| Amortecedor de direcçao | |
|
+4Marco F. Edgar Fortuna Figa5 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Amortecedor de direcçao Seg Set 13, 2010 9:56 pm | |
| boas pessoal. tenho andado a ver amortecedores de direcçao para a minha xt, o que dizem deste da sprint, sera que da para adaptar na xt? abraços | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Seg Set 13, 2010 10:11 pm | |
| Eu sou ... para mim, amortecedores, molas e suspensões em geral, é ohlins. Desde que seja uma marca conceituada, não deve haver problema mas eu gosto mesmo daquele amarelo... | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Ter Set 14, 2010 8:10 am | |
| pois mas isso já vai dos €€€€€ que um gajo pode dispensar ou nao. mas axam que este dá para adaptar na xt?
abaços | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Ter Set 14, 2010 10:20 am | |
| Eu sobre isto não percebo nada mas sempre ouvi dizer que para as Trails e motos de Enduro, os amortecedores de direcção têm que ser específicos para esta categoria... A foto do amortecedor que tu postaste é para uma mota de estrada... não sei se dá para uma trail este são para o Todo o terreno http://www.cyclebuy.com/shopping/ohlins/index.htm | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Ter Set 14, 2010 7:47 pm | |
| pois... tava mesmo com a ideia que dava para adaptar, mas pronto, nao a crise :p
| |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 11:39 am | |
| - Figa5 escreveu:
- pois...
tava mesmo com a ideia que dava para adaptar, mas pronto, nao a crise :p
Atenção que esse que tu postaste pode servir para a XT andar ON ROAD Eu pouco ou nada percebo disso ABR | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 6:46 pm | |
| Tambem sou leigo no assunto mas aparentemente o unico inconvniente em colocar esse seria nao conseguir acompanhar a brecagem total da XT , esgotando o curso e assim limitar a maneabilidade da mota ... penso eu de quê (as motas de estrada regra geral nao ''brecam'' tanto como a XT dai a soluçao apontada pelo Edgar ser a mais viavel)
Cumps | |
|
| |
Pedro BC
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 7:14 pm | |
| Esses amortecedores são para motos de pista, têm o único objectivo de dar mais estabilidade aparente, minimizando a trepidação do guiador em velocidades mais vivas, para uma XT, creio que vais gastar dinheiro para nada e duvido que se consiga aplicar.
Os amortecedores que o Edgar refere são outro departamento e esses sim podes aplicar à XT e desses retiras vantagens.
Permitem-te regular a leveza do guiador, podendo dar-te mais estabilidade em alcatrão, levares menos pancada na pedra e andares com menos esforço na areia, quando chegas aos trilhos técnicos e à cidades, abres o amortecedor e é como se não estivesse lá.
É um investimento caro mas que vale a pena se de facto andares de moto por todos os caminhos e é um investimento que só se faz uma vez, porque em principio, são adaptáveis a todas as motos de campo.
| |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 9:24 pm | |
| ya é isso... a minha a grande velocidade treme-me um bocado e pensei que isto me ajudasse no problema. ha e porque o vi a um preço acessivel | |
|
| |
Marco F.
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 9:38 pm | |
| Nao quero ensinar ninguem a conduzir mas esse tremer em alta velocidade nao tera a ver com o facto de estares tu a transmitir vibraçao com o teu corpo para a mota atraves do guiador , no caso de motas como a XT é um classico que leva algumas pessoas mais mal informadas a presumir que a mota é instavel , basta apenas ''largares'' o guiador e o problema fica resolvido . Eu tive uma naked 600 com um guiador largo e acontecia o mesmo , começei a utilizar a tecnica do ''largar'' o guiador e problema ficou resolvido Cumps | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 9:42 pm | |
| ya por acaso o pessoal aqui já me tinha dito isso e realmente eu largo um pouco o guiador e ela treme menos, mas mesmo assim ainda treme :!: se calhar ver os apertos dos raios e mandar calibrar a roda, tmbm deve ajudar... ha e tambem pode ser outra coisa, ja tenho o pneu de traz um poucos nas lonas, tambem deve ajudar a festa... | |
|
| |
Marco F.
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 9:47 pm | |
| Tudo tem influencia , acho que so mesmo ir dar uma volta na tua maquina poderia ajudar a diagnosticar a coisa convenientemente . Eu na minha ST apesar de nao sofre com a aerodinamica tambem tenho de vicer com so ''coices'' e acho que no caso da tua é apenas o ''coice'' pois se fosse algo de muito grave nao estarias aqui a contar a historia Cumps | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qua Set 15, 2010 10:55 pm | |
| Isso do tremer não poderá ser reduzido com uns bons tacos no guiador?
Cumps | |
|
| |
Pedro BC
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qui Set 16, 2010 9:34 am | |
| A XT ou qualquer moto com algumas caracteristicas mais campestres, têm tendencia a tremer quando a velocidade é mais alta e para a qual a moto foi concebida.
A suspensões não têm "setins" para velocidades altas, os cursos são longos e são muito moles O conjunto de jantes 18/21 não ajuda O proprio guarda lamas alto não beneficia a estabilidade
Solução, grandes velocidades, comprar moto de estrada, e isto é verdade para todas as motos trail.
Eu tenho uma KTM 950 e em altas velocidades (para esta moto) também não é segura, tal como a TT não o é, tal como a XT não o será.
Tudo melhora com um amortecedor de direcção, ou tudo melhora muito de a transformares numa supermotard. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao Qui Set 16, 2010 11:31 am | |
| - Figa5 escreveu:
- ya por acaso o pessoal aqui já me tinha dito isso e realmente eu largo um pouco o guiador e ela treme menos, mas mesmo assim ainda treme :!:
se calhar ver os apertos dos raios e mandar calibrar a roda, tmbm deve ajudar... ha e tambem pode ser outra coisa, ja tenho o pneu de traz um poucos nas lonas, tambem deve ajudar a festa... Acho que dizemos um pouco de tudo o que é mais importante... mas o Pedro disse, e disse bem as trail são assim mesmo... mas mais algumas dicas Tens que ter a roda da frente calibrada, os pneus com a pressão correcta e em bom estado... A fixação do guiador não deve estar muito apertada nem muito solta (há um QB para isso) para que as borrachas onde aperta o guiador possam amortecer qualquer coisa, mas também dêem rigidez ao conjunto... Usar roupa justa ao corpo também ajuda... principalmente as mangas do blusão... ABR | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amortecedor de direcçao | |
| |
|
| |
| Amortecedor de direcçao | |
|