| XT 600 SUPER (Toques e retoques) | |
|
+35Pmvpires FullThrottle javleitao Gil Pedro Silva Mike MPC _tiago D_Zaster BC Guerra RuiF miguels Lm Rodrigues krieg Ricardo Nogueira knight250 motorato rickyFMX ACordeiro AvisRarum Figa5 Rikardo elv1s M4rco ricardo30portela tiagomp91 Pedro P. ET600 marcoantonio kybas-tenere Flat_Out Moutinho Terix sergio_XT24 Edgar 39 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Sáb Jan 05, 2013 10:57 pm | |
| Boas Maltinha. Criei este tópico para dar a conheçer os "arranjos" e up grades que vou dando á minha xt 600 E SM. Como tudo com calma se faz....Devagarinho, vou tentando dar uma nova face á minha menina. Quando a comprei, á primeira vista até parecia estar porreira, e de facto está, mas há sempre algo a melhorar, uma pintura, um retoque, aquela pulidela... Dito isto, Começo então pelos plásticos laterais traseiros. Tentarei amanha começar a colocar fotos do trabalho que tenho vindo a desenvolver durante a semana... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Sáb Jan 05, 2013 10:59 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| |
| |
Terix
Moto : XT 660x
| |
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 06, 2013 8:35 pm | |
| Boas Maltinha. Tal como prometido, hoje vou colocar as primeiras fotos das minhas pinturas nos plásticos. Nota - (todas as pinturas foram feitas numa arrecadação que mal lá cabiam as peças) É o que se arranja. Mesmo assim acho que ficaram bem fixes. Material usado Lixa( Acho que 600) água Primário (duas demãos leves) Tinta preta brilhante (cinco demãos) Verniz (cinco demãos) Começo então pelo estado original da pintura em que de longe ate parecia uma zebra mas de perto...é o que se vê. Aqui algum do material usado Começa então a jornada. Vamos á lixadela fase 1 fase 2 fase 3( nesta altura começei a descobrir novos músculos em mim. doião prá cassetxi! ) fase 4 OK Lixadela aplicada - done Dorsal dorido - done De seguida passo então á fase da pintura. to be continue... | |
|
| |
Pmvpires
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 06, 2013 8:47 pm | |
| | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 06, 2013 9:10 pm | |
| | |
|
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| |
| |
sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 06, 2013 9:54 pm | |
| | |
|
| |
kybas-tenere
Moto : xt660z tenere
| |
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Dom Jan 06, 2013 10:35 pm | |
| 1º Fase então concluida Passo então para a fase da pintura. A mais delicada e a que exige mais paciência e pericia( coisa que a mim não me assiste) Hora aqui vai a primeira demão de primário que curiosamente era transparente. Desconhecia... De Seguida a aplicação da primeira passagem de preto brilhante... Ao fim de umas demãos começo então com o verniz... Verniz terminado e devo dizer que ficou bem bom. Alguns pormenores como certas particulas que cairam e escorridelas(muito pouco). Termino aqui esta fase e mais tarde mostrarei tudo montado. Pois neste momento há mais projectos em execução... No próximo mostrarei uns toques de verniz que dei no depósito. To be continue... | |
|
| |
Pmvpires
| |
| |
Terix
Moto : XT 660x
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Seg Jan 07, 2013 12:05 am | |
| | |
|
| |
Ricardo Cardim
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) Seg Jan 07, 2013 1:15 am | |
| Olá pessoal. Desde já o meu obrigado pelas mensagens. Agradeço sempre criticas sejam elas positivas ou negativas. Serão concerteza sempre construtivas. Posto isto continuo então os "mimos" á minha Xt. Desta feita uns toques de verniz no deposito pois tem uma parte estalada. Começo então pela fase inicial. Tentei com uma lixa dar um toque nas extremidades das pontas para ficar mais uniforme aquando da aplicação do verniz. Algo que não resultou muito bem talvez por culpa do tipo de lixa(600). mal fiz a primeira tentativa riscou e parei logo por ali. Fiz então algo que á primeira vista pode parecer desadequado mas verificou-se bastante eficaz. Com a unha fui descascando o verniz já descolado ate encontrar o fixo. ficou assim... Bora lá então dar um toque de verniz De longe quase não se nota nada. Ficou assim... De perto alguma coisa. Mas até ficou porreiro para o que estava. Ter em conta o facto de que foi pintado e seco na rua. Desculpas... Depósito Terminado Aproveitei com o resto de tintas que me sobrou e pintei também aquele plástico que fica por cima da entrada do óleo. Fotos a colocar tambem brevemente. Abraços a todos To be Continue... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: XT 600 SUPER (Toques e retoques) | |
| |
|
| |
| XT 600 SUPER (Toques e retoques) | |
|