Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ajuda na compra de mota

Ir para baixo 
+11
VRG
Biker_
telmo nunes
Fortuna
webmonstro
NÉNATÉ
Marco constantino
Jarod
krieg
Edgar
tintas72
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 1:33 pm

webmonstro escreveu:
Boas
Já se disse quase tudo mas penso que o que notarás mais diferença será em of-road pois embora ambas possam
ter as mesmas capacidades, quando se sai de estrada até 1kg se nota bem e no momento de cair e levantar a 660 pode parecer mais intimidante, o que poderá te impedir de a levar por maus caminhos.
Especialmente se es pouco experiente com moto em off-road.

Portanto eu com 270kg (só de mota) como é que faço?

O peso nunca me impediu de ir passear com a malta nem de atascar em areia. Há uma razão para não se fazer TT sózinho.

Mais, prefiro levantar uma mota que desatascar a dita. Eu posso ser muita coisa mas experiente não sou e nunca uma mota nos deve intimidar. Cada um conhece as suas capacidades e só tem que se manter dentro dos limites. Nós passeamos, não fazemos competições.

O andar de mota deve ser encorajado com os devidos avisos mas NUNCA, NUNCA intimidando. ajuda na compra de mota - Página 2 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
telmo nunes
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 14, 2011 10:38 am

boas vai esprimentar as 2 e dps ves qual gostas mais. ajuda na compra de mota - Página 2 122298 ajuda na compra de mota - Página 2 37087 ajuda na compra de mota - Página 2 43390
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 8:59 pm

Boas pessoal,
este fds comecei a ver motas (xt600), vi uma de 2003 preço razoável, mas em mau estado de pintura, plásticos e quadro, não era problema pois sou pintor de automóveis.De mecânica nem a ouvi a trabalhar não pegou, talvez por estar parada no stand. Vi uma de 97 e outra de 1998 que o anuncio dizia impecável mas tinha mazelas que chegue, transmissão, pneus, falta de tampas de deposito, pelo preço não compensa.
Tenho visto anúncios de mais antigas, mas não sei se haverá diferenças de fiabilidade, dificuldade em encontrar peças. Os motores que equipam as XTs tem muitas diferenças de ano para ano, e parte eléctrica qual a melhor?
Obrigados a todos pela ajuda.


ajuda na compra de mota - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 10:27 pm

tintas72 escreveu:
Boas pessoal,
este fds comecei a ver motas (xt600), vi uma de 2003 preço razoável, mas em mau estado de pintura, plásticos e quadro, não era problema pois sou pintor de automóveis.De mecânica nem a ouvi a trabalhar não pegou, talvez por estar parada no stand. Vi uma de 97 e outra de 1998 que o anuncio dizia impecável mas tinha mazelas que chegue, transmissão, pneus, falta de tampas de deposito, pelo preço não compensa.
Tenho visto anúncios de mais antigas, mas não sei se haverá diferenças de fiabilidade, dificuldade em encontrar peças. Os motores que equipam as XTs tem muitas diferenças de ano para ano, e parte eléctrica qual a melhor?
Obrigados a todos pela ajuda.


ajuda na compra de mota - Página 2 919911
Boas
Há poucas diferenças

Há basicamente duas versões
De 89-95 (3tb)
95-2003 (4PT)

O rectificador de corrente das primeiras costuma ter mais avarias do que o do 2º modelo (no entanto são compatíveis entre si )
Fora isso são praticamente iguais em termos de fiabilidade.
De resto as grandes diferenças são o travão da frente um pouco melhor nas mais recentes e o depósito com mais dois litros de capacidade(15 contra 13 da 3TB).

Fora isso do da 4PT tem conta-rotações e a 3TB não e o comando da embraiagem é do lado contrário do motor.

De resto são só diferenças estéticas (plásticos e pouco mais)


Nuno






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Biker_
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310



Moto : XT 600E

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 10:44 pm

Eu também cheguei a ver uma "impecável como nova", com todos os plásticos rachados, toda riscada e que acabou por não pegar... lol

Deixa ver se te consigo ajudar...
Qual o valor que tinhas em mente (lógico que depende do ano)? Consegues deslocar-te a Lx por exemplo para veres alguma que te possa interessar?
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 11:09 pm

Citação :
Deixa ver se te consigo ajudar...
Qual o valor que tinhas em mente (lógico que depende do ano)? Consegues deslocar-te a Lx por exemplo para veres alguma que te possa interessar?

Estou a pensar no próximo sábado dar por ai uma volta, ver algumas dos anúncios da net.
O que quero gastar é o mínimo por uma que me agrade, de preferência original.
Depois estou de ferias e posso ir buscar tenho que alugar carrinha.
Também tenho tempo ainda estou a tirar a carta, mas vendi a minha 125 rápido de mais e estou ansioso por ter uma xt600 cá em casa.

ajuda na compra de mota - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310



Moto : XT 600E

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 11:14 pm

tintas72 escreveu:
Estou a pensar no próximo sábado dar por ai uma volta, ver algumas dos anúncios da net.
O que quero gastar é o mínimo por uma que me agrade, de preferência original.
Depois estou de ferias e posso ir buscar tenho que alugar carrinha.
Também tenho tempo ainda estou a tirar a carta, mas vendi a minha 125 rápido de mais e estou ansioso por ter uma xt600 cá em casa.

ajuda na compra de mota - Página 2 919911
Estás como eu, ainda estou a tirar a carta, mas a minha já a encontrei. Também andei a ver e quando surgiu o que me pareceu uma boa compra, aproveitei. ajuda na compra de mota - Página 2 919911
Agora passo por ela todos os dias e "não posso" andar... ajuda na compra de mota - Página 2 546328

Vou-te enviar PM.
Ir para o topo Ir para baixo
VRG
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
VRG



ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 11:34 pm

Quanto mais nova a moto, melhor.

Eu iria de Tenere ajuda na compra de mota - Página 2 680704
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:19 pm

Boas, só para informar já cá mora uma xt600 de 1998, a meu ver impecável com 13000 KM que acredito serem reais dado o estado geral.
Com algumas alterações mas com todo o material de origem que já está montado e a funcionar.Só não tem o saco da ferramenta de origem, mas que quero adquirir, depois digam-me, se souberem, a melhor opção e a mais em conta.
Problemas que lhe vejo; um pneu atrás, uma revisão( óleo, filtros) e o que aparecer quando começar andar com ela, de momento não posso ainda não tenho a carta.
Mas descobri um ruído estranho, com o motor a trabalhar carrego na embraiagem e faz-me uma zoada ou algo a roçar la dentro. Do que percebo de automoveis é o rolamento de encosto da embraiagem que está gripado mas nas motas não sei mas não me parece normal.
Se tiverem algumas dicas agradeço.


[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:36 pm

Desculpem não consigo colocar imagem, net lenta e as mãos tem pouco jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310



Moto : XT 600E

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:58 pm

tintas72 escreveu:
Boas, só para informar já cá mora uma xt600 de 1998, a meu ver impecável com 13000 KM que acredito serem reais dado o estado geral.
Com algumas alterações mas com todo o material de origem que já está montado e a funcionar.Só não tem o saco da ferramenta de origem, mas que quero adquirir, depois digam-me, se souberem, a melhor opção e a mais em conta.
Problemas que lhe vejo; um pneu atrás, uma revisão( óleo, filtros) e o que aparecer quando começar andar com ela, de momento não posso ainda não tenho a carta.
Mas descobri um ruído estranho, com o motor a trabalhar carrego na embraiagem e faz-me uma zoada ou algo a roçar la dentro. Do que percebo de automoveis é o rolamento de encosto da embraiagem que está gripado mas nas motas não sei mas não me parece normal.
Se tiverem algumas dicas agradeço.


[img][/img]
Acho que já sei qual compraste! ajuda na compra de mota - Página 2 909462
Está porreirita de aspecto, não está?

Espero que isso do barulho não seja nada de especial.
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeTer Set 06, 2011 12:30 am

Citação :
Acho que já sei qual compraste!
Está porreirita de aspecto, não está?

Sim é essa, parece-me muito boa e está toda original, quanto ao barulho estive a ver um tópico com um vídeo do Edgar e parece-me ser a mesma coisa, falta de utilização. Amanhã experimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeTer Set 06, 2011 12:33 am

ajuda na compra de mota - Página 2 546328 Não consigo ver a foto ajuda na compra de mota - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
tintas72
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeTer Set 06, 2011 7:45 pm

ajuda na compra de mota - Página 2 050yi


Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
ajuda na compra de mota - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitimeQua Set 07, 2011 2:40 pm

Tá impec... e não é azul ajuda na compra de mota - Página 2 12626 ajuda na compra de mota - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda na compra de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda na compra de mota
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra!
» Ajuda na compra de uma xt 660
» ajuda na compra de uma xt660
» Compra de xt 600 - Ajuda/urgente
» Ajuda compra Saco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: