Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Travões da XTZ 750

Ir para baixo 
+3
Marco F.
Edgar
Duke
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Duke
Travões da XTZ 750 Star310



Moto : XTZ 750

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 11:57 am

Boas !
Será que alguém me pode ajudar a solucionar o que eu acho ser um problema na minha ST?
Os travões da menina não estao bons, tem pastilhas novas, tubos em malha d´aço, os discos não estão empenados nem têm os chamados calos, mas a menina continua a não querer travar muito bem, alguém me pode dar alguma ajuda a solucionar o que julgo ser um problema, pois a menina não me transmite muita segurança. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Travões da XTZ 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 12:09 pm

Boas

Com os travões não devemos facilitar em nada :velho:

E isso talvez seja melhor pedir uma opinião a um profissional com a ST ao pé...

mas de qualquer das formas se estão a falhar nos 3 discos...
arrisco a dizer que provavelmente deixaram o óleo em mau estado, tempo de mais dentro do circuito... e alguns componentes das bombas vão ter que ser substituídos (vedantes tipo orrings)

Ou então aplicaram algum produto gorduroso nos discos e agora estão as pastilhas vidradas...

A cor do óleo dos travões é amarela, cor de mel, ou muito escura... Question Question Question


ABR Travões da XTZ 750 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Travões da XTZ 750 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 12:24 pm

Bem quando falamos da ST 7.5 os travoes sao sempre motivo de preocupaçao , nao sao muito potentes e de tacto algo duvidoso ... nao considero um defeito mas sim feitio Travões da XTZ 750 296550 . O travao traseiro entao tem potencia a mais e a mais uma vez o tacto nao é ''facil' .
Eu no teu lugar investigava as bombas e os reservatorios , sopra tudo com um compresor de ar e volta a montar , podes ter alguma impureza no sistema .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Travões da XTZ 750 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 2:37 pm

Boas,

Tenho em casa uma motojornal de 95 em que testa as 3 trial da yamaha então disponiveis: XT600E, XTZ 660 Teneré (igual a minha) e XTZ 750 ST. O grande defeito apontado à ST é precisamente a travagem, a determinada altura pode ler-se: "os 2 minusculos discos de 245 mm pouco podem fazer face aos quase 200Kg de peso a seco da moto"

A minha 660 que no tal teste tb tem uma pequena referância aos travões, embora digam que só com passageiro e depósito cheio é que se nota um pouco a falta de potência na roda da frente, eu acho que no asfalto tb deveria ser melhor. Agora a ST com esse pulmão todo... se não tiver travões a altura... cuidado com o bixo

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Duke
Travões da XTZ 750 Star310



Moto : XTZ 750

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: pois é ....   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 3:37 pm

Muito obrigado pela ajuda, mas antes de colocar pastilhas novas e substituir os tubos pelos de malha d´aço retirei o óleo antigo e limpei o sistema, não vi nenhuma fuga nem avaria nas bombas, e os discos foram desengurdorados, será dos discos serem ainda os de origem e a moto ter estado muito tempo parada ? Mudadndo os discos resolverá o problema ou como referem não será defeito mas sim feitio Neutral
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Travões da XTZ 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 4:52 pm

Duke escreveu:
Muito obrigado pela ajuda, mas antes de colocar pastilhas novas e substituir os tubos pelos de malha d´aço retirei o óleo antigo e limpei o sistema, não vi nenhuma fuga nem avaria nas bombas, e os discos foram desengurdorados, será dos discos serem ainda os de origem e a moto ter estado muito tempo parada ? Mudadndo os discos resolverá o problema ou como referem não será defeito mas sim feitio Neutral
Abraços.

Deve-se dar algum tempo para as pastilhas acamarem aos discos...
talvez uns 50 kms ou talvez menos (não sei ao certo Travões da XTZ 750 680704 )
Também se deve evitar travagens bruscas durante o tempo em que estamos a acamar as pastilhas...


Os discos só se devem trocar se tiverem uma cama grande, ou se tiverem empenados, não me lembra agora de outra causa...
A idade não é motivo para trocar os discos...
se a ST teve parada muito tempo, apenas deve ter enferrujado os discos, e também isso não é caso para serem trocados, mas sim limpos com uma lixa fina muito ao de-leve, ou até mesmo com as próprias pastilhas velhas com algumas travagens...

Se os discos tiverem um desgaste grande... vão aquecer muito rapidamente... e prejudica o desempenho...

Se as pastilhas forem de fraca qualidade... pode ser que o problema venha daí...

Se tens andado com uma RR ou outra mota com travões muito potentes... agora estranhas, e tens a sensação de falta de travagem... e pode ser falta de habito a ST e suas suspensões e peso...

Por vezes há malta que anda com uma mota com suspensões de pequeno curso, e quando vai numa Trail diz que a travagem é muito esponjosa ou que trava mal... mas na realidade é a suspensão a recolher (uns 25cm contra 10cm ou menos das outras motas)


De certeza que consegues com muita facilidade, bloquear a roda de trás... então está tudo bem com esse travão...
se ela demorar muito tempo a parar mesmo com a roda bloqueada, é problema de pneus ou do piso...


Também se deve travar 70% (frente) 30% (trás) se queremos tirar um bom partido dos travões :idea:


São mais algumas opiniões Travões da XTZ 750 964551

Travões da XTZ 750 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Speedpoint
Travões da XTZ 750 Star310
Speedpoint



Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 2:19 pm

Boas...

Ja é a 3a st que tenho e de origem nenhuma travava bem,nem com toda a vontade do mundo e quanto mais idade tiver pior!
Para ficar melhor desmancha as pinças de travão,tira os embolos fora passas lixa 1000 nos embolos para os limpar e limpa bem as pinças por dentro,na pior das hipoteses tens de por vedantes novos.
Compra uma bomba de travão nova,ha umas after market mesmo iguais as de origem que custam por volta de 40€ nem vale a pena te dares ao trabalho de por borrachas novas...

Ou então metes discos maiores aí vais notar uma diferencia abismal,eu notei lol os oversize dasYZ's e KTM dão.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duke
Travões da XTZ 750 Star310



Moto : XTZ 750

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Gostei !   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 5:19 pm

Speedpoint achei a dica muito interessante, vou ver uns discos maiores para aplicar, já agora qual foi a medida que utilizas-te, recomendas alguma marca ou modelo?
As bombas dão as mesmas? Obrigado Abraço Travões da XTZ 750 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Travões da XTZ 750 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 7:53 pm

Tambem fiquei intrigado com a sugestao de aumentar o tamanho dos discos ... podes desenvolver a ideia sff ??

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Travões da XTZ 750 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 8:10 pm

Eu já percebi que as ST são assim de origem. Mas...

Todos vocês têm os sitema de travões totalmente de origem?

Já alguém experimentou usar tubos com malha de aço ou em kevlar? Nota-se bastante diferença no tacto e enquanto sim e não pode minimizar o problema. E o melhor é que não é uma solução temporária.

Só por curiosidade, a ultima vez que vi alguém queixar-se assim, foi o estúpido do mecânico que deixou ar no circuito. Por acaso foi no travão traseiro e basta uma bolha minúscula.

Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Travões da XTZ 750 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 8:33 pm

Confio plenamente nos mecanicos que estiveram a fazer a manutençao e substituiçao do fluido e pastilhas da minha ST (Eu e o Edgar Travões da XTZ 750 296550 ) ... toda a maneira acho que o problema de travagem da bichinha advem nao so dos discos pequenos a frente mas sim a afinaçao da suspensao dianteira e ao tacto do travao traseiro , demasiado brusco e com potencia a mais na minha modesta opiniao . acho que a modificar algo na minha menina sera as molas e o oleo da forquilha pois noto devasiado movimento na hora de travar ... eu seiq ue o movimento é necessario mas so acho que deveria ter um pouco mais de firmeza ...

Cumps (mas ja agora gostaria de saber os detalhes da modificaçao dos discos que o Speepoint referiu Travões da XTZ 750 1130193320 )
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Travões da XTZ 750 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 8:47 pm

@Marco

Dá uma olhadela aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Travões da XTZ 750 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 9:09 pm

Obrigado amigo , apesar dos valores praticados parece ser de excelente qualidade ...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Travões da XTZ 750 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 9:35 pm

No entanto e apos ler os comentarios concordo com o que um membro fala e esta é a mais pura das verdades ... afinal em TT precisas assim de tanta potencia de travagem ??? em estrada faz sentido mas em TT ...

Subescrevo Travões da XTZ 750 353512

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Travões da XTZ 750 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 10:47 pm

Acabei de perceber porque o ABS da minha funciona tão bem em TT... Ela em estrada trava pa caneco e o ABS compensa em piso irregular... será? Mesmo assim há reviews que dizem que a minha trava demais em TT. Travões da XTZ 750 713101

Mas voltando à 750 o problema é que também andam em estrada e andam bem pelo que um bom par de travões pode fazer diferença.

Eu sempre tive "travões a mais" e ainda os melhorava. Prefiro aprender a dosear a travagem (piso molhado por exemplo) do que precisar deles e não estarem lá. A frase desse gajo não sei se me convence.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Travões da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Travões da XTZ 750   Travões da XTZ 750 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Travões da XTZ 750
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Travões
» SUPER TENERE falta travões
» Discos Travões
» Óleo Travões.
» travões ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: