Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Capacete - Ajuda

Ir para baixo 
+4
libertoluso
Edgar
krieg
Pedro
8 participantes
AutorMensagem
Pedro
Capacete - Ajuda Star310
Pedro

Moto : XT 600e SM

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 9:39 am

Pessoal queria comprar outro capacete, não para viagens mas para as voltinhas.

Andei a ver na Moto Classe e dentro do orçamento escolhi estes dois.

Capacete - Ajuda 3473366234bcc4506d53de

LS2 Flag MX 426.4

Capacete - Ajuda Vest91

Nau N45

Ainda não experimentei nenhum, nem os tive na mão.

O que acham? Algum deles ?
Aceito outras sugestões.

Abraço
Pedro Conceição

Última edição por Pedro em Seg Ago 08, 2011 10:30 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Capacete - Ajuda Star310
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 10:25 am

Se é para as voltas off the road, escolhe um que tenha forro lavável. Capacete - Ajuda 909462
Edgar
Capacete - Ajuda Star310
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 11:44 am

Boas...

e pensa se queres com viseira ou com óculos Capacete - Ajuda 449138

se é para dar umas voltinhas e como tens uma XT Supermotard...
já pensaste em comprar um modular Capacete - Ajuda 546328

ABR Capacete - Ajuda 919911

http://vadiodaxt.blogspot.com/
libertoluso
Capacete - Ajuda Star310
libertoluso

Moto : xtz 750

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 1:03 pm

...E já agora, no que respeita a capacetes, o que é nacional é bom; a Nau (mas também a CMS) fabrica bons capacetes e o forro é extraível e lavável.
Já sabes: quanto mais apoiarmos os nossos fabricantes melhor produto eles podem produzir. Basta ver o caso da AJP, por exemplo, para além da própria Nau.

Abraço e boas curvas!
Edgar
Capacete - Ajuda Star310
Edgar

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 2:48 pm

e a NEXX Capacete - Ajuda 449138

também é made in Portugal Capacete - Ajuda 449138
Pedro
Capacete - Ajuda Star310
Pedro

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 5:37 pm

Obrigado pelas vossas sugestões.

Edgar eu tenho um integral que está quase novo, praticamente não o usei Rolling Eyes

Será que este Nau também é lavável?

Abraço
Edgar
Capacete - Ajuda Star310
Edgar

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 7:14 pm

Boas

Hoje em dia é quase tudo lavável... ou quase tudo... há que ter atençãona compra... os "NAU" são Capacete - Ajuda 964551

acho que a grande questão é sempre:
se queremos com viseira incorporada ?? ou se vamos usar óculos de off road ??

ou seja (por exemplo)
o Nau N45 Capacete - Ajuda 37087
ou
o Nau N47 Capacete - Ajuda 37087

Descrição das caracteristicas do N47

casco: termoplástico
homologação: ece 22-05 capacete e viseira
viseira: tratamento anti-risco
interiores: acabamento de alta qualidade
amovíveis e laváveis: anti-alérgicos e anti-transpriantes

pitnura: mate; enverinzada
decoração: decalque
sistema de fecho: micro-métrica, argolas
peso: 1540gr /- 50g

Pedro escreveu:

Edgar eu tenho um integral que está quase novo, praticamente não o usei Rolling Eyes

Modular aqueles que abrem
Capacete - Ajuda 0003B05446F922

Capacete - Ajuda 919911
Pedro
Capacete - Ajuda Star310
Pedro

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 10:20 pm

Sorry , não sei onde fui buscar o integral Capacete - Ajuda 546328 Capacete - Ajuda 546328

Esse modular é muito fixe, deve ser é bem caro, não sabes o preço desse?

O N45 é uma boa opção, já foge é um pouco ao meu orçamento, o N47 é muito estranho.

Abraço
Rui Ludovico
Capacete - Ajuda Star310
Rui Ludovico

Moto : YAMAHA TENERE 660Z

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 10:45 pm

Pedro

Eu tenho um NAU 47 com viseira, serve-me para as voltinhas e é muito bom, embora no inicio teve um senão.....
como é um capacete bicudo com a velocidade muito ar entrava na zona do queixo.
Resolvi esse problema ao comprar uma especie de fole ou queixeira (que até era de um CMS) que tapava / impedia o ar de entrar e era colocado na borda do próprio capacete.

Tu dizes que é um modelo esquesito mas a viseira protege muito a cara em viagens grandes, em curtas distancias levantas a viseira.

Outra coisa o vinil que é aplicado como proteção agora ao fim de 2 anos começou a descascar.......

Ainda outra coisa.....não sei se andas de mota á muito tempo, mas o facto de escolheres um capacete com pala ou sem pala para mim tb faz toda a diferença. Com a pala a alta velocidade tens de estar a "segurar a cabeça" constantemente, se olhas por expl. pro ceu o capacete só não te sai da cabeça porque a correia o segura, sem pala (caso do meu Shubert) nunca precisei de "segurar a cabeça".

A escolha do capacete tb acho que tem muito a ver com as cores e estilo da mota.

Boa escolha Capacete - Ajuda 353512
Pedro
Capacete - Ajuda Star310
Pedro

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 2:30 pm

Olá Rui, obrigado pelo teu testemunho.

Sim já ando de moto "mesmo moto" há uns 12 anos, já fiz algumas viagens com capacetes de motocross e acima dos 130kms/h torna-se complicado aguentar a força que o capacete durante muito tempo mas eu como ando sempre devagar não há problema Capacete - Ajuda 294891

Mais uma vez obrigado.

Abraço
Pedro
miguelsantos
Capacete - Ajuda Star310
miguelsantos

Moto : KTM 990 Adventure

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 2:50 pm

Eu tive um Nau N45 e gostei.
Compra um com forro amovivel!!!

Agora tenho um Airoh Dome Clean e gosto muito Capacete - Ajuda 964551
Pedro
Capacete - Ajuda Star310
Pedro

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 3:25 pm

Obrigado Miguel,

já agora é muito pesado?

Abraço
Johnny_1056
Capacete - Ajuda Star310
Johnny_1056

Moto : Yamaha

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 3:37 pm

Boas;
Capacetes de todo-terreno não são o meu forte, uma vez que me dedico mais ao alcatrão. Mas um bom capacete será sempre um que cumpra a sua função da melhor maneira possível, protecção com o máximo de conforto.
Actualmente a maioria dos capacetes de todo-terreno têm interior desmontável e lavável.
Ultimamente tenho ficado surpreendido com as propostas das marca nacionais, aparentam uma boa qualidade de construção e a preços bastante simpáticos. Por exemplo a nível de calotes de fibra, não costumam aparecer propostas mais baratas do que as disponibilizadas pelas "nossas" marcas e os interiores têm evoluído bastante.
Aconselho vivamente a experimentares o capacete antes de o comprares, só tu poderás saber se te sentes bem com ele ou não. Há determinados capacetes que ficam bem num determinado formato de cabeça, mas podem não ficar noutro.
Visita várias lojas, experimenta e decide com calma. Afinal pode ser um objecto que vais passar muito tempo com ele na cabeça.
Gil
Capacete - Ajuda Star310
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 11:08 pm

Na sport zone do Colombo, tem muitos capacetes para off road ! Capacete - Ajuda 449138

Eu pessoalmente gosto mais de capacetes integrais ! Capacete - Ajuda 353512
Conteúdo patrocinado

Capacete - Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete - Ajuda   Capacete - Ajuda Icon_minitime

Capacete - Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1