Vou comprar uma XT 600 de 90 e tal... ainda nao me decidi :) e como é lógico necessito de um capacete... pretendia gastar aí 100 euros, 150 no maximo e queria capacete integral e gosto especialmente dos preto mate :)
Sou do Porto, sabem-me dizer lojas que existem por cá para poder ir ver e experimentar e que capacetes aconselham?
Obrigado pela ajuda desde já...
Cumprimentos
rui durao
Moto : Yamaha XT660Z tenere
Assunto: Re: Capacete??? Sáb maio 14, 2011 4:34 pm
Boas. podias fazer uma apresentaçao no local indicado para isso...
Nao te vao faltar ajudas de certeza
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
Assunto: Re: Capacete??? Sáb maio 14, 2011 4:50 pm
Como ainda nao tenho XT não me apresentei! :)
Mas vou passar na apresentação entao, obrigado... mas pensei que lá não fosse melhor local para postar este tópico
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
Assunto: Re: Capacete??? Sáb maio 14, 2011 5:36 pm
boas. se bemvindo. se nao queres gastar muito dinheiro recomendo os capacetes da nau. tem modelos interessantes e em conta.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Capacete??? Sáb maio 14, 2011 7:32 pm
Boas...
As marcas nacionais andam por esses valores...
Eu tenho um da Nexx (Nacional) É muito bom e a viseira é muito resistentes e barata... é possivel comprar uma com muita facilidade...
As casas na região norte... eu não conheço... mas praticamente quem vende motas vende capacetes e basta comparar os preços...
Deves tomar algumas coisas em consideração quando se comprar um capacete, e qual o tamanho da nossa cabeça e como assenta...
na net há muitas dicas sobre isso, e encontrei este video que dá umas luzes sobre isso...
ABR
Duncan
Assunto: Re: Capacete??? Dom maio 15, 2011 4:51 pm
Boas
Obrigado pelas dicas... eu por acaso já tenho um capacete de quando era miudo e tinha uma scooter para ir para secundário, um Kiwi K530 salvo erro, nao tenho certeza porque lhe tirei autocolantes!!
Mas com a bichinha nova quero capacete novo, mais recente e melhor também
Tenho de ver lojas que há por cá e depois ponderar na escolha relaçao preço/qualidade.
Se entretanto ficar na duvida entre alguns posto aqui e voces mais experientes dão uma ajudinha...
Abraço
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
Assunto: Re: Capacete??? Dom maio 15, 2011 4:59 pm
Boas, como já referi na tua apresentação. Tenho um NAU spirit modular. Foi relativamente barato (cento e picos) e estou satisfeito. Um dia parti um encaixe e a fábrica enviou-me a peça pelo correio sem qualquer custo... é português e é bom.
Boas Compras.
hugobruno
Moto : xt660z
Assunto: Re: Capacete??? Ter maio 17, 2011 3:58 pm
tens o torres na rua do almada,eles têm bons preços nos nau,ve o nau n47,o capacete é muito bonito e fica por volta dos 80
Duncan
Assunto: Re: Capacete??? Ter maio 17, 2011 10:34 pm
Obrigado pelas dicas e opinioes...
Hoje experimentei Um CABERG E UM AIROH (modulares) gostei bastante e pareceram-me porreiros e já vem com uns oculos de sol embutidos no capacete :)
Que acham destes modelos? São um pouco mais caros do que referi inicialmente ordem dos 160/170 euros. A relaçao preço/qualidade compensa em relaçao aos Nau (ainda nao tive hipotese de experimentar)
Um abraço
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
Assunto: Re: Capacete??? Ter maio 17, 2011 10:45 pm
Tenho um Airoh Miro e estou contente
Duncan
Assunto: Re: Capacete??? Ter maio 17, 2011 11:04 pm
Duncan escreveu:
Obrigado pelas dicas e opinioes...
Hoje experimentei Um CABERG E UM AIROH (modulares) gostei bastante e pareceram-me porreiros e já vem com uns oculos de sol embutidos no capacete :)
Que acham destes modelos? São um pouco mais caros do que referi inicialmente ordem dos 160/170 euros. A relaçao preço/qualidade compensa em relaçao aos Nau (ainda nao tive hipotese de experimentar)
Um abraço
Vou passar lá também, obrigado. Lembro-me que na Altis ali perto da casa da musica tb havia capacetes de mota, sabes se ainda continua? Ja passei na motoboxe
Abraço
hugobruno
Assunto: Re: Capacete??? Qua maio 18, 2011 8:56 am
sim a altis tambem em material,sobretudo nolan penso eu.
o caberg que falas deve ser o konda,acho o capacete muito bom para o preço,melhor que o airoh,os nau e CMS têm qualidade mais baixa,mas para o preço sao muito bons.tens tamben o CMS SUV que é modular,no torres custa 80,foi o k custou para a pendura e por esse preço é um excelente capacete
se queseres um modular vê esses dois,se nao quiseres modular ia para o NAU N47
Duncan
Assunto: Re: Capacete??? Qua maio 18, 2011 6:55 pm
Obrigado pelas dicas Bruno
Gostei bastante do Caberg, é o modelo Konda Mas vou ver mais algumas opçoes que pessoal já aqui falou e passar no Torres e na Altis...
hugobruno
Assunto: Re: Capacete??? Qua maio 18, 2011 8:37 pm
tambem acho esse o melhor modular em termos de preço qualidade,pena ser um pouco pesado
Duncan
Assunto: Re: Capacete??? Qui maio 19, 2011 11:57 pm
Também reparei nisso são cerca de mais 200g... vou pensar bem e experimentar outros... e os Nau que falaram aqui