- Fortuna escreveu:
- para ver Dakar em directo TV
Boas
Já começou o ArgenKAR 2011
E digo Argenkar... porque é uma vergonha chamarem Dakar aquilo...
se um dia fizerem a "Le Tour de France" no continente Americano então eu concordo com ArgenKAR
Finalizado o desabafo... e virando baterias para o que interessa neste momento:
Acabou a 1ª etapa da coisa...
Com os 7 Portugueses nestes lugares
1 | Faria |
5 | Gonçalves |
11 | Rodrigues |
37 | Bianchi Prata |
51 | Rosa |
69 | Mota |
73 | Oliveira |
Ruben Faria foi o mais rápido na primeira etapa do Dakar Argentina Chile 2011.É a quarta vitória do piloto algarvio em especiais do Dakar, que terminou a ganhar em 2010 e começa também com vitória em 2011.
Ruben Faria completou a primeira especial do Dakar Argentina Chile 2011, na primeira posição das motos, 29 segundos à frente do seu líder, Cyril Despres (KTM), e com 1'15 de vantagem para o espanhol Marc Coma (KTM).
Esta é a quarta vitória de Faria em etapas do Dakar. A primeira aconteceu em 2006, a segunda em 2007 e a terceira em 2010.
Curiosamente, Ruben Faria alcança o desempenho incomum de conseguir duas vitórias consecutivas, mas em anos diferentes. Ele foi o vencedor da última etapa de 2010 e começou da melhor maneira a prova de 2011 do Dakar Argentina Chile com uma vitória ... à frente de outros três pilotos da KTM.
Hélder Rodrigues "Teve que arrancar com pneus carecas"
Um atraso na equipa de assistência condicionou fortemente o primeiro dia de competição de Hélder Rodrigues no Rali Dakar Argentina-Chile. Devido a este imprevisto o piloto não teve possibilidade de trocar de pneus antes da especial e optou por um andamento moderado que ainda assim lhe garantiu o 11º lugar.
O primeiro dia de competição do Rali Dakar Argentina-Chile começou de madrugada, com uma ligação de 566 quilómetros a servir de despertar. Cumprido este percurso a partir de Victoria, Hélder Rodrigues tinha previsto trocar os pneus da sua Yamaha WR 450 para enfrentar a especial de 192 quilómetros.
No entanto, um atraso na equipa de assistência impediu que esta operação se realizasse - um facto que condicionou grandemente a sua prestação; "Tive que arrancar para a etapa com pneus já demasiado gastos e por isso moderei bastante o andamento, nunca passei dos 155 quilómetros por hora. Consegui gerir a situação da melhor forma poupando o material e por isso estou satisfeito com o 11º lugar que alcancei. É verdade que perdi cinco minutos, mas mantenho a moral em alta porque o Dakar só está ainda a começar e posso recuperar o atraso nas etapas mais longas que aí vêm".
Rodrigues não viu assim dificuldades de maior nesta segunda etapa, recordando as provas portuguesas; "Era um percurso que já conhecia do ano passado sem navegação e que oscilava zonas rápidas e técnicas bem ao gosto dos pilotos portugueses, como aliás ficou provado com a excelente prestação do Ruben".
AmanhãAmanhã a caravana do Dakar encaminha-se para Norte, numa tirada de mais de 700 quilómetros que fará a ligação entre Córdoba e San Miguel de Tucuman. Tal como aconteceu até agora, as motos e automóveis cumprem percursos diferentes. Durante os cerca de 300 quilómetros da especial, haverá lugar para alguns momentos verdadeiramente espetaculares em plena floresta - com o declive do terreno a prometer saltos em velocidade.
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