| Alterar fechadura .. Como se faz???? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kita
Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras
| Assunto: Alterar fechadura .. Como se faz???? Ter Jan 22, 2013 10:29 pm | |
| Boas pessoal Preciso da vossa ajuda, pois comprei um canhão novo para a minha XTZ 750 e agora queria ver se alterava a fechadura do tampão do deposito e da trampa traseira. Ja andai as voltas co aqui mas nao me estou a safar Alguém sabe ou ja fez esta operação.. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz???? Ter Jan 22, 2013 10:53 pm | |
| Tens que ter umas luzes de como funciona uma fechadura este boneco é um bom exemplo Este exemplo tem 7 linguetes mas a fechadura da ST tem apenas 5 linguetes Basicamente temos que jogar com os linguetes até pelo menos 2 ou 3 deles darem certos e se 2 ou 3 derem certos retiramos os outros e ficam fora de serviço (mas fora da fechadura) e com um limatão (lima pequena) ajusta-se até ficar no ponto (isto se estiverem maiores)... É trabalho de paciência com molinhas pequenas e quase invisíveis que teimam em saltar... mas com alguma experiência faz bem... se retirarmos todos os linguetes vai funcionar com qualquer chave da Yamaha mas antes disso tens que abrir o tampão são só dois parafusos mas tem uma esfera e mais uma coisinha ou outra... e pode-se dizer, que é um trabalhito de paciência e lógica... Lamento não conseguir explicar a coisa... mas fazer é fácil... e explicar é super difícil... | |
|
| |
kita
Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras
| Assunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz???? Ter Jan 22, 2013 11:05 pm | |
| - Edgar escreveu:
mas antes disso tens que abrir o tampão são só dois parafusos
mas tem uma esfera e mais uma coisinha ou outra... e pode-se dizer, que é um trabalhito de paciência e lógica...
Lamento não conseguir explicar a coisa... mas fazer é fácil... e explicar é super difícil... Ja desmontei mas nao e bem igual a este. Esse deve ser da XT 600 que me parece ligeiramente diferente Amanha ja ponho aqui umas fotos.. Mas OBRIGADAO pela ajuda | |
|
| |
efortuna
Moto : XTZ 660
| Assunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz???? Dom Fev 03, 2013 12:04 pm | |
| ola desconhecia que era possivel fazer isto, andei com duas chaves numa vfr 9 anos se soubesse tinha feito isto, nesta mota agora tambem tenho duas chaves, ja consegui alterar a fechadura que esta por baixo do banco para usar a mesma chave que a da igniçao, mas a do tampao nao a consigo tirar, ja desmanchei tudo como esta na foto que o Edgar publicou, mas nao consigo tira-la la de dentro para ter acesso aos linguetes... como é que se tira a fechadura do sitio? com a chave metida ou sem a chave? na posiçao aberto ou fechado, ou tem outra tecnica que nao estou a ver qual é?? obrigado | |
|
| |
Guerra
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz???? Ter Fev 05, 2013 7:36 pm | |
| - efortuna escreveu:
- ... ...
mas nao consigo tira-la la de dentro para ter acesso aos linguetes... como é que se tira a fechadura do sitio? com a chave metida ou sem a chave? na posiçao aberto ou fechado, ou tem outra tecnica que nao estou a ver qual é??
obrigado
Pois eu nunca alterei essa fechadura... já alterei a minha que está na traseira para prender o capacete... mas por norma, para se conseguir tirar o miolo da fechadura temos que ter a chave metida numa posição neutra mas isso tem que sair... | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| |
| |
efortuna
Moto : XTZ 660
| Assunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz???? Ter Fev 05, 2013 9:56 pm | |
| ola Edgar ja desisti, voltei a montar tudo e coloquei no lugar... experimentei com chave, sem chave, na posiçao de aberto, na posiçao de fechado, e meio termo... sei la... desisti... é pena porque consegui alterar a que esta por baixo do banco para prender o capacete, e esta que faz mais falta nao consigo... para ja tenho de continuar com duas chaves, mas ando a tentar comprar outro tampao, para experimentar outra vez sem medo de estragar... abraço | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz???? Ter Fev 05, 2013 11:20 pm | |
| @Moutinho Há sempre uma molinha que salta @E_Fortuna foi pena isso não ter saído facilmente vamos dar tempo ao tempo... e assim que souber de como tirar isso... a gente volta à carga | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alterar fechadura .. Como se faz???? | |
| |
|
| |
| Alterar fechadura .. Como se faz???? | |
|