| Alterar o Bacalhau na XT600E | |
|
+7Fortuna m84xt rummi Edgar Jarod frdsilva krieg 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Alterar o Bacalhau na XT600E Ter Jan 18, 2011 7:38 pm | |
| Caros amigos, Gostava de mudar o visual da traseira da menina e, para não estar a abrir tópicos novos, pergunto aqui . Tenho o bacalhau de origem, que acho enorme, apesar de saber que é bom para a água e lama. Procurei pelo forum e não encontrei nada onde se veja bem a parte de trás cortada só com o farolim de origem e matricula. Pergunto: Retirando o bacalhau, mas deixando o farolim de origem como se faz? É que já cá vi que, o bacalhau protege o CDI e o regulador. Podem colocar umas fotos e dar umas dicas? | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Alterar o Bacalhau na XT600E Ter Jan 18, 2011 9:43 pm | |
| Boas @krieg, A minha tem a traseira como falas... Bacalhau cortado! No entanto reflecte se é assim que queres. https://2img.net/r/ihimizer/img602/8759/xt600e.jpg | |
|
| |
krieg
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qua Jan 19, 2011 8:33 am | |
| Obrigado Silva. Bem porreira a tua menina. Mas, eu não queria cortá-lo, queria sim, retirará-lo por completo, e arranjar maneira de deixar só farolim e a matricula, deixando o regulador protegido da água e lama. | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qua Jan 19, 2011 10:42 am | |
| Mas a melhor maneira de manteres tudo protegido e conseguires isso, parece-me mesmo que é cortando o bacalhau... Talvez possas cortá-lo mais acima e arranjas furações para meter a matricula mais acima também... Eu tinha a mota sem bacalhau e tratei de a meter de origem! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qua Jan 19, 2011 11:33 am | |
| Boas Eu era para fazer isto ao meu: mas desisti da ideia, e como estou a ficar bué da cota... até já gosto do bacalhau de origem Mas gostava de ter um destes com chip para via verde... ABR | |
|
| |
frdsilva
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qua Jan 19, 2011 12:09 pm | |
| | |
|
| |
rummi
Moto : Mula Bis-cape
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qua Jan 19, 2011 12:18 pm | |
| Pois,tive a mesma questão só que eu nao cortei ,Construi um novo em aluminio | |
|
| |
krieg
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qua Jan 19, 2011 2:49 pm | |
| Eu também já não sou jovem, mas continuo a não gostar do visual. Se calhar faço uma caixa para proteger as partes electrónicas e saco-o fora. Alguém já fez isto? Obrigado pessoal. | |
|
| |
frdsilva
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qui Jan 20, 2011 10:42 am | |
| | |
|
| |
m84xt
Moto : XT600E - 1997
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qui Jan 20, 2011 11:44 am | |
| E arranjar uma rabeta completa diferente? Por exemplo como o Luis Carrasco fez na sua XTZ... http://clubextportugal.com/t1196p45-xtz-660-tenere-93 abr | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qui Jan 20, 2011 6:52 pm | |
| Eu venho das RR e se há coisa que o pessoal não gosta é mesmo dos travões aerodinâmicos (tb chamados de bacalhau) Soluções não faltam nas R. Por outro lado, nunca me sujei tanto com a porcaria que salta do pneu traseiro. Quando mudei para a FZ1-S deixei estar tudo de origem e andava limpinho. Nesta também não vou mexer pelo mesmo motivo. No TT é meio relativo, mas o que fica lá colado não é peso em mim | |
|
| |
krieg
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qui Jan 20, 2011 7:04 pm | |
| Tens razão Fortuna. Mas a moto fica muito mais bacana sem o "baca" e há tantas assim no forum com o "pneuzorro" à vista. Pode ser que amanhã desmonte o guarda lamas traseiro para ver ao vivo as hipóteses. É que isto agora é namoro novo e hoje já melhorei umas ceninhas que estavam a acusar a idade e o sal no pêlo da menina. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Qui Jan 20, 2011 10:59 pm | |
| - krieg escreveu:
- Eu também já não sou jovem, mas continuo a não gostar do visual.
Se calhar faço uma caixa para proteger as partes electrónicas e saco-o fora.
Alguém já fez isto?
Obrigado pessoal. Eu nunca fiz numa XT600E... mas faz-se facilmente... com um pouco de chapa de alumínio, ou até com um Tupperware de tamanho médio recortado ABR | |
|
| |
krieg
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Sáb Jan 22, 2011 11:12 am | |
| Companheiros, Pus mãos à obra e comprei um desses mini bacalhaus universais com leds. Agora preciso de ajuda, o mesmo tem 3 fios, 1 amarelo, 1 vermelho e 1 preto. Na XT os que ligam ao farolim são: 1 azul, 1 amarelo e um e acastanhado às riscas. Qual é o método (ordem) de ligação? Precisa de algum relé visto ser farolim de leds? P.S. - Depois coloco fotos do brico. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E Sáb Jan 22, 2011 12:15 pm | |
| boas os 3 fios da XT são:Amarelo: para o stop Azul : para a luz de presença castanho: é o negativo ( no meu esquema aparece como preto ) No farol novo tens 3 fios Amarelo / vermelho / pretoAmarelo para o Stop (liga Amarelo com amarelo) vermelho para a luz de presença (liga vermelho com azul) preto é a massa (liga preto ao castanho) se ficar com a luz de presença mais forte que o stop, só tens que trocar o fio vermelho pelo amarelo É fácil... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alterar o Bacalhau na XT600E | |
| |
|
| |
| Alterar o Bacalhau na XT600E | |
|