Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Sex Out 05, 2012 11:28 pm
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Sex Out 05, 2012 11:31 pm
AHHHH é verdade... e quase que me esquecia
Hoje tive a ver o Optimist... é um classico esta em excelente estado... - vela - mastro de alumínio - retranca de alumínio - 2 patilhões (um ainda novo) - par de remos - moitão, tem todos os cabos e roldanas - pá e leme melhorado
No final deste mês devo começar a trabalhar nele
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Sáb Out 06, 2012 1:50 pm
Edgar escreveu:
Boas
Belver fica depois de Abrantes... e salvo erro o Rio Tejo só é navegável até Abrantes
mas a corrente é sempre certa e dificilmente se consegue subir o Tejo
a zona entre Santarém e Vila nova da Barquinha também é muito difícil... e tem zonas que só um barco muito pequeno pode passar...
vamos ver pois não acredito em impossíveis
e ouvi de fonte segura que existe umas ilhas fantásticas para acampar no Tejo
Eu acho que um rio só deixa de ser navegável quando a sua profundidade é inferior ao calado do barco, agora subir um rio de barco à vela, não é de vadio. De vadio seria descer. Pelo menos desde Vila Velha do Ródão onde ele entra em Portugal.
Em Portugal só tens 2 barragens. Fratel e Belver. Quando lá passei Fratel ainda não estava pronta. São só 2 mas as albufeiras vieram "afundar" muitas das ilhas. Tenho umas centenas de slides da minha descida do Tejo e havia onde acampar, na companhia das cobras e dos sapos ou rãs que até na tenda entravam... Talvez te deixem acampar na ilha do Castelo de Almourol que é um verdadeiro espectáculo.
Fizeste um fantástico negócio com o Optimist, que em segunda mão é barco para 800 - 1.000 Euros. Eu metia-o à venda O Optimist é o barco de iniciação, das escolas de vela. Fui ver se a Wikipedia dizia alguma coisa, e diz que é recomendado para crianças dos 7 aos 15 anos com no máximo 60 Kg. Vais ter de fazer dieta Se gostas de água e vela, pensa num Laser que nem 60 Kg. pesa. Ou num Vaurien embora para este já precises de uma companhia...
Entretanto eu e aqui o pessoal vamos ficar a Good luck
Abraço,
Edgar
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Sáb Out 06, 2012 11:39 pm
@Angelo
eu sei disso
mas vai levar na boa uns 120 kgs
Este Optimist foi usado em competição Senior... por uma pessoa ligeiramente maior que eu o único problema é a retranca que fica à altura da cara... mas vou estudar uma forma de lidar com isso...
A coisa vai resultar... algo me diz que resulta o barco é enorme... tem uns 2 metros e pouco
Ainda andei à procura duma coisa destas http://portocity.olx.pt/vaurien-freitas-iid-148359750 mas terá que ficar para outra altura... por agora tenho um orçamente de 100€ 80€ para o otimista pronto a andar... e mais 20€ para verniz, tinta, e pincéis
ABR
angelo_lopes
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 12:32 am
Vais conseguir. Tu és um homem de fé.
Mais uma vez boa sorte
Abraço,
EDIT: Ah! Não te esqueças do colete! O teu côr de laranja não serve, vais ao fundo que nem um calhau
...sabes nadar?
Edgar
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 1:20 am
Sei... pareço o peixe um peixe gordo
Olha este
Edgar
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 1:24 am
Mas este é o meu projecto... tirando a parte de cortar o barco
a partir do minuto 4 a coisa toma outra cor... a ideia é esta tem uma estabilidade incrível... até com mais de 100kg
Edgar
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 2:08 am
e este
fiquei surpreendido com isto http://www.shorebase.co.uk/boating/sailing/hoppy/hoppy.asp
mas custa uns 1500€ em 2ª mão
muito facil de montar e parece robusto... e suporta 2 pessoas... ou uma pessoa e a carga do campismo e comes e bebes todos estes exemplos parecem estar uns furinhos a baixo do meu Otimista
Edgar
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 2:33 am
Só mais um
este Otimista até tem Home
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 2:26 pm
Grande Edgar
Quando estiver operacional, Atlântico abaixo e anda cá fazer uma visita
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 2:35 pm
A próxima bricolage do Vadio...
angelo_lopes
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Dom Out 07, 2012 11:49 pm
Edgar escreveu:
Só mais um
este Otimista até tem Home
Altamente. E é um barco de Pirata...
Sobre os comes e bebes, chocapicos e águinha. Águinha do rio, que se os peixes não morrem, tu também não morres, como me dizia o gajo que me meteu na canoagem há muitos anos.
Que velocidade faz um Optimist à vela e a remar? De canoa eu fazia entre 15 e 20 Km/H se tivesse boa corrente. Quando chegava às albufeiras, água parada, fazia 3, 4 Km/H.
Descer é giro. Nós íamos até ao ponto de partida, começavamos a descer e ao fim de 3 dias pedíamos a alguém para nos guardar as canoas e íamos de combóio buscar o carro para reabastecer as canoas. Andávamos mais 3 dias e repetíamos a dose. Era muito giro subir de combóio, ao longo da margem, e ver os sítios onde passámos. O Rio Tejo tem uma carteira minha com BI e talvez umas notitas de 20 ou 50 paus no fundo na zona da Barca da Amieira. Bons tempos...
Mas tamos feitos. Vais virar marinheiro
Edgar
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Seg Out 08, 2012 8:04 pm
Boas...
angelo_lopes escreveu:
Que velocidade faz um Optimist à vela e a remar?
Não sei segundo sei a remos é rápido... e vou equipa-lo com remos
e com vela depende do vento... mas vou com tempo e se demorar uma semana... assim será...
Este fim de semana encontrei um irmão gémeo do optimista que foi fibrado em cima da madeira ficou pesado mas mesmo assim com remos é rápido... http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/250424_447910408581288_483261602_n.jpg
Aproveitei para tirar ideias para um possível reboque http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/560405_447910475247948_1609547027_n.jpg
Edgar
Assunto: Re: O Vadio da XT, Lda Qui Nov 01, 2012 8:34 pm