Como adoro a minha camera/s, resolvi dedicar-lhe um tópico onde pretendo colocar os upgrades que lhe quero fazer, nomeadamente ao nivel da captação de som que para mim é um calcanhar de Aquiles nestes modelos.
Ontem já a desmontei para corrigir alguns defeitos originados pelo anterior dono...
... e ao ver onde se encontra o micro, lembrei-me de fazer aqueles fios virem ´para fora ligar a uma pequena ficha, que me vai permitir posicionar o micro noutro ponto à escolha... talvez dentro do capacete...
Versatilidade Contour...
jsantosvco
Moto : super tenere 750 xtz
Assunto: Re: My Contour Qua Mar 20, 2013 10:50 pm
Boas jorge.,
ao passares o micro cá para fora não vais afetar a impremiabilidade da máquina??
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: My Contour Qua Mar 20, 2013 10:52 pm
jsantosvco escreveu:
Boas jorge.,
ao passares o micro cá para fora não vais afetar a impremiabilidade da máquina??
Boas,
Não, este modelo não é impermeável, só a Contour Roam (até 1mt)
jsantosvco
Moto : super tenere 750 xtz
Assunto: Re: My Contour Qua Mar 20, 2013 10:55 pm
Jorge. escreveu:
jsantosvco escreveu:
Boas jorge.,
Boas,
Jorge
Assunto: Re: My Contour Qua Mar 20, 2013 11:09 pm
jsantosvco escreveu:
Jorge. escreveu:
jsantosvco escreveu:
Boas jorge.,
Boas,
Voltando à tua questão; quem vê o video pode ficar com a ideia que as filmagens aquáticas foram feitas com a ContourHD, e realmente foi falha minha , eu tenho 2 Contour, HD e ROAM...
... e as filmagens aquáticas, principalmente as submersas só são possiveis com a ROAM que aguenta até 1 metro de profundidade sem caixa estanque. Existe à parte uma que permite utiliza-la até 40 metros...
Paulo Neto
Moto : KLE 500
Assunto: Re: My Contour Qui Mar 21, 2013 2:38 pm
Jorge...
julgo que não precisas tirar o microfone de onde está.
tens de conseguir é colocar uma esponja a frente, como que a tapa-lo na totalidade, os ruidos são originados pelo vento e a unica solução é abafalo.
experimenta uma esponja daquelas que já vem com cola, fazes uns furos com uma agulha, ou tiras um pouco de cola no centro do micro antes de colar a esponja e logo vês a diferença.
RuiF
Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E
Assunto: Re: My Contour Qui Mar 21, 2013 2:51 pm
Jorge
Assunto: Re: My Contour Qui Mar 21, 2013 7:28 pm
Paulo Neto escreveu:
Jorge...
julgo que não precisas tirar o microfone de onde está.
tens de conseguir é colocar uma esponja a frente, como que a tapa-lo na totalidade, os ruidos são originados pelo vento e a unica solução é abafalo.
experimenta uma esponja daquelas que já vem com cola, fazes uns furos com uma agulha, ou tiras um pouco de cola no centro do micro antes de colar a esponja e logo vês a diferença.
Como dizem os amigos Alentejanos; Nadianta...
Ao ver a solução que utilizam nos micros de rua, fui cortar um pedaço de esponja com uns 2cm de espessura e coloquei à frente do orificio que capta o som... absorve um bom bocado, mas não é suficiente e esticamente ficava foleiro até mais não... isto na Contour Roam, na HD o orificio está por baixo daquele autocolante amarelado e não na frente, e eu acho que não pode ser dali a causa do barulho, é provável que esteja a entrar por outro lado qualquer... talvez seja pela ranhura do LED frontal, junção das varias peças que compoem a carcassa da camera, não sei.
Numa primeira experiencia, não quero estragar nada, vou fazer sair os fios pelo orificio de captação e colo a tal ficha com silicone, se os resultados forem satisfatórios, aí tento arranjar um sitio para encastrar a tomada... vamos ver.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: My Contour Qui Mar 21, 2013 8:10 pm
É uma bela filmadeira... mesmo com as limitações do som mas essas limitações são comuns a todas as câmaras deste calibre
com a gopro é uma miséria do caraças... mas se gritar-mos ou assobiarmos,o som propaga-se pelo capacete e ela acaba por registar o som mesmo a 100km/h ela regista esses sons se for agarrada ao topo do capacete
Jorge
Assunto: Re: My Contour Ter Out 29, 2013 4:44 pm
Finalmente retomei ao projeto que andava prali esquecido e concluí-o...
Basicamente o que foi feito foi retirar o micro original do interior da camera, passar os fios desse para o exterior aproveitando o orifício por onde é captado o som e aplicar uma pequena ficha para jacks 3,5...
O micro foi aplicado no interior do capacete para evitar a captação do vento nas gravações...
... e a coisa ficou assim.
Mas apesar de ter melhorado imenso e já se conseguir ouvir o motor, ainda se ouve demasiado o vento, mesmo com a viseira apenas aberta um tiquinho...
Vou estudar uma nova localização para o micro...
JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
Assunto: Re: My Contour Ter Out 29, 2013 4:53 pm
junto ao queixo ?
Jorge
Assunto: Re: My Contour Ter Out 29, 2013 5:02 pm
JotaTe escreveu:
junto ao queixo ?
Ai fica demasiado exposto...
Tem de ser um sitio mais abrigado e coloquei-o agora aqui...