Boas Duarte
há uma coisa que vem sempre associado aos pneus que tens na mota, é o kit de unhas.
dito isto vou dar a minha opinião.
quando tinha a xt que sempre fez muito mato, tive pneus ditos mistos, aprendi a andar na terra com pneus muito desapropriados para o todo terreno, mas lá me ia safando, sendo que não sou muito de abusar.
agora na XTR montei de inicio uns tkc 80 que gostei muito em aderência e em curva, finalmente percebi a diferença entre um pneu e um bom pneu duas desvantagens: caro e gastou-se em 5000 km o de trás, o da frente ainda dura e dizem que faz três de tra´s ou seja 15000, vamos a ver.
agora montei um mitas 09, ainda gosto mais deste, mais barato e duração ainda não sei, só vai com 1000 km
isto para o que dizes que vais fazer.
onde é que entra o kit? se tu fores muito pró, até com uns mistos gastos fazes boa figura na terra, controlas as saidas de lado da mota e vais gozando um bocado! se fores assim para o maçarico convem teres alguma coisa que te agarre bem ao chão, sendo que a tua mota deve pesar um bom bocado mais que a minha.
para terminar isto das opiniões dos outros não vale nada, cada um tem o seu modo de andar e comportamento, so com o andar dos anos e gastar várias marcas é que vais vendo quais se adaptam melhor a ti!!!
eu como ja gastei muitos pneus ja sei do que gosto, mitas 09