Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Substituir as bainhas da XT660X

Ir para baixo 
+13
diogo27
frdsilva
libertoluso
Johnny_1056
tintas72
Gonçalo
marcoantonio
Moutinho
krieg
motopi22
Pmvpires
Edgar
M4rco
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:31 am

libertoluso escreveu:
Olá, rapaziada!

Permitam-me um comentário que só marginalmente tem que ver com o assunto mas que me parece não só pertinente como há muito devido.
Há neste forúm diferentes graus de conhecimento técnico no seio dos seus membros, como há diferentes graus de entusiasmo. O entusiasmo leva por vezes a comentários que, pela imprecisão, merecem reparo ou rectificação dos mais experientes, o que mantém este espaço não apenas vivo, mas principalmente útil.
Não obstante, acontecem por vezes crispações na comunicação que são indesejáveis, estéreis e evitáveis. Embora aos mais experientes certas questões levantadas por membros menos informados possam parecer absurdas, displicentes ou até perigosas, não é com dogmatismo, excesso de assertividade ou até agressividade que se faz pedagogia. Temos todos o dever da cortesia e os que mais sabem devem prestar aos inexperientes o auxílio do seu saber, sem sobranceria. Gosto de exemplos pela positiva: O Ângelo Lopes já demonstrou várias vezes a densidade dos seus conhecimentos sem nunca o esfregar acintosamente na nossa cara.
Espero continuar a acompanhar com satisfação as trocas de informação que aqui se fazem e participar, como já fiz, desde que essa troca seja feita nos moldes que defendi. Caso contrário, estaremos apenas a ventilar testosterona, no clássico concurso "o meu é maior cóteu, chavalo" e nesse peditório não contarão certamente comigo.

Abraço a todos e boas curvas

Edgar escreveu:
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 314851 faz todo o sentido...
Também vou melhorar a minha abordagem nas coisas...
Pois acredito que tudo pode ser sempre melhorado...
e muitas vezes tenho entrado por um caminho arrogante...
Fica o meu compromisso.

ABR Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 919911

frdsilva escreveu:
Bem , entramos aqui em off topic mas o assunto é deveras importante.
Gostaria antes de mais de subscrever as palavras do "libertoluso", que, penso eu, de forma muito correta defeniu o que por vezes aqui vemos. E de destacar que isto é escrito em abstrato e generalizando.
Também me tenho apercebido de alguma crispação nalguns tópicos, que ultimamente se tem de alguma forma acentuado. Penso que isso nos entristece a todos. O Edgar já deu uma possível justificação. A troika anda a pôr o pessoal com o dedo no gatilho ou melhor na tecla.
Eu infelizmente pertenço ao grupo dos que tem muito a aprender (e está sempre recetivo a criticas construtivas). E gosto de fazer perguntas "absurdas" relativamente a pequenos pormenores o que poderá por vezes "chocar" os mais experientes. Pois é por vezes nos pequenos pormenores, aqueles banais, que não lembram a ninguém, e são dados como adquiridos que por vezes se cometem erros graves. Relembro aqui a extraordinária explicação do Edgar em relação à troca das falanges, onde explica parafuso a parafuso ou até a conversa gerada com a minha bateria. Situações óbvias, se calhar demais para muitos dos que por aqui andam, mas que fazem do CXTP um grande fórum e principalmente um grupo de amigos.
É um privilégio ter por aqui a ajuda de pessoas extremamente conhecedoras e esperemos que isso assim continue.
Aquele pessoal que por aqui aparece, mais recentemente, decerto fica surpreendido com a " agressividade" que por vezes se gera.
Vamos continuar a elevar o CXTP, para continuar com um espaço IMPAR onde o que interessa é a grande paixão pelas Motos, XTs em particular, e sobretudo espaço de partilha e amizade.
Desculpem o testamento mas já a algum tempo que me apetecia escrever algo do género.
Saudações Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 919911


Pois...

se essa agressividade continuar isto vai morrer...

simplesmente acabam com isto Neutral

acabam com o CXTP Neutral
ou acabam com o bom ambiente que vai dar ao mesmo Neutral


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 12:27 pm

Boas;
M4rco, não acho que tenha insultado ninguém. Nem tive qualquer intenção de o fazer. Nem vejo como te possa ter insultado.
No entanto, custa-me ler imprecisões aqui escritas, principalmente as que podem induzir em erros e causar problemas ainda mais graves.
Queres saber quais são as minhs bases?
Não tenho qualquer problema em resumir-te algumas:
- Manuais de serviço e de utilizador das motos que me vão passando pelas mãos;
- Imprensa especializada técnica, desde livros técnicos a revistas (esquece a Moto-Jornal e Motociclismo nacional). Se quiseres posso sugerir-te revistas como a Performance Bikes, Bike, Motociclismo espanhola ou italiana, La Moto (mensal da Motociclismo espanhola). Há também algumas editoras com livros muitos bons como a Moto Revue Techique, Clymer, Haynes.
-Experiência pessoal ao longo dos tempos, com as motos com que vou rodando (algumas de forma intensa e prolongada onde tenho a oportunidade de me aperceber do seu desgaste e deterioração de diversos componentes;
- Ligações com diversos profissionais do meio;
- Proximidade na manutenção das minhas motos, onde vou executando algumas operações e tentando estar presente nas intervenções realizadas por profissionais da minha inteira confiança.

Num próximo evento / encontro, posso explicar-te pessoalmente algumas das minhas experiências.
Não confundo o uso diário com a competição, mas a performance sempre foi uma das coisas que considero aliciante nas motos.

- De certeza que já leste o manual todo da tua moto? E o manual de serviço?
- Já alguma vez desmontaste uma suspensão que não tenha sido mexida durante 5 ou 6 anos? Reparaste no estado em que está o óleo que de lá sai?
- Já tiveste oportunidade de andar com uma suspensão em mau estado, repará-la e aperceberes-te das diferenças no seu comportamento?

Quanto ao amortecedor traseiro, por norma, os amortecedores das motos "civis" têm o seu tempo de utilização e substituem-se. Mas se considerar-mos amortecedores mais "performantes", ou de motos desportivas todas as marcas que os desenvolvem disponibilizam material para a sua reparação e alteração. Por exemplo, pode-se comprar um amortecedor duma WR às peças...

Não pretendo "sobrepor" o meu conhecimento a ninguém. Nem vejo necessidade de deixar este forum e passar para outro qualquer dedicado à competição.

Peço desculpa pelo tamanho do texto, relevando mais uma vez que não tenho qualquer intenção de insultar nenhum dos intervenientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 12:34 pm

Pessoal calma... Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 633137813 Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 633137813 Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 633137813

Isto é apenas um tópico de "substituir as bainhas da XT660X"...

E fui eu desenterrar este tópico... Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 47343

Deixai lá o óleo se está novo ou velho, se é do motor ou das batatas fritas.

A taça mais importante aqui, é o espirito de amizade Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 871465 Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 341740 Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 696737
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 3:20 pm

Óptimo, está tudo esclarecido e não vamos mais falar no assunto de "Quem é que apareceu primeiro a galinha ou o ovo !!!".
As nossas opiniões divergem tal como o uso que se dá às motas.
Agora quem ler as nossas opiniões que tire as suas.

Relativamente à experiência, tenho alguma da que descreveste mas não sou profissional do ramo. Apenas curioso.
E amigos do ramo também tenho alguns e cada um com a sua opinião.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 444520
Ir para o topo Ir para baixo
diogo27
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
diogo27



Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 12:46 pm

off topic..........a minha x esta a babar oleo apartir da peça que o Edgar chamou de guarda pó?será so trocar isso é o retentor?e ja agora preços sff
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 1:04 pm

Boas;
Diogo27, o que tens que fazer é reparar essa suspensão. O retentor ou vedantes estragou-se e não está a cumprir a sua função. O guarda-pó apenas serve de protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo27
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
diogo27



Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 1:05 pm

e tens ideias de valores?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 2:35 pm

Há 2 ou 3 semanas atrás montei duas suspensões duma XT660R

mas dos valores em € não me lembro...
perguntei quanto tinha custado cada peça... e disseram-me tudo tim tim por tim tim
mas esqueci-me dos valores exactos... se ver o rapaz pergunto-lhe Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 353512

compramos tudo novo pelo ebay
e ficou mais barato que comprar só 1 guarda pó de de origem...


salvo erro custou 12€ os 2 retentores e 20€ os 2 guarda pós
na Yamaha só um guarda pó era quase 50€ cada um Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 572882858 e 1 retentor era uns 14€


resumindo e concluindo:
o orçamento em peças pela Yamaha era de uns 125€ + oleo
e
compramos tudo todo no ebay por uns 35€ + oleo


O óleo podemos comprar em embalagens de 0,5L da Yamalube (muito bom) e custa uns 7€ cada uma

precisas de 3 embalagens pois cada bainha leva 0,6L e tal Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 964551




Deves procurar por alguma falha na suspensão que está a babar...
por exemplo... se alguma pedra bateu na bainha e se tiver alguma pequena marca ou picado
pode ter sido a origem de te ter danificado o retentor...
se for o caso... deve ser alisada com uma pequena lixa muito fina antes de por o retentor novo... Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 353512


Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:23 pm

Viva Pessoal,

Hoje estive adiantar o trabalho de substituição dos retentores e óleo da suspensão da frente da minha XT 600, e surgiu-me uma situação que não bateu muito certo com o manual, depois de desmontar tudo, limpar, voltar a montar, aplicar os retontores, etc, etc... e na hora de meter o óleo fiz como manda o manual, inseri 533 cm3, ou seja 533ml, depois também como manda o manual a altura de óleo desde o inicio da bainha até à face do óleo com o tubo interno todo recolhido deveria de ser de 145mm, mas a mim deu-me 158mm!!Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 680704 Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 680704

Fiquei na dúvida, mas resolvi inserir mais 13ml de óleo e ficar com os respectivos 145mm, por acaso ainda só tenho um amortecedor pronto porque tenho que comprar mais óleo para acabar de nivelar o outro.

Qual a vossa opinião, regulo-me pelos 533ml ou pelos 145mm?!Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 680704 Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 680704

Fica o conselho, antes de tirar o óleo velho dos amortecedores é melhor verificar a altura de óleo, porque eu tentei apenas recolher o óleo velho para saber qual a quantidade, mas é dificil, porque a desmontar tudo à sempre óleo que se perde e a medida deixa de fazer sentido, no meu caso apenas consegui recolher menos de 500ml em cada amortecedor.Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:58 pm

Pois... Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 680704


Eu medi uma vez antes de sacar o óleo e registei 170mm

Spoiler:

Sou da opinião... e é isso que vou por em pratica brevemente...
de origem tem 170mm
e vou experimentar com 160mm
se ficar melhor ou igual deixo ficar...

se quiser alterar ou voltar a por 170mm, abro uma de cada vez e aspiro o óleo mesmo com tudo montando na mota...
basta tirar o guiador para o lado...
se quiser por mais uma pinga, para aproximar-me os 145mm... também dá Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:11 pm

Edgar escreveu:
Pois... Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 680704


Eu medi uma vez antes de sacar o óleo e registei 170mm

Spoiler:

Sou da opinião... e é isso que vou por em pratica brevemente...
de origem tem 170mm
e vou experimentar com 160mm
se ficar melhor ou igual deixo ficar...

se quiser alterar ou voltar a por 170mm, abro uma de cada vez e aspiro o óleo mesmo com tudo montando na mota...
basta tirar o guiador para o lado...
se quiser por mais uma pinga, para aproximar-me os 145mm... também dá Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
koala
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310



Moto : XT660X

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 9:54 pm

desculpem la o desenterranço, mas nao da para fazer novamente o upload das imagens? Esta aqui um how-to mto interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Terix
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
Terix


Moto : XT 660x

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 12:37 am

koala escreveu:
desculpem la o desenterranço, mas nao da para fazer novamente o upload das imagens? Esta aqui um how-to mto interessante.

X2. Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 3:17 am

koala escreveu:
desculpem la o desenterranço, mas nao da para fazer novamente o upload das imagens? Esta aqui um how-to mto interessante.

OK vou tratar disso !!!
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 3:46 am

Actualizado !!!   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 40539

Olá pessoal, vou tentar fazer uma ajuda rápida para quem necessitar de substituir as bainhas da XT660X.
Eu pessoalmente nunca tinha praticado algo parecido, mas como não me dou como derrotado facilmente e sou um pouco auto-didacta após muita pesquisa desde vídeos, blogs, fotos, manuais e etc, lá consegui fazer a operação.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b01
Mota após a queda com 2 bainhas torcidas, alguns plásticos riscados e outros danificados e um afastador torcido.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b02
Ora cá está o afastador velho e o novo (OFF-THE-ROAD).

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b03
Para começar foi necessário desapertar os parafusos e tirar as peças marcadas com os X's.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b04
Aqui está a mota já sem os amortecedores.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b05
Amortecedor antes da substituição e bainha nova (OFF-THE-ROAD mas de origem italiana).

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b06
OK, para começar temos de desapertar com uma chave de bocas/estrias/tubo esta Tampa que trás agarrado um retentor e tem por baixo uma anilha que por sua vez está a segurar a mola.
Após se desapertar a tampa, a mola fica solta por isso é só virar para um recipiente pois vai sair a mola e o óleo.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b08
De seguida com uma chave de fendas média retiramos o vedante guarda-pó, encaixando a chave entre este e o tubo externo e torcendo ele vai levantar.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b09Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b10
Após isto vai ser preciso soltar uma mola que está a fazer força contra as paredes exteriores, basta enfiar a chave de fendas por debaixo de uma ponta e empurra-la para cima.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b11Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b24
Até ela se soltar.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b13
Vamos agora precisar de um aparafusador com martelo.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b14
Para se soltar e desapertar o parafuso é só dar ao gatilho. Com uma chave manual não consegui, visto eu não ter uma suposta chave para fixar a peça interior (e eu bem tentei com diversos equipamentos).

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b15

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b12
De seguida separa-se a bainha do tubo externo, para tal basta puxar a bainha no sentido oposto do tubo com pancadas secas mas leves.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b16
Vai ficar solto um interruptor de fluxo de óleo do tubo exteno.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b17
E vão sair com a bainha, a haste do amortecedor e a mola de recuo.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b18
Podem-se retirar agora o vedante, a mola e o casquilho.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b19
É necessário também retirar a bucha da bainha, visto que a bainha nova não trás.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b20
É só introduzir a chave de fendas na ranhura e torcer, ela vai abrir facilmente depois é só empurrar para fora.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b21
Após isto convém efectuar uma limpeza geral (embora não houvesse quase nenhuns resíduos (17000km)).

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b22
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b23
Aqui estão todas as peças depois de lavadas.

Agora para montar é só inverter as operações e tudo encaixa facilmente sem chatices.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b24
Convém ter cuidado ao encaixar este casquilho assinalado a vermelho entre o tubo externo e a bainha, ele entra bem mas tem de estar bem alinhado e ele por vezes jambra/torce.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b25
E aqui estão as meninas novas e prontas a andar !!!

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b26
Para as montar convém lubrificar a parte superior para elas entrarem/deslizarem melhor ou então forçar com uma chave de fendas na zona dos parafusos de aperto das mesas (tipo cunha) para alargar os encaixes.

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b27
Não custa nada !!!

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b28
Já com a roda e a minha chave do eixo (derivada de um ponteiro octogonal 3€ transformado em sextavado a simular uma chave umbraco).

Nada disto teria sido possível sem a ajuda das minhas ajudantes !!!
Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 IMG_b29

Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 24863

Espero que possa vir a ajudar alguém com este tutorial !!!
Qualquer dúvida, já sabem   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 37087 [/quote]


Última edição por M4rco em Qui Abr 28, 2016 1:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir as bainhas da XT660X   Substituir as bainhas da XT660X - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Substituir as bainhas da XT660X
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Substituir Retentores da Suspensão (TUTORIAL)
» Bainhas TT 600 S
» Substituir Foles da Suspensão
» substituir falanges xt660z 96
» Óleo nas baínhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: