| Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? | |
|
+6Jorge Jarod hugobruno Moutinho DiogoTé vitorcosta 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
| Assunto: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 12:04 pm | |
| Venho por este meio pedir a vossa opinião... ...na passada Quinta-feira, ao sair de casa para a voltinha do 25 Abril, constatei que a circular com a mota o conta rotações da Té estava parado. Após verificar o dito cheguei á conclusão que partiu a bicha do Conta-rotações. A minha questão é: - será falta de qualidade na YAMAHA ou será que a bicha poderia ter um defeito de fabrico? Se for a segunda acho que vou tentar accionar a garantia... ...é que esta bicha é original, foi verificada aos 50.000kms, só tem 23 anos e mesmo assim partiu antes da mota chegar aos 100.000kms... querem ver que antes de chegar aos 200.000km ainda vou ter de abrir o motor? Acho que na próxima vida vou pensar duas vezes antes de comprar novamente uma YAMAHA. | |
|
| |
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 12:22 pm | |
| É defeito de fabrico, aciona a garantia!
A minha tem 21 anos e já partiu a bixa das rotações 2 vezes, isto é uma vergonha porque ela não costuma ter muito trabalho é raro andar em altas rotações. Da segunda vez desisti e o suporte para o GPS ficou mesmo bem naquele sitio.
Já não sou enganado mais nenhuma vez, para a próxima compro outra marca de gps | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 12:25 pm | |
| - vitorcosta escreveu:
- Venho por este meio pedir a vossa opinião...
...na passada Quinta-feira, ao sair de casa para a voltinha do 25 Abril, constatei que a circular com a mota o conta rotações da Té estava parado.
Após verificar o dito cheguei á conclusão que partiu a bicha do Conta-rotações.
A minha questão é: - será falta de qualidade na YAMAHA ou será que a bicha poderia ter um defeito de fabrico?
Se for a segunda acho que vou tentar accionar a garantia...
...é que esta bicha é original, foi verificada aos 50.000kms, só tem 23 anos e mesmo assim partiu antes da mota chegar aos 100.000kms... querem ver que antes de chegar aos 200.000km ainda vou ter de abrir o motor?
Acho que na próxima vida vou pensar duas vezes antes de comprar novamente uma YAMAHA. Mas e a lubrificação foi feita nas revisões? As bichas não são material de desgaste, como os calços, filtros, óleo etc, mas quase que podemos consideram que será normal ao fim de muitos km que se pode desgastar, principalmente se nem um bocado de óleo levar. Agora comparar isso com abrir um motor é que não vejo onde esta o sentido. | |
|
| |
hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 12:53 pm | |
| defeito de certeza
a minha anda a gastar pneu e travoes........tambem nao percebo porque
o pior de tudo....ja fundiu uma lampada,é inaceitavel | |
|
| |
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 1:25 pm | |
| | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 1:51 pm | |
| A minha já me deu problemas, mas eu gosto dela na mesma. Se fazemos o mesmo com as mulheres, porque não fazer com as máquinas? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 2:08 pm | |
| - hugobruno escreveu:
- defeito de certeza
a minha anda a gastar pneu e travoes........tambem nao percebo porque
o pior de tudo....ja fundiu uma lampada,é inaceitavel Pior está a minha...que só anda se tiver gasolina... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 3:21 pm | |
| caganda azar... aperta com os gajos... A minha XT também já me deu um desgosto desses... fui verificar as valvulas pela primeira vez em 52 mil kms... e estavam fora dos valores Não se pode confiar nessa gente, pá... Motas velhas... | |
|
| |
knight250
Moto : Hyosung Aquila 650 efi
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 4:17 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 5:21 pm | |
| Epá, o post do Edgar agora deixou-me confuso queres ver que o Vitor não está na brincadeira... ..só pode,... então ele que conhece tão bem a Té (por dentro e por fora)... | |
|
| |
Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sex Abr 27, 2012 11:26 pm | |
| TB vou deixar aqui o meu relato de desagrado pela Yamaha. A minha mota velha por azar do caraças tb já partiu a bixa do RPM, e uns km´s a seguir foi a do conta km, tudo no mesmo dia.... é pá fiquei fulo, mandei vir as 2 de origem k me custaram tanto quase como a mota, e ñ é k a do RPM partiu logo no dia a seguir a ser montada, durou pra ai 24h, acabou por levar uma da TZR 50 velha k já estva pra peças na oficina e até hoje ainda funciona. Quanto a bixa, reclamei-a a yamaha e mandaram-me uma nova, tudo bem...... mas com a bixa vinha uma factura de mais 40 e tal € pra pagar. FIquei mais parvo k aquilo k sou, mas como sou um pessoa simples e gosto de coisas simples, expliquei ao senhor k me atendeu com palavras bastantes simples tb, passo a citar. OLHE PODE FICAR AI COM ELA E COM MAIS 20 K AI TIVE-SE PORQUE A MIM Ñ ME VENDE NEM MAIS UM PARAFUSO, PASSE MTO BEM....... E agora pergunto eu, Falta de qualidade na Yamaha ou defeito de fabrico | |
|
| |
odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? Sáb Abr 28, 2012 1:19 am | |
| ......na tenere nao tenho bixa.... ...nao comento sobre bixa. Pergunto aos engenheiros e doutores da bricollage e da tecnica de tugas tec e luz Uma led vermelha quando entra no red-line Pronto 3 verde ligado amarelo 3mil antes da vermelho ou encernada Gps para os kilometros, hora e percorridos. Luzes tambem podem servir para a velocidade, um painel com 5 leds, de 20 em 20...........quando acender a ultima vais a fundo, ou a 100kl/h, ou a 200km, multiplica............................... ...e assim acabam com as bixas | |
|
| |
Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? | |
| |
|
| |
| Falta de qualidade na YAMAHA ou defeito de Fabrico? | |