Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Capacete

Ir para baixo 
+5
Lupan
miguels
JotaTe
ACordeiro
David Teixeira
9 participantes
AutorMensagem
David Teixeira
Capacete  Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Capacete    Capacete  Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 11:02 pm

Boas amigos, como sabem sou novo nisto das motas.. E não. Paro de meter argoladas..Capacete  11244 

A minha última foi adquirir um capacete.
Os conceitos que segui .. Bom vou explicar.
1 - o preço,
2- prático,
3- o tamanho
Depois a cor e o resto.

Até achei que tinha feito uma boa aquisição até que decidi dar uma voltinha a chuva..

Pois é amigos em menos de 30 segundos fiquei com a viseira completamente embaciada.. Esperimentei abrir as entradas de ar e nada.. Não consegui mesmo seguir caminho.
Eu penso que isto deve de ter uma ciência qualquer, por isso decidi recorrer a vossa sabedoria.
Aqui deixo uma foto dos casco.
p.s custou 60 eur


Capacete  D93u\

(Não tem aquela viseira do sol por dentro)
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Capacete  Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 11:16 pm

Isso de embaciado é a coisa mais natural do mundo. Essa viseira não tem tratamento nenhum anti-embaciamento.

Agora o que fazer? Comprar um daqueles líquidos que dizem fazer maravilhas ou colocar o capacete abrir um pouco a viseira e esperar que passe. Eu no meu fechado tenho uma "narigueira" (não sei se chama assim), que ajuda muito.

Acho que quanto mais se anda de moto menos embacia. Capacete  945103 

Capacete  919911 
Ir para o topo Ir para baixo
JotaTe
Capacete  Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 11:19 pm

podes sempre experimentar passar um pano com 2 ou 3 gotas do "gel" do lava loiças... mas com o tempo que anda agora é perfeitamente normal embaciar
Ir para o topo Ir para baixo
David Teixeira
Capacete  Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 11:23 pm

ACordeiro escreveu:
Isso de embaciado é a coisa mais natural do mundo. Essa viseira não tem tratamento nenhum anti-embaciamento.

Agora o que fazer? Comprar um daqueles líquidos que dizem fazer maravilhas ou colocar o capacete abrir um pouco a viseira e esperar que passe. Eu no meu fechado tenho uma "narigueira" (não sei se chama assim), que ajuda muito.

Acho que quanto mais se anda de moto menos embacia. Capacete  945103 

Capacete  919911 
JotaTe escreveu:
podes sempre experimentar passar um pano com 2 ou 3 gotas do "gel" do lava loiças... mas com o tempo que anda agora é perfeitamente normal embaciar

Vamos lá trocar isso como se eu fosse novo por aqui Capacete  680704 
A narigueira essa da para adaptar e compra se a parte?


O gel que me falas é fari ?
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Capacete  Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 11:31 pm

Se não tem narigueira de origem nao tem como adaptar acho.

O meu também é um nau, tem narigueira e embacia nada demais..

Igual a este mas onde este é cinza o meu é branco!

Capacete  11940


Podes ver a narigueira como o nome indica é a peça de borracha que fica à frente do nariz

O teu capacete tem narigueira embora seja fixa na estrutura do capacete e um pouco pequena, no meu a narigueira é grande e amovível.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Capacete  Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 12:29 am

Bem, a minha narigueira não é dessa que já vêm no capacete, tipo borracha. Essas quase não fazem nada.

A minha é de napa e aplicada em qualquer capacete. Ela já nada à mais de dez anos no capacete. Shoei xr-800.

Tipo estas:
Mas ainda boa. Capacete  945103  Capacete  24863 
Capacete  Tt5p




Capacete  W5ay



Capacete  919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Capacete  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 8:48 am

Boas, na minha opinião a narigueira não faz nada em relação ao embaciamento... Mas quem quiser há dessas por 10 € na sportzone do Dolce Vita Tejo... Para mim a unica solução é comprar um capacete com pinlock que foi o que fiz... Não ter visibilidade para mim não dá já tenho pinlock há uns anos e no inverno não há melhor... Acho que na motoveste em alvalade vendem pinlocks e não é necessário a viseira estar preparada, não sei se será como na Arai e Shoei mas alguma coisa deve fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
JotaTe
Capacete  Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 9:42 am

sim, experimenta com fari ou super pop, sei lá, um detergente qualquer da loiça serve.

atenção que isto serve para desenrascar, se andares com o capacete todos os dias, vais ter de andar a fazer isto de 2 em 2 dias ou 3 em 3 dias
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Capacete  Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 1:06 pm

Os pinlocks dos NEXX funcionam muito bem também, gostava de arranjar um pinlock para o meu NAU.


http://www.motovest.com/loja/Pelicula-Anti-Embacianto-PINLOCK-Aderente-Universal.html
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Capacete  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 3:37 pm

Embaciar embaciam todos... tenho o xr 1100 e embacia, se tiver a andar embacia menos e com as entradas de ar abertas ainda menos, mas se parar embacia logo.

Mas se queres outro capacete tens de dizer o que pretendes e para começar quanto estás disposto a dar... pessoalmente aconselho capacete integral, pelo que me parece esse NAU é modular
Ir para o topo Ir para baixo
David Teixeira
Capacete  Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 10:40 pm

miguels escreveu:
Os pinlocks dos NEXX funcionam muito bem também, gostava de arranjar um pinlock para o meu NAU.


http://www.motovest.com/loja/Pelicula-Anti-Embacianto-PINLOCK-Aderente-Universal.html
Gonçalo escreveu:
Embaciar embaciam todos... tenho o xr 1100 e embacia, se tiver a andar embacia menos e com as entradas de ar abertas ainda menos, mas se parar embacia logo.

Mas se queres outro capacete tens de dizer o que pretendes e para começar quanto estás disposto a dar... pessoalmente aconselho capacete integral, pelo que me parece esse NAU é modular
Sim é modular, mas como o tempo está uma lástima embacia.. Mas vou experimentar esse pinlock.. Tenho de ver aqui na minha zona onde arranjo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Capacete  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 11:06 pm

Boas

o meu também embacia

mas com o tempo apanhei-lhe o jeito...
e já fiz caminhos de nevoeiro serrado e de chuva... ou frio sem nunca embaciar

basta levar um pouco a viseira aberta... apenas um pouco

antes de sair de casa... lavo a viseira por dentro com agua e saliva Capacete  353512 
basicamente leva uma bela escarreta e já não embacia Capacete  296550 

É como os mergulhadores fazem com os óculos de mergulho Capacete  964551 

mas com a viseira um pouco aberta, evita termos que andar a salivar para o capacete Capacete  449138 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
MauricioQuaresma
Capacete  Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 12:34 am


Para evitar que os óculos de mergulho embaciem costumo fazer :

Passar sabão , apenas glicerina e limpar muito bem com agua .
Se não for suficiente , podes passar pasta de dentes "classica", o mais simples possivel .
Em ultimo caso... uma boa escarreta .resolve .


Os Nau deixam muito a desejar .

Mauricio

Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Capacete  Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 6:29 pm

Pinlock sem duvida, no meu agv K-3 tenho o pinlock que tem adesivo, comprei na motovest! á 1 ano e meio, e ainda não saiu! Muito bom, se alguma vez descolar, compro outro.

Recomendo!

No "modo" mais hardcore, bastante frio, forma gotas de agua que acabam por escorrer, mas não embasseia nem por nada deste planeta Capacete  353512

Podes bufar a vontadinha Capacete  353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Capacete  Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete    Capacete  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Capacete
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capacete
» Capacete
» Capacetes e opiniões
» Capacete NAU
» capacete

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: