| DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 | |
|
+4webmonstro Johnny_1056 Edgar luis2tr 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luis2tr
Moto : XT 660R
| Assunto: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 12:46 pm | |
| Boa tarde caros colegas, como sabem sou novo aqui no forum devido a ter adquirido uma XT660R de 2006. Como venho de algum tempo sem mota, e as antigas tinham sido uma scooter 50cc APRILIA RALLY ( que muitas saudades tenho - para mim , do melhor que se fez em sccoter na altura ) e de uma YAMAHA DTR-125( também muito polivalente e boa companheira ), logo faz de mim um leigo em motores de maior cilindrada como e o caso do meu novo MOTÃO ( carinhosamente chamada por mim e pela minha namorada - acho eu vai ficar assim "apelidada" ) Mas o que me leva a escrever este topico é: Quando vou a velocidades de aproximadamente 35 e os 50km/h tenho um poço na aceleração da mota qeu ao acelerar ela parece que da soluços ( o que me leva a crer qeu terei de compensar com a embraiagem por breves instantes - mas sem fazer acelerações brutas, ou seja numa conduçao normal - mas isto é defeito ou feitio ??? ) DIzem-me qeu por ser Monocilindrica e com alguma cilindrada é mesmo assim , é verdade ???? Digam de vossa justiça..... Abraço a todos . | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 2:03 pm | |
| Boas nem deve ser "defeito ou feitio" ou é avaria ou "falta" de jeito Só fazemos ponto de embraiagem em 1ª velocidade quando arrancamos e se for necessário de resto doseia-se o acelerador... ou metemos 1 ou 2 velocidades a baixo... Deves estar a gastar e lixar os discos de embraiagem prematuramente | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 2:08 pm | |
| Boas; À partida, não me parece que a moto tenha algum problema. O problema pode estar no que exiges da moto. Estás a deixar o motor "bater" devido a pouca rotação e depois pretendes acelerações limpas. Os monocilindricos têm tendência para "soluçar" a baixa rotação. A única coisa que tens a fazer é não andar a tão baixa rotação. Simples...
Entretanto o Edgar antecipou-se na resposta, com a qual concordo plenamente. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 2:38 pm | |
| POde ou não ser problema, mas já li que estes modelos beneficiam de algum modo com o que é conhecido como o "KEV Mod" que mais não é que uma resistência colocada no sensor de temperatura e que faz um pequeno ajuste da injecção (regulação do CO pode ser vista no modo de diagnostico do painel de instrumentação) Não sei muito mais pois nunca mexi num modelo destes mas há muita informação no Xt660.com | |
|
| |
luis2tr
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 3:10 pm | |
| Eu ainda poucos kms andei nela, e atribuo isso a não conhecer a mota ainda , e nunca ter andado neste tipo de motas e também de já à 6 anos não andar de mota.... tinha ideia que eram mais " perigosas e violentas "!! Porque ás vezes vemos cada uma a passar que nem a cor dá para ver , Mas quando escrevi isso, estou a falar em por exemplo quando vamos atrás de um carro, e ele vai a por exemplo 35km/h, eu normalmente vou em 2ª mudança certo, e se quiser acelerar para ultrapassar ela parece que soluça durante 2-3seg ( parece que é na corrente - e não parece estar laça ) - acredito que não seja nada, mas "fiquei com a pulga atrás da orelha". E parece ja estar a desaparecer esse problema, porque na ultima vez que andei nela não pareceu fazer tanto, ou foi de estar algum tempo parada ou eu já estou mais habituado a ela!! Eu tambem ja vi isso do CO , quando tiver mais tempo vou ver se encontro outra vez e vou mexer no painel para ver se descubro...ja agora, qual é o melhor/ideal valor para ter la,sabem??? Mas que da gosto em andar no MOTÃO dá....isso ninguém pode dizer que não!!! Abraço e Obrigado | |
|
| |
bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 3:26 pm | |
| Tens forma de ver a rotação...? Isso acontece a que regime? Abaixo das 2500, dependendo da carga, ela já soluça e bate um bocado... | |
|
| |
luis2tr
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 7:49 pm | |
| Apesar de estar a ameaçar chuver la fui eu a casa busca-la para dar uma volta e reparei que estava enganado, aquilo nota-se mais entre os 18 e os 28km/h.....penso qeu é mesmo a situaçao que ela precisa de ajuda......sim, ela bate durante 2-3seg e depois la vai ela como ela gosta, hihih....é mesmo bom andar de MOTÃO!!!!!! Aproveitei e colei os autocolantes que fiz aqui na empresa, tirei fotos mas ainda tenho de as passar aqui pro pc..amanha trato disso. Abraço | |
|
| |
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Qui Dez 20, 2012 10:46 pm | |
| Ja existe um topico sobre isso que ate fui eu que criei e houve quem mais tenha sentido o mesmo, penso que seja mesmo feitio da mota, pois ja nao sou o primeiro a sentir isso e agora tu tambem apresentas isso.
Eu usso sempre um poco de embraiagem, ate mesmo na 3a mudança... tive com um mecanico e disse que e normal
| |
|
| |
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Sex Dez 21, 2012 12:32 am | |
| Pela discrição parece o bater normal de um mono cilindrico de grande cilindrada .
Não conheço a caixa da xt660z , mas normalmente os monos, abaixo das 2000rpm-2500 batem, e isso não saudavel para os componentes mecanicos do motor . Alias, arrisco-me a dizer que é tão mau como andar acima do red line .
Agora é habituares e andares de forma a evitar esse bater, ou andas um pouco mais de velocidade, ou baixas uma .
| |
|
| |
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Sex Dez 21, 2012 1:10 am | |
| Boas, tenho a Z e já tive a R, a relação das caixas é diferente, mas não andes a jogar com a embraiagem , mete uma abaixo, ou então em vez de trocares vais um pouco mais à frente na rpm, em qualquer mudança abaixo das 3500 rpm ela bate ou mais, ou menos mas bate, e quanto mais alta for a mudança mais notas como é evidente... | |
|
| |
luis2tr
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Sex Dez 21, 2012 7:53 pm | |
| Boa tarde a todos, Peço desculpa ao Gonçalo em especial , mas andei a ver e não vi nenhum tópico, ja agora que nome tem para poder ver o qeu se falou por la....e peço desculpa também a todos por repetir o tópico. Entao deve ser normal, porqeu nao e muito nem durante muito tempo, e uma coisa breve....e como nao tenho maneira de ver a rotaçao nao sei explicar melhor.....o ideal e eu estar atento e quando houver uma concentraçao aqui do clube eu aparecer por la e vermos todos ( e nao digo também beber umas bejecas porqeu nao bebo alcool ,mas quem beber força nisso, desde qeu não conduza claro ) Abraço e Obrigado pela ajuda | |
|
| |
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Sex Dez 21, 2012 9:39 pm | |
| Desculpa lá, erro meu, aqui tens... http://www.clubextportugal.com/t3276-xt660x-da-solavancos-porque?highlight=solavancos | |
|
| |
luis2tr
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 Sáb Dez 22, 2012 8:11 pm | |
| Há, aqui esta ele, peco desculpa mas apesar de ser novo aqui no fórum tenho lido bastantes tópicos e esse por azar nao li. Tenho " investido " bastante tempo no nosso fórum para um dia ajudar como os nossos amigos com mais tempo de fórum . Obrigado e bons e muitos kms BOM NATAL a todos...... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 | |
| |
|
| |
| DEFEITO ou FEITIO......XT660R de 2006 | |
|