Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alterar fechadura .. Como se faz????

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
kita
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:29 pm

Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda, pois comprei um canhão novo para a minha XTZ 750 e agora queria ver se alterava a fechadura do tampão do deposito e da trampa traseira.

Ja andai as voltas co aqui mas nao me estou a safar Alterar fechadura .. Como se faz???? 1520770646 Alterar fechadura .. Como se faz???? 1520770646 Alterar fechadura .. Como se faz???? 1520770646

Alguém sabe ou ja fez esta operação..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:53 pm

Tens que ter umas luzes de como funciona uma fechadura

este boneco é um bom exemplo

Alterar fechadura .. Como se faz???? Original


Este exemplo tem 7 linguetes
mas a fechadura da ST tem apenas 5 linguetes


Basicamente temos que jogar com os linguetes até pelo menos 2 ou 3 deles darem certos
e se 2 ou 3 derem certos retiramos os outros e ficam fora de serviço (mas fora da fechadura)
e com um limatão (lima pequena) ajusta-se até ficar no ponto (isto se estiverem maiores)...


É trabalho de paciência com molinhas pequenas e quase invisíveis Alterar fechadura .. Como se faz???? 796959
que teimam em saltar...
mas com alguma experiência faz bem...
se retirarmos todos os linguetes vai funcionar com qualquer chave da Yamaha Alterar fechadura .. Como se faz???? 353512


mas antes disso tens que abrir o tampão
são só dois parafusos

mas tem uma esfera e mais uma coisinha ou outra... e pode-se dizer, que é um trabalhito de paciência e lógica...

Alterar fechadura .. Como se faz???? CIMG4856


Lamento não conseguir explicar a coisa... mas fazer é fácil... e explicar é super difícil... Alterar fechadura .. Como se faz???? 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
kita
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310
kita


Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 11:05 pm

Edgar escreveu:


mas antes disso tens que abrir o tampão
são só dois parafusos

mas tem uma esfera e mais uma coisinha ou outra... e pode-se dizer, que é um trabalhito de paciência e lógica...

Alterar fechadura .. Como se faz???? CIMG4856


Lamento não conseguir explicar a coisa... mas fazer é fácil... e explicar é super difícil... Alterar fechadura .. Como se faz???? 645491

Ja desmontei mas nao e bem igual a este. Esse deve ser da XT 600 que me parece ligeiramente diferente

Amanha ja ponho aqui umas fotos..

Mas OBRIGADAO pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
efortuna
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310



Moto : XTZ 660

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 12:04 pm

ola
desconhecia que era possivel fazer isto, andei com duas chaves numa vfr 9 anos se soubesse tinha feito isto, nesta mota agora tambem tenho duas chaves, ja consegui alterar a fechadura que esta por baixo do banco para usar a mesma chave que a da igniçao, mas a do tampao nao a consigo tirar, ja desmanchei tudo como esta na foto que o Edgar publicou, mas nao consigo tira-la la de dentro para ter acesso aos linguetes... como é que se tira a fechadura do sitio? com a chave metida ou sem a chave? na posiçao aberto ou fechado, ou tem outra tecnica que nao estou a ver qual é??

obrigado
Alterar fechadura .. Como se faz???? Hpim9372

Alterar fechadura .. Como se faz???? Hpim9373

Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310
Guerra



Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 11:39 am

Se algum dia ficar preso numa ilha deserta, o meu maior desejo de entretenimento era este forum.

Deviam imprimir todo e qualquer tópico postado neste forum desde o 1º dia e publicar o maior e melhor livro de motos/mecânica/piadas/engenhocas/viagens/fotos/dicas/DIY de sempre Alterar fechadura .. Como se faz???? 12626 Alterar fechadura .. Como se faz???? 12626 Alterar fechadura .. Como se faz???? 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Edgar
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 7:36 pm

efortuna escreveu:
... ...
mas nao consigo tira-la la de dentro para ter acesso aos linguetes... como é que se tira a fechadura do sitio? com a chave metida ou sem a chave? na posiçao aberto ou fechado, ou tem outra tecnica que nao estou a ver qual é??

obrigado


Pois Alterar fechadura .. Como se faz???? 680704
eu nunca alterei essa fechadura...
já alterei a minha que está na traseira para prender o capacete...

mas por norma, para se conseguir tirar o miolo da fechadura temos que ter a chave metida numa posição neutra
mas isso tem que sair... Alterar fechadura .. Como se faz???? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310
Moutinho


Moto : BWS

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 8:53 pm

Por acaso ja fiz uma brincadeira destas nas fechaduras do meu carro. Quando o comprei o canhao da porta do condutor era diferente do resto do carro, troquei as fechaduras da porta do pendura com a do condutor (tem sempre menos uso) e a que era diferente metia igual ao resto das fechaduras do carro, foi um quebra cabecas Alterar fechadura .. Como se faz???? 796959
nao me lembro quantos linguetes tinha a fechadura, mas ficou com menos um, as molas estavam sempre a saltar, e perdi uma mola, e com tanta limadela nos linguetes, limei um demais. Alterar fechadura .. Como se faz???? 796959 Alterar fechadura .. Como se faz???? 796959

Ir para o topo Ir para baixo
efortuna
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310



Moto : XTZ 660

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 9:56 pm

ola Edgar
ja desisti, voltei a montar tudo e coloquei no lugar... experimentei com chave, sem chave, na posiçao de aberto, na posiçao de fechado, e meio termo... sei la... desisti... é pena porque consegui alterar a que esta por baixo do banco para prender o capacete, e esta que faz mais falta nao consigo... para ja tenho de continuar com duas chaves, mas ando a tentar comprar outro tampao, para experimentar outra vez sem medo de estragar...Alterar fechadura .. Como se faz???? 353512

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alterar fechadura .. Como se faz???? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 11:20 pm

@Moutinho

Há sempre uma molinha que salta Alterar fechadura .. Como se faz???? 796959

@E_Fortuna
foi pena isso não ter saído facilmente Neutral
vamos dar tempo ao tempo... e assim que souber de como tirar isso... a gente volta à carga Alterar fechadura .. Como se faz???? 449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Alterar fechadura .. Como se faz???? Empty
MensagemAssunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz????   Alterar fechadura .. Como se faz???? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alterar fechadura .. Como se faz????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alterar suporte matrícula XT660Z
» Alterar mica original de ttr 600 de 2001
» alterar suspenção da frente
» Alterar Suspenção XT660R
» Alterar o Bacalhau na XT600E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: