não acredito que seja necessário uma câmara de ar reforçada semelhante às usadas em Enduro. O mais sensato será montar uma intermédia de qualidade.
Essa que está om ferrugem na zona da válvula, pode guardar-se para um eventual "desenrascanso".
MauricioQuaresma
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 3:02 pm

Excelentes respostas !
Pois bem parece-me que vou arranjar uma dessas intermedias .

Edgar, felizmente a xt trazia umas jantes de aluminio, da D.I.D ( não me perguntes se são originais da moto) que nunca ganharam uma pontinha de ferrugem .
javleitao
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 7:16 pm

Boas

Foi uma dessas intermédias que eu meti na té à frente Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 964551
Acho que o problema das cameras de ar "normais" é que são mais finas que as de origem nas xt's. Essas intermédias deviam ser o "normal" para xt's Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 546328
Mas para a roda de trás não tinham na medida, só em jante 18 e 19.
Alguém sabe onde se podem comprar?
odamA
odamA

Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 7:58 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Acabo por concordar com o Edgar, não acredito que seja necessário uma câmara de ar reforçada semelhante às usadas em Enduro. O mais sensato será montar uma intermédia de qualidade.
Essa se para um eventual "desenrascanso".

Julgo que existe por ai mais escritas sobre camaras de ar, deveria-se de abrir um topico só, só com "boas dicas".

Da minha esperiencia, ou como penso, e nem sempre se tem a oportunidade para:

Sempre que se muda um pneu, 10milkm
Sempre que está parada durante mais de um ano
sempre que fura, ou rasga, ou gasta, ou......
Sempre que se vai fazer uma viagem mais de 15 noites
mudamos a camara de ar

Intermédias de qualidade, ou iguais ás primeiras, ou as de origem, e quando se muda, porque nao por um pouco melhor?, se o prego fura?, -claro fura em todas, se passa pelo pneumatico!?????

Mas aqui estamos a pensar na durabilidade da camara, nao se pensa em furos.

Se a camara de ar ao ser tirada e apresentar ainda vida, mas ja tem 10milkm, esteve parada, cheia ou vazia, bla, bal, é de enrolar com preceito e fica como suplente. Um pouco de pó de talco e saco.

Tambem quanto mais ar, tirares e meteres, mais a estragas, subir passeios, e andar em pedras .....mas o pneu sofre 1ª, e esse é que deve de ser o melhor.

Existem mais truques para se andar no fora de tarmac, mas sao para quem lá anda muito, alias sempre.

Camara de ar tambem se pode remendar, como faziamos nas bicicletas, mas julgo que será só par andar "perto de casa".

Hoje em dia existe muito mais Marcas de camara de ar, muito mais escolha, e mais feitios, mas nao se comparam com as de 1980 ate 2000.
Em tudo.
Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 296550

Andar sem camara de ar, quando ela furou, nao é aconcelhavel, nem com fura na frente como na roda de traz, podemos sentarmo-nos sobre o deposito, fletir as pernas e rolar, .....chamem o reboque, que é para isso que pagamos, 2 por ano.

Desque tenho a té furei uma vez, foram vidrinhos, porque o pneu estava ja gasto.
Quando o desmontei tinha pequenos bucadinhos de vidro e a camara de ara estava cortada, como se cortasem com uma tesoura, golpe limpinho, entedem?

Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 307869

http://espiritotenere.blogspot.com
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 11:19 pm

Boas...

Eu compreendo a mais valia duma câmara reforçada

em Todo o Terreno a malta tira pressão aos pneus para melhorar a tracção...
e num pneu com baixa pressão facilmente se trilha e depois fura ou rasga...
para os mais distraídos com a pressão... até podem viver uma coisa destas num contacto com um buraco na estrada...

Eu comecei com a historia de câmara de ar intermédia... ISSO NÃO EXISTE Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 909462
mas há umas melhores que outras

Por exemplo... nas IRC temos esta que é conhecida por IX-Heavy
que tem mais volume e grossura duma câmara normal (a minha menina tem uma destas Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 17768 )

Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Vadio_da_xt_004

depois dentro da mesma marca e tamanho temos estas...
muito boas também... Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 314851

Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 540825_415603021812027_506089201_n

se repararem com atenção temos na caixa a tal coisa que me atrai... made in Japan Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 122298

mas não basta ser "made in" isto ou aquilo...
na verdade enchem por igual sem deformações e vemos que a sua fabricação foi cuidada e com um tamanho uniforme...

tenho por aqui na garagem outras marcas igualmente boas... como a Michelin ou a Dunlop...

ABR Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 919911
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 12:17 am

sugeriram-me uma vez abrir uma camara de ar velha e colocar entre o pneu e a camara de ar nova. vale a pena?
odamA
odamA

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 12:35 am

olha, sim, pelo menos a mim, mas porque se tirou ar e era ofroad.
Fui o unico que nao furou, ou que nao entrou areia lá para dentro.
Mas para andar normalmente, julgo que nao, por um pouco na zona do pipo, bem recurtado.

javier.dercole
javier.dercole

Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 12:42 am

Para a minha "meia aventura" por terras africanas coloquei umas reforçadas à frente e atrás, compradas ai bem perto de ti, nos Armazens Ezan, nas Caldas da Rainha. Não estou certo do preço, mas acho que não chegaram aos 20€ cada...

Acho que funcionaram muito bem, pois ainda andei uns 2000km em terra + pedra + areia e não tive qualquer furo. Nem com uma queda onde dei cabo da jante e suspensão frontal rebentaram! Em contrapartida, o aumento do peso não suspenso nota-se e muito! Não sinto vibrações nem perca de velocidade de ponta, mas sim o aumento da inercia nas mudanças de direcção.

Por agora ainda as tenho colocadas, mas quando mudar de pneus vou optar por algo mais leve..., excepto quando voltar a fazer uma viagem grande por terrenos difíceis onde queira dar prioridade à fiabilidade...

Ultima nota, dificilmente encontraras reforçadas para a jante de 17'. A minha levou com uma camara de 18' em jante de 17'. São as medidas do Enduro...
odamA
odamA

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 1:12 am

sao as medidas do enduro....pois eles lá sabem porque.

sim muna trail sentese bem Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 975372 Em contrapartida, o aumento do peso não suspenso nota-se e muito!....mas sim o aumento da inercia nas mudanças de direcção. Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . 975372
vitorcosta
vitorcosta

Moto : XT600Z Ténéré

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:59 am

As reforçadas são uma mais valia fora e dentro de estrada... pena o preço.

Eu uso reforçada á frente e atrás, mas apenas porque ainda são as que me patrocinaram quando fiz a ultima Baja, senão andava com as normais.

Além de mais grossas, as reforçadas (de marca) não têm esse problema da ferrugem na base dos pipos, já são feitas a pensar na água que entra dentro do pneu quando chove ou se passa um curso de água.

Agora 20 e tais euros dá para quase 4 normais....mesmo com ferrugem e furos é só o trabalho de trocar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .   Camera de ar normal vs Camera de ar  reforçada . Icon_minitime

Camera de ar normal vs Camera de ar reforçada .
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte