Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Problema no arranque

Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno Von Santos
Curioso <br

Moto : XT 600E 2002

MensagemAssunto: Problema no arranque   Qui Fev 09, 2017 7:17 am

Bom Dia XToleiros

Com o dia de ontem a anunciar a Primavera que se avizinha, veio à ideia resolver um problema que aconteceu à uns tempos e que deixei andar e ultimamente com o tempo que fez nem deu nem me apeteceu pensar nisso.

À uns tempos que ando me lembrei de mudar o óleo da moto em casa, ao apertar parti o parafuso do quadro. Até aqui nada de especial pois um torneiro resolvia o problema da parte que ficou lá dentro da rosca, mas quando me lembrei de lá passar para resolver esse problema, ao ligar a "Princesa do Agreste" começou com aquela tosse convulsa de quando está uns dias ou mais sem trabalhar.

Vai que não vai, pega que não pega, nesse dia de tanto insistir pegou...desligou-se...volto a insistir e começou com uns sintomas que já li num tópico de outro utilizador que eram exactamente iguais, com a chave desligada, corta correntes desligado e ela a querer pegar até que se apagou completamente e nem sinal de luz verde, luzes, buzina, etc.

Achei estranho e pensava eu à partida que seria da bateria, pus a carregar e no dia a seguir coloquei no sitio e nada na mesma..levei a carregar noutro carregador do meu tio, deixei umas horas e quando fui buscar disse que se calhar era melhor comprar outra que pelo que lhe pareceu não estava a carregar.
Volto para casa e lembrei-me de colocar a bateria no sitio para confirmar se daria ou não...por sorte não me caiu em cima...faz uma chispa dos diabos e a mota tenta outra vez por o motor a trabalhar sem chaves ligada.

Tal como vi no tópico seria o relé de partida que colou, retirei, dei-lhe aquelas 3 pancadas ou mais de amor com a chave de fendas, coloquei no sitio, liguei a bateria com cuidado para não ser apanhado desprevenido outra vez, ligo a chave, luz verde, luzes e buzina a funcionar e botão do start fazia um barulho baixo.

No dia a seguir fui lá outra vez e começou a funcionar só que ao carregar no botão do start quase que pega mas nunca sai disso, fica ali sempre no mesmo.

Será que continua a ser o rele de start que deverá ser substituído?

Agradecia uma ajuda ou outra para tentar resolver este problema

Cumprimentos XTólicos


Última edição por Nuno Von Santos em Sex Fev 10, 2017 4:49 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Magneto

avatar

Moto : Chaço...SZ-30/hp

MensagemAssunto: Re: Problema no arranque   Qui Fev 09, 2017 11:59 am

Boas
Essa bateria não deve estar boa, ao cair a voltagem (12v par 9v por exp.) aumenta a intensidade (8A para 16A Por exp.) o que provoca colar o relé.
Tens que medir a voltagem da bateria e de preferência a dar ao start para veres se cai muito abaixo dos 12V.

Esse relé provavelmente Também já chegou ao fim de vida.

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Problema no arranque
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: