Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que faz a Kawasaki

Ir para baixo 
+7
Marco constantino
Pmvpires
Johnny_1056
Nelson S
krieg
Edgar
angelo_lopes
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Marco constantino
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 6:51 pm

Ah outra coisita.
Isso ñ é Amarelo O que faz a Kawasaki - Página 3 1520770646 ñ, ñ...
É mesmo laranja pintado em tri-camada, com uma base de amarelo, "livrate de ires ao chão com ela" dai o tom amarelado sobresair, mas é mesmo LARANJINHA, mas ñ é laranja das austriacas pronto O que faz a Kawasaki - Página 3 449138
A honda na hornet tinha uma cor semelhante a essa, k ai fim de uns tempos o sol começava descolorir a tinta e a motas ficavam com 2 tons, era laranja claro do lado direito e mais escura do lado esquerdo, e porquê, porque o lado esquerdo é onde tem o descanso logo fica inclinada pra lado onde ñ fica tão "batido" pelo sol quando estão estacionadas preservando mais a sua cor natural deste lado....
Mas isso é nas Hondas Suspect

Agora nas KAWA "amarelas" ñ acontece

O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 7:00 pm

Boas;
O material Kawasaki para as motos actuais já se consegue arranjar a preços semelhantes aos das restantes marcas japonesas e penso que já não se verificam os atrasos que se verificavam há alguns anos.
No entanto sei por experiência própria que o material para a ZZR 1100 é extremamente caro. Um retrovisor custa cerca de 200€+IVA e uma carenagem lateral cerca de 600€+IVA.

Já agora a título de curiosidade, na ZZR 1100 dá para usar pastilhas de afinação de válvulas da Yamaha WR 450!!! E que são muitíssimo mais baratas!!!

Por muito que goste da Yamaha, voltarei a ter uma Kawasaki em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 7:44 pm

Marco constantino escreveu:
Tive um orgasmo visual ( se é k isso seja possivel).
Claro que é possível O que faz a Kawasaki - Página 3 24863 Eu já tive muitos.


Marco constantino escreveu:
Só tenho um pequeno reparo a fazer na Kawa (e corrigam-me se tiver engano), existe mto pouco material de peças e mesmo o k há é tudo carissimo pra esta marca pelo menos em portugal, é essa a ideia k eu tenho.

Eu não percebo como é possível isto acontecer neste Mundo globalizado, em que se aqui é caro se compra ali. Eu compro todas as peças para as minhas Kawas na Cornwall Kawasaki em Inglaterra e fica-me mais barato, mesmo com os portes, comprar lá.

Portugal é um País sem dimensão e sem expressão. O dinheiro é caro. Fica muito caro manter um stock de peças decente, quando se encomenda encomenda-se pouco o que não ajuda a diluir o ship & handling, e, ao contrário do que acontece lá fora, quase tudo quanto é empresário tem de andar de BMW pró show, prá cagança. Para isso tem de ganhar muito mesmo vendendo pouco.
Será por isto?


Abraço,
O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
angelo_lopes
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 7:46 pm

Marco constantino escreveu:
Ah outra coisita.
Isso ñ é Amarelo O que faz a Kawasaki - Página 3 1520770646 ñ, ñ...
É mesmo laranja pintado em tri-camada, com uma base de amarelo, "livrate de ires ao chão com ela" dai o tom amarelado sobresair, mas é mesmo LARANJINHA, mas ñ é laranja das austriacas pronto O que faz a Kawasaki - Página 3 449138
A honda na hornet tinha uma cor semelhante a essa, k ai fim de uns tempos o sol começava descolorir a tinta e a motas ficavam com 2 tons, era laranja claro do lado direito e mais escura do lado esquerdo, e porquê, porque o lado esquerdo é onde tem o descanso logo fica inclinada pra lado onde ñ fica tão "batido" pelo sol quando estão estacionadas preservando mais a sua cor natural deste lado....
Mas isso é nas Hondas Suspect

Agora nas KAWA "amarelas" ñ acontece

Que ganda filme, Meu. Atão e o Librete???

O que faz a Kawasaki - Página 3 Amarelo

Não é "amarelas". É amarelas.

LOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
mariomcarvalho
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:26 pm

angelo boas, uma vez que ja vi que és o expert no que diz respeito ás verdinhas, eu ando a namorar uma classica que tou a pensar sériamente ir buscar para a restaurar e fazer um passeio que tenho programado. é uma kawa ks 125cc de 1976. não sei quase nada deste modelo em particular e tb ainda nao tive tempo de pesquisar sobre o assunto mas o modelo em si agradou-me bastante. o modelo original é este:
O que faz a Kawasaki - Página 3 Kaw-ks125-bro

que achas? onde posso arranjar material para esta menina?
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson S
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310



Moto : XTZ250 LANDER + XVS 650 Drag Star

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:29 pm

Muito estilosa essa kawa, no Brasil de 1979 a 1983, tivemos a Yamaha TT 125, a primeira Trail no nosso país, muito parecida com essa Kawa.

O que faz a Kawasaki - Página 3 546328 desculpem mas não consegui colocar a foto que achei no google. O que faz a Kawasaki - Página 3 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 11:31 am

mariomcarvalho escreveu:
angelo boas, uma vez que ja vi que és o expert no que diz respeito ás verdinhas, eu ando a namorar uma classica que tou a pensar sériamente ir buscar para a restaurar e fazer um passeio que tenho programado. é uma kawa ks 125cc de 1976. não sei quase nada deste modelo em particular e tb ainda nao tive tempo de pesquisar sobre o assunto mas o modelo em si agradou-me bastante. o modelo original é este:

Viva. Eu não sou expert em verdinhas. Até hoje tive 10 Kawasaki contra 4 Yamaha, 2 Honda e 1 Suzuki, só isto.
Essa Moto é muito bonita e esse verde é o meu preferido. Chama-se Candy Lime Green ou Verde Lima Rebuçado.

mariomcarvalho escreveu:
que achas? onde posso arranjar material para menina?
Para a minha XT há muitas peças que a Yamaha descontinuou. Como não sou mecânico, a mecânica é só um hobby (PAIXÃO), e nunca restaurei uma Kawasaki, não sei se para as Kawasaki há as peças todas.
Quando preciso de peças para as Kawas peço à Cornwall Kawasaki em Corwall, UK. Falo com o Andrew (partsatcornwallkawasaki_dot_co_dot_uk) ou 00 44 1209 821115. Telefonar por VoIP fica de borla e eles são 5 estrelas.


Entretanto pensei que tinha posto aqui estas imagens. Nas Kawasaki as tampas são assim.
Do lado de fora o casquilho sai 2~3 décimas de mm fora do plástico. Nunca marca.

O que faz a Kawasaki - Página 3 Tampa_KDX200b

O que faz a Kawasaki - Página 3 Tampa_KDX200a


Gostava que nas Yamaha as tampas também fossem assim



Abraço
O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jorge
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 6:00 pm

mariomcarvalho escreveu:
angelo boas, uma vez que ja vi que és o expert no que diz respeito ás verdinhas, eu ando a namorar uma classica que tou a pensar sériamente ir buscar para a restaurar e fazer um passeio que tenho programado. é uma kawa ks 125cc de 1976. não sei quase nada deste modelo em particular e tb ainda nao tive tempo de pesquisar sobre o assunto mas o modelo em si agradou-me bastante. o modelo original é este:
O que faz a Kawasaki - Página 3 Kaw-ks125-bro

que achas? onde posso arranjar material para esta menina?


Boas...Mario

Essa moto traz-me boas recordações. O que faz a Kawasaki - Página 3 449138

Tinha eu na altura 17 anos e antes de a conseguir comprar, sempre que podia lá pagava mil paus ao Ferando do Stand Alex para andar com ela o dia todo.

Passados + ou - 6 meses lá consegui juntar os 72 contos e passou a ser minha.

A minha tinha a designação de KE 125 que penso ser igual...Essa moto tem um sistema de alimentação tipo Rotax e por isso o carburador está colocado dentro da tampa direita do motor.

Tambem tem outra coisa interessante...tem 2 velas ( 1 quente e outra fria) e basta passar o cachimbo para uma ou outra, consoante a utilização que pretendemos.

Quanto ás peças...acho que só deves encontrar na Alamanha...Há um individo que tem praticamente tudo e para todas as motos antigas, mas paga-se bem demais. O nome penso que seja MOTORHEADTEILLE. ou algo parecido.

Boa sorte com a máquina.


O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 6:16 am

Não sei se é o modelo de que falam mas está uma à venda no OLX, fica aqui o link,

http://oliveiradohospital.olx.pt/kawasaki-125-antiga-1976-com-documentos-em-dia-iid-311035217


O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 8:50 am

Jomatos escreveu:
Essa moto traz-me boas recordações. O que faz a Kawasaki - Página 3 449138

Tinha eu na altura 17 anos e antes de a conseguir comprar, sempre que podia lá pagava mil paus ao Ferando do Stand Alex para andar com ela o dia todo.

Passados + ou - 6 meses lá consegui juntar os 72 contos e passou a ser minha.

A minha tinha a designação de KE 125 que penso ser igual...Essa moto tem um sistema de alimentação tipo Rotax e por isso o carburador está colocado dentro da tampa direita do motor.

Tambem tem outra coisa interessante...tem 2 velas ( 1 quente e outra fria) e basta passar o cachimbo para uma ou outra, consoante a utilização que pretendemos.

Quanto ás peças...acho que só deves encontrar na Alamanha...Há um individo que tem praticamente tudo e para todas as motos antigas, mas paga-se bem demais. O nome penso que seja MOTORHEADTEILLE. ou algo parecido.

O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626

Lindas recordações. Lindas, lindas!

Eu penso que não se diz motor tipo Rotax. O motor tem é admissão por válvula rotativa. Existe uma válvula em forma de meia lua que roda solidária com a cambota e abre e fecha a janela de admissão que fica no cárter da cambota e não no cilindro. Esta configuração é (ou era…) comum nos Karts. A cena das velas! Que recordações!!!


Abraço,
O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jorge
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 8:54 pm

Citação :


O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626 O que faz a Kawasaki - Página 3 12626

Lindas recordações. Lindas, lindas!

Eu penso que não se diz motor tipo Rotax. O motor tem é admissão por válvula rotativa. Existe uma válvula em forma de meia lua que roda solidária com a cambota e abre e fecha a janela de admissão que fica no cárter da cambota e não no cilindro. Esta configuração é (ou era…) comum nos Karts. A cena das velas! Que recordações!!!


Abraço,
O que faz a Kawasaki - Página 3 919911

Boas...

Angelo, pelo percebo tambem tives-te uma destas O que faz a Kawasaki - Página 3 12626

Na época quem conseguisse ter uma 125 sentia-se um Senhor, e esta moto e a DT Mx dominavam, na classe das Trail.

Bons velhos tempos...

Quanto a Gafe...tens toda a razão...eu é que utilizei a expressão que ingenuamente na altura se utilizava.

Válvula de admição rotativa é que esta correcto.

1Abraço O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 9:13 pm

paulo escreveu:
Não sei se é o modelo de que falam mas está uma à venda no OLX, fica aqui o link,

http://oliveiradohospital.olx.pt/kawasaki-125-antiga-1976-com-documentos-em-dia-iid-311035217


O que faz a Kawasaki - Página 3 919911


Boas...

Paulo, esse modelo é posterior a esta...e está num estado lastimoso...mas obrigado pela dica. O que faz a Kawasaki - Página 3 314851


O que faz a Kawasaki - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
O que faz a Kawasaki - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 9:29 pm

Jomatos escreveu:
Angelo, pelo percebo tambem tives-te uma destas O que faz a Kawasaki - Página 3 12626

Na época quem conseguisse ter uma 125 sentia-se um Senhor, e esta moto e a DT Mx dominavam, na classe das Trail.

Bons velhos tempos...
Viva Jomatos

Não, não tive, mas é uma Moto linda. Nesta fase da minha vida e início no mundo das Motos era todo Yamaha e tive uma DT 125 MX. Muito mais tarde tive uma KDX125. Lembro-me de me babar a olhar para esse modelo quando estava a começar nas 50 O que faz a Kawasaki - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





O que faz a Kawasaki - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que faz a Kawasaki   O que faz a Kawasaki - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que faz a Kawasaki
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P
» EXPOMOTO – 05 a 13 Fevereiro
» Kawasaki EN500
» opiniões kawasaki klx300r
» o POWER da KAWASAKI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: