Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre XT 600

Ir para baixo 
+7
HERBERTE BONFIM ALVES DIA
tintas72
krieg
Gil
yamatrail
Edgar
PF#76
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tintas72
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 1:54 pm


Citação :

Um obrigado também ao user tintas72 pela sua sugestão.

De nada, boa sorte com o negocio e com a maquina.

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Capote
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310



Moto : Nenhuma

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 9:12 pm

Peço desculpa pelo desenterranço deste tópico, mas como também tenho dúvidas penso que seja preferivel aproveita-lo do que criar outro com o mesmo titulo.

Ora bem, estou interessado numa mota que seja acima de tudo fiável, ágil, divertida de conduzir em distancias curtas mas que também tenha conforto qb para dar umas voltas maiores, e barata (algo entre 1.000 e 2.000, sendo que 1.500 seja o mais equilibrado).


Será a XT600E a mota que procuro?

1.500€ será um bom preço para uma mota entre os anos 98 e 2000? Qual acham o preço recomendado?

A XT tem idicador do nível de combustível?

Tem kick start ou apenas o arranque electrico? Já tive uma mota4 e ficava uns tempos parada e rapidamente sem bateria....

Não sou muito de velocidades, mas qual a velocidade cruzeiro da XT?
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 10:17 pm

Será a XT600E a mota que procuro?
a xt600e é mota para tudo que se queria tipo canivete suiço


1.500€ será um bom preço para uma mota entre os anos 98 e 2000? Qual acham o preço recomendado?
os preços andam a volta disso depende é o estado delas

A XT tem idicador do nível de combustível?
nao, apenas tem a torneira de reserva

Tem kick start ou apenas o arranque electrico? Já tive uma mota4 e ficava uns tempos parada e rapidamente sem bateria....
tem kick(as primeiras) e motor arranque(as ultimas)

Não sou muito de velocidades, mas qual a velocidade cruzeiro da XT?

100 120, mas ate ao 150, 160max


axo eu Dúvida sobre XT 600 - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 10:47 pm

boas
concordo com o Figas5
apenas vou acrescentar o seguinte, os modelos kick são apenas até 89 modelo (2KF) de 89 em diante (3TB) são de arranque electrico , há alguns modelos 3TB de kick mas são muito raros

a partir de 95 em diante há uma pequena revisão do modelo (modelo 4PT ou DJ02 ) mas essencialmente é identico apenas alguns melhoramentos (conta-rotações, regulador melhorado, plasticos diferentes)


quanto tempo é muito tempo parado para ti? a minha já ficou mais de um mês parada e pega logo, se for muito mais aconselho um carregador de bateria próprio para este fim (battery tender)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 12:23 am

Boas

Tenho feito umas viagens de XT600E Dúvida sobre XT 600 - Página 2 449138

coisa do tipo... 1400 km num dia... e já fiz isso por diversas vezes
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/07/moita-iran-moita_26.html

mas conforto é coisa que não reconheço na XT600E Dúvida sobre XT 600 - Página 2 796959

e a velocidade de cruzeiro que permite algum conforto é na casa dos 100 ou 80 km/h Dúvida sobre XT 600 - Página 2 353512

agora se for para fazer uma viagem de 200 km (mais coisa menos coisa) é fantástica e dá para rolar sempre de prego
ou na casa dos 100 km/h a fazer um bom consumo Dúvida sobre XT 600 - Página 2 964551


Dúvida sobre XT 600 - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Capote
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310



Moto : Nenhuma

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 1:28 pm

Obrigado pelas rápidas respostas.

Deixava a moto4 parada 1 mês, e para pegar já custava um bocado.

Existe algum kit para montar o kick na XT?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 1:46 pm

Existe é uns aparelhinhos que se liga a uma tomada de 220 voltes
que depois mantêm a bateria saudável...

agora se a bateria é de fraca ou sem qualidade, não há aparelho que faça milagres...


isso do kit existe... mas acredita que é complicado de montar e ainda mais complicado de por a bulir Dúvida sobre XT 600 - Página 2 796959

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 1:49 pm

nã existe kit e não será muito facil (apesar de parecer) de colocar um kick
De qualquer forma se a bateria estiver totalmente morta ele não pega pois a ignição é TCI

Mas não vejo sequer grande intresse nisso , pois uma bateria nova dura 5-6 anos ou mais se for bem tratada
e se for de qualidade

Eu tenho um carregador de bateria que mantem a bateria sempre cheia ,(pode ficar sempre liga ) usava para uma outra mota que tinha e comprei-a no lidl por 10€ .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Capote
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310



Moto : Nenhuma

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 10:50 pm

Pode ser que na XT a bateria aguente mais. Também tenmho um carregador desses, um Optimate 6, ficava sempre ligado mas nem assim a bateria aguentou, e era de uma marca reconhecida.

Edgar, 1400km num dia é muita fruta...!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 1:07 am

Capote escreveu:
Pode ser que na XT a bateria aguente mais. Também tenmho um carregador desses, um Optimate 6, ficava sempre ligado mas nem assim a bateria aguentou, e era de uma marca reconhecida.

A minha Bateria tem 8 anos e nunca esteve ligada a aparelhos de manutenção...
está sempre ligada e continua impecável... Dúvida sobre XT 600 - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Capote
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310



Moto : Nenhuma

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 9:35 am

Edgar escreveu:
Capote escreveu:
Pode ser que na XT a bateria aguente mais. Também tenmho um carregador desses, um Optimate 6, ficava sempre ligado mas nem assim a bateria aguentou, e era de uma marca reconhecida.

A minha Bateria tem 8 anos e nunca esteve ligada a aparelhos de manutenção...
está sempre ligada e continua impecável... Dúvida sobre XT 600 - Página 2 353512

Pelo que vejo do teu blog, também não fica muito tempo parada... Muito bom, parabéns! E boa sorte com o projecto de vela, por acaso também é algo que me desperta a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Xistão
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
Xistão


Moto : TDM 900 2002/ Vespa 50 s 1974; Anteriores- TDM 850 2002; Vespa PX 125 1986; XT 600E 2003 ; XT 600E 1997; NX 250 1993; Vespa 150 VBB 1963 ; Vespa 50 FLII 1991

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:12 pm

Edgar escreveu:
Capote escreveu:
Pode ser que na XT a bateria aguente mais. Também tenmho um carregador desses, um Optimate 6, ficava sempre ligado mas nem assim a bateria aguentou, e era de uma marca reconhecida.

A minha Bateria tem 8 anos e nunca esteve ligada a aparelhos de manutenção...
está sempre ligada e continua impecável... Dúvida sobre XT 600 - Página 2 353512

Como se a bateria da tua XT tivesse tempo para descarregar... Dúvida sobre XT 600 - Página 2 796959 É mesmo gozar com o "motard de sequeiro" !!! Dúvida sobre XT 600 - Página 2 945103

Eu não sou grande conhecedor, mas o que sempre fiz nas minhas XT's, era desligar o borne negativo que é só tirar o parafuso da tampa e o do borne, e poupa 100€ de optimizadores ( que se as baterias tiverem de descarregar, descarregam mesmo ( caso de amigo com Deauville nova e com optimizador HONDA de 150€, que teve de comprar uma bateria nova de + mde 100€...), e poupa-se na bateria! Fácil e rápido!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Xistão
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
Xistão


Moto : TDM 900 2002/ Vespa 50 s 1974; Anteriores- TDM 850 2002; Vespa PX 125 1986; XT 600E 2003 ; XT 600E 1997; NX 250 1993; Vespa 150 VBB 1963 ; Vespa 50 FLII 1991

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:29 pm

PF#76 escreveu:
Boas pessoal,
como sou novo neste fórum e neste mundo das motas 4t, gostava que me dessem umas dicas sobre a xt 600 e algumas recomendações para eu fazer um bom negócio.

Aqui vão algumas dúvidas:
- Disseram-me que a xt 600 apesar de ser a 4t e muito econômica, quando vai á oficina, fica bastante dispendioso, e as suas revisões também. será verdade?
- A devo optar por comprar uma xt mais recente ou mais antiga? ( 1997/8 ou 2001/2 )
- O selo desta mota fica em quanto?


Obrigado pessoal.
cumprimentos

Boas!

Sei que este tópico ja tem um ano, mas como já é a segunda XT que tenho, só tenho a dizer que é das motas mais fiáveis que a Yamaha já fez, e para mim uns dos motores arrefecidos a ar de referência!!

Tenho 35 anos mas fui pai com 20, e na altura trabalhava por conta própria como estafeta... Posso dizer-te que a minha primeira XT de 97 foi comprada nova e a pagar num ano e com juro ficou-me em 1000 contos, na altura...

Posso dizer-te que no ano da compra, pagou-se a si própria, pagou milhares de fraldas,dezenas de latas de leite-em-pó e outros item indespensáveis à puericultura (lol), e a fazer cerca de 200km/dia, e não me deu qualquer dissabor (irando uma outra, ou outra, ou outra queda Dúvida sobre XT 600 - Página 2 449138 )... E olha que era cliente Honda, tinha uma NX Dominator 250 que gastava 3 litros e nunca disparou a ventoinha de arrefecimento nem no Verão em Lisboa com 40 graus a trabalhar 9/10 horas/dia. Mota impecável também.

Como vês, a XT 600 está para os profissionais das entregas, como os Mercedes Diesel estão para os taxistas... Repara bem nos estafetas e constatas : Utilitária CB500; Utilitária/Trail XT 600E !! Dúvida sobre XT 600 - Página 2 4276145973 Dúvida sobre XT 600 - Página 2 4276145973

Vendi a minha de 2003 antes de ontem em troca de uma TDM 850 de 2002, mas sei que heí-de ir buscar outra nem que seja o meu projecto para a minha reforma!! A juntar ao ferro das Vespas que cá tenho !! Dúvida sobre XT 600 - Página 2 225406


Um abraço e não duvides das qualidades da XT 600... Tem cuidado é a escolher, leva um amigo... também!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:49 pm

Xistão escreveu:
Edgar escreveu:
Capote escreveu:
Pode ser que na XT a bateria aguente mais. Também tenmho um carregador desses, um Optimate 6, ficava sempre ligado mas nem assim a bateria aguentou, e era de uma marca reconhecida.

A minha Bateria tem 8 anos e nunca esteve ligada a aparelhos de manutenção...
está sempre ligada e continua impecável... Dúvida sobre XT 600 - Página 2 353512

Como se a bateria da tua XT tivesse tempo para descarregar... Dúvida sobre XT 600 - Página 2 796959 É mesmo gozar com o "motard de sequeiro" !!! Dúvida sobre XT 600 - Página 2 945103

Eu não sou grande conhecedor, mas o que sempre fiz nas minhas XT's, era desligar o borne negativo que é só tirar o parafuso da tampa e o do borne, e poupa 100€ de optimizadores ( que se as baterias tiverem de descarregar, descarregam mesmo ( caso de amigo com Deauville nova e com optimizador HONDA de 150€, que teve de comprar uma bateria nova de + mde 100€...), e poupa-se na bateria! Fácil e rápido!

Abraço!

Se a mota não tiver alarme e mais nada ligada, é igual estar desligada no borne ou desligar apenas na chave
Agora há 2 coisas que as bateria não "gostam"
- excesso de voltagem (quando o reg está avariado p.ex.)
- descarga total

As baterias têm um tempo de vida que em média será de 5-6 a partir daí começam a perder muita capaciade
de retenção da energia , ainda assim uma bateria pode perfeitamente aguentar para um uso regular durante mais
outros 5 ou 6 anos, mas se for para uso esporádico, essa mesma bateria não irá aguentar isso.
Ao usar um carregador próprio pode ser feita a simulação dos ciclos de carga -descarga
como se a mota fosse usada no dia-a -dia

Pensa assim de cada vez que a bateria vai a zero basicamente perdes um ano da vida da bateria !

Esse teu amigo da deuville ou tinha a bateira já velha ou tinha algo a consumir

Ao desligar o borne da bateria a bateria irá se descarregar na mesma

Atenção tambem onde é comprada a bateria
se a bateria está já "feita" (ou seja já com o ácido ) ela já está a envelhecer na prateleira ainda
antes de ser vendida !

Por isso é que as baterias deviam ser vendidas em "seco" e só é colocado o ácido na altura da venda

A bateria é carregada na fábrica e depois retirado o ácido (seca)

Quando é vendida ao encher com ácido fica logo carregada e só envelhece a partir desse momento

Os carregadores de manutenção são para manter a bateria e não para recuperar uma bateria que não tem hipótese de tal

Também convém que a bateria seja bem dimensionada para o esforço que vai ser necessário
para por a mota a trabalhar.
Se a mota custa a pegar (por outra razão qualquer) vai ser ainda mais difícil se estiver parada muito tempo
aí a bateria (que entretanto já perdeu carga ) vai-se descarregar ao insistir com o motor de arranque ao
tentar por a mota a trabalhar, e nesse momento ao ficar totalmente descarregada vai ficar danificada e perde capacidade se já alguns anos provavelmente não recupera ou então na próxima será ainda mais difícil









Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Xistão
Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Star310
Xistão


Moto : TDM 900 2002/ Vespa 50 s 1974; Anteriores- TDM 850 2002; Vespa PX 125 1986; XT 600E 2003 ; XT 600E 1997; NX 250 1993; Vespa 150 VBB 1963 ; Vespa 50 FLII 1991

Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 3:01 am



Se a mota não tiver alarme e mais nada ligada, é igual estar desligada no borne ou desligar apenas na chave
Agora há 2 coisas que as bateria não "gostam"
- excesso de voltagem (quando o reg está avariado p.ex.)
- descarga total

As baterias têm um tempo de vida que em média será de 5-6 a partir daí começam a perder muita capaciade
de retenção da energia , ainda assim uma bateria pode perfeitamente aguentar para um uso regular durante mais
outros 5 ou 6 anos, mas se for para uso esporádico, essa mesma bateria não irá aguentar isso.
Ao usar um carregador próprio pode ser feita a simulação dos ciclos de carga -descarga
como se a mota fosse usada no dia-a -dia

Pensa assim de cada vez que a bateria vai a zero basicamente perdes um ano da vida da bateria !

Esse teu amigo da deuville ou tinha a bateira já velha ou tinha algo a consumir

Ao desligar o borne da bateria a bateria irá se descarregar na mesma

Atenção tambem onde é comprada a bateria
se a bateria está já "feita" (ou seja já com o ácido ) ela já está a envelhecer na prateleira ainda
antes de ser vendida !

Por isso é que as baterias deviam ser vendidas em "seco" e só é colocado o ácido na altura da venda

A bateria é carregada na fábrica e depois retirado o ácido (seca)

Quando é vendida ao encher com ácido fica logo carregada e só envelhece a partir desse momento

Os carregadores de manutenção são para manter a bateria e não para recuperar uma bateria que não tem hipótese de tal

Também convém que a bateria seja bem dimensionada para o esforço que vai ser necessário
para por a mota a trabalhar.
Se a mota custa a pegar (por outra razão qualquer) vai ser ainda mais difícil se estiver parada muito tempo
aí a bateria (que entretanto já perdeu carga ) vai-se descarregar ao insistir com o motor de arranque ao
tentar por a mota a trabalhar, e nesse momento ao ficar totalmente descarregada vai ficar danificada e perde capacidade se já alguns anos provavelmente não recupera ou então na próxima será ainda mais difícil



Boas Webmonstro! Dúvida sobre XT 600 - Página 2 919911

Sem alarme, nova e com um ano. Bateria de origem ligada constantemente ao optimizador.

As minhas baterias descarregavam quando as deixava aos bornes sem utilizar a mota durante algum tempo... Desde o momento que desliguei o borne... nunca mais, e olha que a ultima paragem ainda foram 4 meses.

Acima de tudo o que as baterias não gostam (a par dos excessos de corrente), são a falta de uso, e o frio do Inverno.

De todo o modo, concordo contigo em relação aos fabricantes, amperagem, etc... A regra basica na compra de uma bateria é que a assemblagem seja feita na hora!


Abraço. Dúvida sobre XT 600 - Página 2 12626

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre XT 600   Dúvida sobre XT 600 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre XT 600
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre retrovisores.
» Duvida sobre Luz de painel - XT 3tb
» Duvidas sobre os CDI
» Dúvidas sobre XTX 660
» Dúvida sobre suporte de malas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: