| Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Seg Out 24, 2011 11:41 pm | |
| Gostava de poder ajudar mas não sei qual é o tamanho da mola mas se descobrir post aqui sobre os links devíamos pensar nisso... A minha mota tem peças com a referencia de outras XTs mais antigas por exemplo na XT600E de 2002 as válvulas são da XT600 1VJ Sobre os codigos eu fiz um pequeno apanhado disso e publiquei-o no meu blog Historia da XT ABR | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Ter Out 25, 2011 9:43 am | |
| - Edgar escreveu:
- Historia da XT
Até o meu filho mais velho que trabalha na Alemanha já me mandou esse link Tenho de devorar isso Obrigado, Edgar Abraço, | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Ter Out 25, 2011 4:12 pm | |
| | |
|
| |
angelo_lopes
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Ter Out 25, 2011 4:26 pm | |
| - Edgar escreveu:
-
Não sei porque é que coras Edgar. Mandei-lhe o link para o Fogão Vadio porque o suporte que fiz para o berço do meu neto é muito parecido, e ele deliciou-se a ver os teus filmes. O puto (hhmmm 34 anos) ...é dos nossos Grande abraço, | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Qua Out 26, 2011 12:48 pm | |
| Boas; Por aquilo que conheço da Yamaha e dos tempos em que de alguma forma estive mais ligado á marca, quando algum componente é descontinuado e existe substituto, aparece na imformação disponibilizada aos concessionários. O que se passa é que os sites de peças muitas vezes não têm acesso a esse tipo de informação e torna a busca até alguém se aperceber que determinado componente substitui perfeitamente um anterior e já descontinuado.
Não me surpreende que as válvulas duma XT 600 de 2002 sejam iguais às da 1VJ, o motor é muito semelhante e não valia a pena vazer uma nova linha de produção para peças que podem ser exactamente iguais. Trata-se apenas duma questão de optimização de recursos.
Angelo, peço desculpa por te tratar pot "tu"desde o primeiro post. Sempre me ensinaram e vi o "mundo das motos" com poucas formalidades. Não o faço com qualquer intenção de falta de respeito. Tens sensivelmente a mesma idade do meu pai e... Eu também sou um puto com 34 anos!!!! Por aquilo que já deste a conhhecer de ti, não estás ligado às motos há pouco tempo, nem apareces liado a elas "de para-quedas". Daí que o teu filho também saiba o que são motos desde tenra idade. Tal facto, por vezes só incomoda, pessoal mais velho que se acha merecedor de determinado estatuto e reconhecimento, quando chegaram às motos há meia-dúzia de dias e se esquecem que há putos novos que estão ligados a elas desde tenra idade. | |
|
| |
angelo_lopes
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Qua Out 26, 2011 1:19 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Angelo, peço desculpa por te tratar pot "tu"
Por favor tratem-me por tu Eu também ando de Moto @ JohnnyA minha primeira Moto não cinquentinha foi uma DT125MX. Quando a fui trocar, o Stand onde a tinha comprado já não vendia Yamahas. Tinha-se chateado com o Pissarra, passou-se para a Kawasaki. Desde então e não contando com a DT125MX nem com as que comprei para os meus filhos, comprei 10 Kawasakis, 2 XT600, duas Hondas de má memória e uma Suzuki. A nível de peças conheço bem a Kawasaki, a Yamaha nem tanto. Na Kawasaki nunca tive destas questões... Abraço, | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Seg Jan 02, 2012 11:51 pm | |
| Boas Angelo. Afinal já conseguiste saber quanto mede a mola do amortecedor em repouso é que estou a pensar mudar só a mola da minha e pela referencia da mola que o Edgar colocou neste tópico que era do amigo consegui encontrar no ebay e nas especificações está a medida que é de 230mm estou a achar que é curto , ou sou só eu a achar ,porque se for a correta vou comprar. | |
|
| |
angelo_lopes
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Ter Jan 03, 2012 8:48 pm | |
| Nope Rikardo. A minha forqueta tem válvulas tipo câmara de ar no parafuso/tampa do topo da baínha. Ainda não encontrei essa forqueta em nenhum Manual dos que já arranjei. A única coisa que descobri foi isto para este modelo que não é de certeza 2KF. É uma XT600 EBom Ano! Abraço, | |
|
| |
Rikardo
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Qua Jan 04, 2012 11:01 am | |
| Boas Angelo Para a da frente já resolvi o Jarod substituiu as dele e já me indicou aonde comprar , o meu problema é a mola para o amortecedor traseiro quando tentei comprar a mola a pergunta foi ," e quando mede a mola de origem " ups não sei não vem no manual , no manual vem o curso do amortecedor que não deve ter nada a ver com o comprimento da mola fora do conjunto e essa pelos visto é que é a medida que interessa para a compra de outra mais forte. mas obrigado na mesma vou tentar encontrar essa medida. | |
|
| |
Rikardo
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Ter Jan 17, 2012 11:29 pm | |
| Ora a quem interessar desmontei o meu amortecedor e a mola mede 260mm fora do amortecedor correndo o risco que com os anos possa estar alguma coisa espasmada (mas corresponde a medida da mola da prolink para o modelo 3tb). Informação gentilmente cedida por Samuel. O amortecedor montado com o aperto da mola completamente desapertado mede 250mm o diâmetro exterior da mola é de 81,50mm(aproximado)e o amortecedor montado mas fora da mota mede 380mm ao centro do ponto de fixação superior até ao inferior. Estas são as medidas que pude apurar do meu amortecedor espero que vos sirva a mim fez-me bastante falta. Agora quanto ao reparar amortecedores experimentem este Sr que pelo trabalho apresentado e pelo que pode falar com ele não há impossíveis nos nossos amortecedores só para terem uma ideia o meu amortecedor sem manutenção e acabado com 18 anos , vai aumentar 15mm vai passar a gás e óleo com manómetro de pressão e que tanto a válvula como o manómetro são possíveis colocar aonde me der mais jeito. http://www.sosuspensoes.com/motas.htm E o preço um terço do de origem novo. | |
|
| |
angelo_lopes
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Qua Jan 18, 2012 12:34 am | |
| Obrigado Rikardo. Já não és o primeiro a falar bem da sosuspensoes. Um grande Amigo aqui do Porto mandou reconstruir lá o amortecedor da V-Strom e ficou satisfeitíssimo. Até fotografias lhe enviaram por mail da evolução dos trabalhos e muito mais barato do que comprar um amortecedor novo. Recomenda-se!!! | |
|
| |
zawaia
Moto : 0
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) Qua Nov 06, 2013 1:43 am | |
| Alguém me sabe dizer qual é a distancia entre olhais na suspensão da XT600 2kf, e como são as suspensões que posso utilizar na mesma?
Gostava de começar a ver algo para rebaixar a traseira da mota, falaram-me de um kit que existe em que um dos links da suspensão é mais comprido para esse efeito, já usaram isso?
Obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) | |
| |
|
| |
| Comprimento da mola do amortecedor da 2KF (XT600 de '87) | |
|