Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Heidenau K60 (problema de fabrico ??) | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qui Out 03, 2013 8:47 am | |
| Aparentemente e sem haver uma razão um Heidenau K60 ficou neste estado... Era um pneu novo com 3000 km Segundo dizem, o índice de velocidade desse pneu é de 190 km/h e uma das causas poderia ser a sua utilização em velocidades acima dos 190km/h ou defeito de vulcanização ou as duas coisas Encontrei esta noticia no Facebook... FONTE | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qui Out 03, 2013 10:07 am | |
| Boas; Para se chegar a alguma conclusão decente era necessário saber mais qualquer coisa... Qual o tipo de utilização que esse pneu teve? Andou sempre à pressão recomendada? Além do índice de velocidade, o índice de carga foi respeitado?? No entanto, aquilo que me parece que se verifica, é que com a tentativa de oferecer produtos a preços mais reduzidos que a concorrência se tem descurado alguns pormenores. Pneus há muitos, cada vez mais, mais há sempre uns que são melhores que os outros e geralmente custam mais algum... | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qui Out 03, 2013 12:18 pm | |
| eu pessoalmente em pneus e travões não "poupo" embora muito raramente compre material em portugal os pneus são a única coisa que prender o veiculo a estrada.. isso pode ter acontecido por várias razões, uma dela e a que me parece ter acontecido, porque o pneu da foto "cortou" direito foi o meu ter defeito de fabrico | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qua Out 16, 2013 1:51 pm | |
| Amigos, eu vendo heidenau mas não me vou por aqui com "merdas". Isto não é do índice de velocidade. Um pneu de índice 190 aguenta 200, aguenta 220, até aguenta 240! É indicado para 190, mas não se desfaz assim a partir dos 191. É mais uma questão de calibragem do que outra coisa. O que aqui se pode ter passado é: a) Defeito de fabrico, que acontece. Como sabem vendem-se milhões de pneus por dia, e não se fala dos milhões que não falham. Sempre que falha um, aparece no face, no redit, nos mails... e ja apareceram pneus defeituosos da Continental, Mitas, da Metzeler, da Michelin, etc etc... b) O gajo pisou algo que não devia e tá a dizer que "foi na auto-estrada sem explicação". Ajuda nos seguros, ajuda a explicar à mãe porque é que apareceu em casa todo raspado , ajuda a pedir um pneu novo, etc etc... É como o gasóleo na estrada...sempre que alguém malha é óleo na estrada... Eu ando há muito tempo e sempre que fui co lombo "ao tapete" foi porque me deitei de mais e não vi que o chão estava vidrado ou que já não tinha pneu para andar a fazer aquilo... mas claro que na explicação digo sempre que havia um gato a querer passar a estrada ou óleo ou um vento muita estranho vindo não sei de onde... | |
| | | Johnny_1056
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qua Out 16, 2013 2:09 pm | |
| Boas; Guerra, não se trata de estar aqui com "merdas" ou outras coisas. Tem calma, não te exaltes. O facto de um pneu ter um determinado índice de velocidade, não quer dizer que se desfaça logo assim que se excede esse limite, mas pneus com índices mais elevados suportam melhor as solicitações impostas. Isto não é uma opinião, é um facto constatado. A calibragem, pouco interfere nesse aspecto. Como já tinha escrito anteriormente, não há dados suficientes para se chegar a uma conclusão digna desse nome. Problemas acontecem em todas as marcas, não é isso que está em causa. Se bem que há sempre algumas mais propensas a isso que outras. Também não acho que tenha aparecido por aqui alguém a "crucificar" os pneus da marca. | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qua Out 16, 2013 2:46 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Guerra, não se trata de estar aqui com "merdas" ou outras coisas. Tem calma, não te exaltes. Tenho de começar a filtrar melhor o digo! LOL Quando disse que não me ia por com merdas, tava a querer dizer que não me vou por aqui irracionalmente a defender a Heidenau. Aliás, começo logo por descartar a hipótese de ser índice de velocidade (que essa desculpa até salvaguardava a marca!). Pode muito bem ter sido defeito, mas lá está...1 pneu em não sei quantos milhares... Também não posso por as mãos no fogo por marca alguma, porque não estou lá a ver como as coisas são feitas. Em termos de performance, adoro os heidenau, e o preço é imbatível. Para mim não quero outra coisa...! só se tivesse a planear voltar à baja Portalegre ou fazer aí uma aventura no Norte no Inverno, que é só calhau e musgo e barro... | |
| | | Johnny_1056
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qua Out 16, 2013 3:00 pm | |
| Boas; Guerra, acho que aqui ninguém (dos que vão passando algum tempo por este espaço, mesmo não se conhecendo pessoalmente) está à espera que, de alguma forma, tentes defender irracionalmente o que quer que seja. Da mesma forma, que alguém sensato não vai pôr em causa um produto por ter conhecimento dum caso destes, ainda para mais sem a totalidade da informação. | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qua Out 16, 2013 3:06 pm | |
| Sábias palavras | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qua Out 16, 2013 4:59 pm | |
| | |
| | | javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qua Out 16, 2013 6:10 pm | |
| Como se costuma dizer, Cada caso é um caso O problema é quando começa muita gente a queixar-se do mesmo. Nunca se sabe o que se passou ao certo, pode ter sido defeito de fabrico, pode até ter havido um derrame de algum químico sobre o pneu, pode ter sido o condutor que passou por cima do que não devia, pode ter sido vandalismo.... Não é essa imagem que me vai fazer ficar "acagaçado" por usar K60, ou fazer com que não volte a comprar. Quando tinha Shinko vi imagens semelhantes e temi um pouco a qualidade do pneu, mas não tive reclamação a fazer do meu nem vi ninguém daqui reclamar! | |
| | | VitorF
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Qui Out 17, 2013 3:11 pm | |
| Tenho um par deste modelo na minha Té e na minha recente viagem a Marrocos, em que andei cerca de 4.060kms em 10 dias, não tenho nada a reclamar.
Andou por todas as superfícies e chegou a fazer umas 5-6 horas, no total, em retões... | |
| | | Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Ter Out 22, 2013 3:15 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??) | |
| |
| | | | Heidenau K60 (problema de fabrico ??) | |
|