O nosso país é assim..... uma enorme desgraça!!!
Nas obras de renovação da via publica na estrada nacional 377 (Charneca de Caparica) abriram dia 23-03-2011 pelas 10h00 a nova ponte na Regateira.
Por volta das 19h40 circulava eu com a minha mota no sentido Lazarim-Charneca por cima da NOVA ponte, que no fim da mesma, a via publica faz uma curva bastante estreita (impossível passar dois carros em simultâneo) e mesmo no meio da curva no sentido em que eu circulava os ENGENHEIROS deixaram um enorme buraco onde no meio se situava uma tampa de saneamento que em altura ultrapassava o nível da estrada.
Para que isso não basta-se a seguir ao buraco a estrada estava coberta de areia solta.
Estão a ver o que isso atrai???? Se sim deveriam ser Engenheiros, porque os ENGENHEIROS da obra não viram!!!
Pois é, assim que me apercebi do buraco e todas as outra armadilhas estavam ali à minha espera, já foi tarde......
A roda dianteira da mota bateu no fundo do buraco, o que fez com que perde-se controlo na mota. Ao tentar trazer a mota para o caminho certo apanho a areia solta..... só vi que vinha dois carros em sentido contrário..... consegui “fugir” do primeiro não evitando um enorme embate quase frontal no segundo. Fui projetado cerca de 3 metros pelo ar caindo de cara (salva pelo capacete) num alcatrão bastante áspero.
Resultado:
Dedo do pé esquerdo partido, luxação a nível do cotovelo do braço direito, luxação no pulso do braço direito, dois joelhos com bastantes marcas do alcatrão e uma pequena escoriação na face direita devido ao embate com o chão. As dores???? Posso dizer que são muitas e a nível do corpo todo.
Escrever???? Sim.... com o dedo da mão esquerda......
Depois de isto me ter acontecido, ainda eu estava a ser assistido pelo Inem no local, apareceram 3 Engenheiros da Obra, com quem a GNR foi falar. O que falaram???? Não sei!!! Sei que passou um carro patrulha a noite toda, junto ao local do acidente, com os “pirilampos” ligados alertando assim os automobilistas de que algo perigoso ali se encontrava. Hoje de manha foram tapar o buraco (continuando extremamente perigoso).
O meu agente de seguros foi hoje falar a com empresa responsável pela obra, onde lhe disseram que têm que ver o Auto Policial para apurar responsabilidades.
Agora pergunto:
Será que ainda me vão dizer que não são responsáveis pelo acidente?
Ah... a Mota??? Partiu a suspensão da frente, Coletores, Carenagens do depósito partidas, deposito amachucado e mais umas coisitas....
Agradeço imenso ao meu Casaco, luvas e Capacete que estão bastante danificados de me terem salvo de algo pior.
ASSIM É O NOSSO CANTINHO À BEIRA MAR PLANTADO...... uma MISÉRIA!!!