Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cursos para miúdos

Ir para baixo 
AutorMensagem
angelo_lopes
Cursos para miúdos Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Cursos para miúdos Empty
MensagemAssunto: Cursos para miúdos   Cursos para miúdos Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 10:42 am

O Pedro Amado juntamente com o Jorge Morgasmo dono da MotoJornal organizavam todos os anos nas férias da Páscoa um curso de iniciação ao todo-o-terreno para miúdos. O curso era organizado na quinta do Pedro Amado, a Quinta da Charnequinha na Charneca da Caparica. Ensinavam os putos a andar de Moto, davam noções de primeiros socorros, ensinavam-lhes mecânica base tipo trocar transmissão, esticar corrente, mudar pneus, mudar cabos, ensinavam-nos a ter civismo…

As pistas, onde o Pedro também treinava, eram em areia. Os monitores eram o próprio Pedro, o Bernardo Vilar, a Joaninha Lemos, o Pedro Hogan, a Elizabete Jacinto.... O Pai da Joana Lemos, o Mascarenhas, era muito meu Amigo e chegou a ser Concessionário da Polaris e os irmãos dela são 5 estrelas. Faz anos que não estou com eles Neutral

Os cursos eram de Sábado a Domingo da semana seguinte. Para os putos aquilo era o Paraíso. Andar o dia todo de Moto, poder dar gás, ser ensinado por Profissionais e não pelo Pai que só sabe o que aprendeu por experiência e talvez por ter jeito… e depois tinham um acampamento. A maioria deles, senão todos, nunca tinham dormido numa tenda.

Algum do pessoal que hoje em dia anda no Enduro começou lá a andar de Moto. O meu filho mais velho chegou a ser monitor no último ano, e o mais novo foi o que se viu.


O Pedro Amado, inscreveu-se aqui no Fórum, mas pelo que conheço dele duvido que tenha pachorra para participar. Nos anos 90 fizemos muita coisa juntos. Lembro-me de um Raide a Sintra tipo Extreme king size. Foram 80 Km que eu demorei 10 horas a fazer. Muito, muito, muito duro. Começava mal se saía de Sintra por uma subida sobre pedras grandes que eu nem tentei, ainda nem tinha aquecido, e ele fez na Super Ténéré e ficou lá em cima à espera do pessoal. Se bem me lembro só mais um ou dois gajos é que conseguiram fazer. O Hogan por exemplo também nem sequer tentou. Dizia que os gajos (Organização) eram doidos, heheh


Estou afastado da imprensa motociclística, já me esqueci da última vez que comprei a MotoJornal de que fui assinante muitos anos ou a Motociclismo. Voltaram a fazer destes cursos, ou é só o estágio de pré-época na Lousã?


Abraço,
Cursos para miúdos 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
 
Cursos para miúdos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota
» Ajuda para pneus para XT1200
» Guiador para XT 660 Z
» XT 600 - Viseira 2.0
» Gps para espanha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: