Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Subir a Altura do Guiador

Ir para baixo 
+7
ET600
Ricardo Cardim
libertoluso
Jarod
Fortuna
inception
Edgar
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ET600
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:52 pm

Boas,

A minha solução para resolver este problema foi arranjar 2 suportes de guiador originais da xt660z e aplicar na 2kf...
Assim nem parece que sofreu alterações...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:07 pm

ET600 escreveu:
Boas,

A minha solução para resolver este problema foi arranjar 2 suportes de guiador originais da xt660z e aplicar na 2kf...
Assim nem parece que sofreu alterações...
Onde arranjaste e quanto gastas-te?
Consegues colocar aqui uma foto?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:15 pm

Nem de propósito também comprei um kit destes

montei com a posição mais baixa possível (só com a peça meia-lua e o suporte de guiador )
ainda não tive hipótese de experimentar mas tambem não sou tão alto assim apenas é para dar melhor andamento em TT

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Kqt1 Uploaded with ImageShack.us
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Gi6g Uploaded with ImageShack.us
Subir a Altura do Guiador - Página 2 5epw Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:53 pm

ET600 escreveu:
Boas,

A minha solução para resolver este problema foi arranjar 2 suportes de guiador originais da xt660z e aplicar na 2kf...
Assim nem parece que sofreu alterações...
Está é a hipótese que ando a pensar, e sinceramente é a única que me convence esteticamente. Subir a Altura do Guiador - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:01 am

Ricardo Cardim escreveu:
ET600 escreveu:
Boas,

A minha solução para resolver este problema foi arranjar 2 suportes de guiador originais da xt660z e aplicar na 2kf...
Assim nem parece que sofreu alterações...
Onde arranjaste e quanto gastas-te?
Consegues colocar aqui uma foto?
Abraço.
Boas,

Não sei dizer o valor... as minhas arranjei-as porque recebi uma XTZ sem motor em troca de algumas peças que tinha para venda... (no ebay.de estão umas à venda por 49€)

Aqui ficam as fotos.... Acho que já dá para ter uma ideia... doto da esquerda xt 600, foto da direita xtz 660

[img]Subir a Altura do Guiador - Página 2 R0no[/img][img]Subir a Altura do Guiador - Página 2 9n33[/img]

Como quero manter a minha 2KF o mais original possível optei por esta via...
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:13 am

Moutinho escreveu:
ET600 escreveu:
Boas,

A minha solução para resolver este problema foi arranjar 2 suportes de guiador originais da xt660z e aplicar na 2kf...
Assim nem parece que sofreu alterações...
Está é a hipótese que ando a pensar, e sinceramente é a única que me convence esteticamente. Subir a Altura do Guiador - Página 2 964551
Subir a Altura do Guiador - Página 2 314851 
Concordo...

Para além de achar que o valor que pedem por este tipo de artigos é um exagero... Mas isso é a minha opinião.

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:48 am

ET600 escreveu:
Ricardo Cardim escreveu:
ET600 escreveu:
Boas,

A minha solução para resolver este problema foi arranjar 2 suportes de guiador originais da xt660z e aplicar na 2kf...
Assim nem parece que sofreu alterações...
Onde arranjaste e quanto gastas-te?
Consegues colocar aqui uma foto?
Abraço.
Boas,

Não sei dizer o valor... as minhas arranjei-as porque recebi uma XTZ sem motor em troca de algumas peças que tinha para venda... (no ebay.de estão umas à venda por 49€)

Aqui ficam as fotos.... Acho que já dá para ter uma ideia... doto da esquerda xt 600, foto da direita xtz 660

Subir a Altura do Guiador - Página 2  border=" />Subir a Altura do Guiador - Página 2  border=" />

Como quero manter a minha 2KF o mais original possível optei por esta via...
Boa ideia.

Vou ver se arranjo um em segunda mão baratuxo.
Obrigado Subir a Altura do Guiador - Página 2 314851 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 6:18 pm

Boas

ATENÇÃO
que depois alguns fios e cabos vão ter que mudar-se de sitio
ou seja: os fios e cabos estão feitos e têm a folga para as medidas de origem ou pouco mais...

e quando se sobe o guiador, por vezes quando viramos a direcção toda as coisas ficam curtas, ou começam a ter um desgaste prematuro

mas tudo se faz... basta ter noção e fazer umas pequenas alterações...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 7:01 pm

Edgar escreveu:
Boas

ATENÇÃO
que depois alguns fios e cabos vão ter que mudar-se de sitio
ou seja: os fios e cabos estão feitos e têm a folga para as medidas de origem ou pouco mais...

e quando se sobe o guiador, por vezes quando viramos a direcção toda as coisas ficam curtas, ou começam a ter um desgaste prematuro

mas tudo se faz... basta ter noção e fazer umas pequenas alterações...
Se for só esse o problema... é na boa...
Já agora, tiveste esse problema durante a instalação na mota do Jarod?

Subir a Altura do Guiador - Página 2 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 8:01 pm

Por acaso hoje andei a estudar esse assunto! Subir a Altura do Guiador - Página 2 294891 

O ideal é mesmo as abraçadeiras da Té, mas se arranja-se outras iguais à da XT fazia-lhes um tunning a rigor.
Até o podia ter feito, mas dói-me na alma estragar as originais. Rolling Eyes 

Emanuel, achas que se arranja abraçadeiras dessas baratas, mesmo que seja da XT600???
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 8:05 pm

Moutinho escreveu:
Por acaso hoje andei a estudar esse assunto! Subir a Altura do Guiador - Página 2 294891 

O ideal é mesmo as abraçadeiras da Té, mas se arranja-se outras iguais à da XT fazia-lhes um tunning a rigor.
Até o podia ter feito, mas dói-me na alma estragar as originais. Rolling Eyes 

Emanuel, achas que se arranja abraçadeiras dessas baratas, mesmo que seja da XT600???
Eu tenho da xt 600...
São oferta...

Subir a Altura do Guiador - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 8:37 pm

ET600 escreveu:
Moutinho escreveu:
Por acaso hoje andei a estudar esse assunto! Subir a Altura do Guiador - Página 2 294891 

O ideal é mesmo as abraçadeiras da Té, mas se arranja-se outras iguais à da XT fazia-lhes um tunning a rigor.
Até o podia ter feito, mas dói-me na alma estragar as originais. Rolling Eyes 

Emanuel, achas que se arranja abraçadeiras dessas baratas, mesmo que seja da XT600???
Eu tenho da xt 600...
São oferta...

Subir a Altura do Guiador - Página 2 353512
Quem tem amigos não morre na cadeia... Subir a Altura do Guiador - Página 2 314851 Subir a Altura do Guiador - Página 2 314851 Subir a Altura do Guiador - Página 2 314851  Subir a Altura do Guiador - Página 2 93832 
Mais uma bricolage a caminho. Subir a Altura do Guiador - Página 2 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 9:45 pm


O Pai Natal este ano chegou mais cedo... Subir a Altura do Guiador - Página 2 1181011645 

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 8:03 am

ET600 escreveu:
... ...

Já agora, tiveste esse problema durante a instalação na mota do Jarod?

Subir a Altura do Guiador - Página 2 314851
Sim tivemos Subir a Altura do Guiador - Página 2 964551 

inicialmente parecia que não havia problema...
mas depois quando usávamos a direcção toda vimos que os cabos do acelerador estavam muito esticados

Tivemos que passar os cabos por fora do arame que fixa no guiador

o cabo da embraiagem, ganhamos 2 ou 3 cms em baixo e ficou fixe

os fios do punho direito também tiveram que mudar de local e passaram pelo meio dos dois manómetros na diagonal para ganhar comprimento...

Subir a Altura do Guiador - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguelsantos
Subir a Altura do Guiador - Página 2 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 8:41 am

Olá Edgar,

Tal como tu, eu apenas tenho 1,72 e mesmo assim não só subi o meu guiador em cerca de 2,8cm (aumentos da touratech) bem como rodei o volante um pouco, o que me "subiu" um pouco mais.
Penso que seja ou a Motoclasse ou aquela loja na praça de Espanha (não sei o nome) que têm uns aumentos de cerca 4cm e custa cerca de 40€...
Se soubesse, eu tinha comprado esses mas pronto... já esta e por agora fica.

Ficas com uma condução de pé mais confortável, não ficas dobrado e os braços fletidos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Subir a Altura do Guiador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Subir a Altura do Guiador
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Altura do guiador? Duvidas sobre quais?
» Dúvida "Altura" XT660Z
» KIT para baixar a XT660Z Ténéré
» Voltinhas do CARDIM
» subir suspensão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: