Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 travões ajuda

Ir para baixo 
+15
Tó M
Bob
Fernando Brito
Luis Rosado
Edgar
rickyFMX
Figa5
krieg
webmonstro
Nuno_Dias
marcoantonio
Rui Alves
Migpedro
Jarod
rix
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rix
travões ajuda Star310
rix


Moto : xt 600 e

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 4:46 am

boa noite

pessoal eu tive uma honda hornet 600 durante 6 anos e essa é a experiência que tenho de mota. agora troquei pela xt 600 e que estou a gostar mesmo muito da mota travões ajuda 12626 .
no entanto ajo que está a travar um pouco mal, ou seja tenho dificuldade em parar a mota e se for em estrada tenho de ter cuidado nas curvas mais apertadas pois o travão nao me da confiança, fui logo onde comprei a mota, e os tipos disseram que era do habito da hornet,, tanga, foi visto os calços e os de traz pareciam quase novo, os da frente mais de meio uso. vim embora pouco convencido.
ontem voltei lá e pedi ver o oleo, sangrou-se os travoes, notei um pouco melhor mas penso que nao é o suficiente.
voces têm problemas idênticos?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
travões ajuda Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 7:53 am

A minha XT não trava... abranda! hehehe

Palpita-me que será normal, mas podes sempre trocar o oleo dos travoes e as pastilhas... ou ir um bocado mais longe e meter malha de aço e alterar molas da suspensão dianteira e ficarás com o melhor possivel...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Migpedro
travões ajuda Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 8:28 am

Pois como disse um gajo aqui ha um tempo " a XT não é boa em nada e excelente em tudo" e de facto travões é algo em que ela peca bastante e como disse o Jarod podes melhorar mas habitua te ........

travões ajuda 919911 travões ajuda 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Alves
travões ajuda Star310
Rui Alves



travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 10:01 am

Olá

O calsos ou até mesmo o próprio disco podem ter alguma gordura de produtos de limpeza usados previamente.

Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
travões ajuda Star310



Moto : XTZ 660 3YF

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 10:28 am

creio ser o calcanhar de aquiles destas motas ... travões, perdão abrandadores de velocidade fracos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
travões ajuda Star310
Nuno_Dias



travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 10:32 am

Eu na semana passada, fiquei sem travões atrás!!! E tinha óleo e pastilhas. Mas com o aquecimento de uma dezena de kms em curvas pufff....Bem podia carregar no pedal que...NADA!!!
Julgo que malha de aço poderá ser uma das opções em que irá melhorar. Eu provavelmente é o que farei qq dia.
Ainda que eu tenha uma ST750, mas o problema é geral parece-me.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
travões ajuda Star310



Moto : XTZ 660 3YF

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 11:25 am

este assunto foi abordado numa cafezada em odivelas, no mauricios, acho q foi o jomatos q abordou esse assunto ... parece-me serem algo fracos
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
travões ajuda Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 11:41 am

boas

Tens que ver que o pneu da frente não aguenta muita força de travagem, de nada vale ter um bom travão se a roda vai simplesmente bloquear
No entanto é sempre possível melhorar um pouco e na XT é de alguma forma fraco de origem
De que ano é a tua mota ? se for de 96 em diante a travagem é ligeiramente melhor, de resto só com pastilhas melhores "sinterizados" e com um disco em bom estado (a tua tem riscos fundos?) podes limpar e verificar se está tudo em bom estado, depois oleo novo e malha de aço melhora um pouco.

de resto só gastando algum dinheiro colocando o disco da R1 (298mm) ou colocando um kit para 310 mm

Já aqui referido melhorias na forqueta tambem ajudam e claro a qualidade do pneu tambem

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
krieg
travões ajuda Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:05 pm

Nuno,

O da R1 tem a furação compativel ?
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
travões ajuda Star310
Figa5


Moto : tt600re

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:09 pm

krieg escreveu:
Nuno,

O da R1 tem a furação compativel ?

+1
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
travões ajuda Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:53 pm

krieg escreveu:
Nuno,

O da R1 tem a furação compativel ?

298mm lado esquerdo R1 1998-2003 R1 (MD2074*)


http://advrider.com/forums/showthread.php?t=198261&page=105
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
marcoantonio
travões ajuda Star310



Moto : XTZ 660 3YF

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 3:22 pm

so boas noticias ... viver e aprender.... :)

abraçossssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
travões ajuda Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 4:05 pm

Isto é usado mais nas alterações para supermoto, mas isto + malha de aço fica porreiro!

http://www.off-the-road.de/Super-Moto/320mm-brake-disc-XT-600.html
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
travões ajuda Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 7:31 pm

E tenho tudo de origem...
e nunca fiquei sem travões travões ajuda 660860

penso que no caso da XT600E está ao nível das outras motas (tirando as R´s... e as SM...)

quando uma XT600E fica sem travão... travões ajuda 546328
também acontece o mesmo numa XJ600... ou numa CB500... ou numa NX
ou numa XT660R... KLR... ou numa DR... e por aí a diante...

travões ajuda 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Rosado
travões ajuda Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 8:36 pm

Como o pessoal te disse, o maior problema é vires de uma moto com travagem razoavel para uma moto trail que devido á sua configuração tem uma travagem um pouco fraca.

Para melhorar a travagem, eu na minha optei por colocar malha de aço apenas na frente (se colocares atras vais ficar com travagem mais direta o que vai fazer bloquear a roda com frequencia o que se pode tornar perigoso),depois a manutenção normal, limpar os discos e usar pastilhas de qualidade.

Os elementos da suspenção tambem te influenciam a travagem mas não queiras colocar travagem de motos de pista ou estrada numa trail, pois se não estiveres á vontade com a mota depois podes travar mais que a conta, lembra-te que uma mota de estrada tem metade de curso nas suspenções em relação a uma Trail travões ajuda 353512 .. alterações as coisas de origem teem que ser muito bem ponderadas, porque nem sempre componentes melhores significam melhorias nas maquinas ... muitas das alterações, um dos principais factores a ter em conta é a experiencia e os dotes de condução de quem usa a maquina ...

Para terminar, uma sugestão, procuar um companheiro com moto igual e experimenta para comparares, mas analisa se os componentes de travagem são semelhantes aos que tens na tua moto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





travões ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: travões ajuda   travões ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
travões ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» Travões da XTZ 750
» SUPER TENERE falta travões
» Discos Travões
» Óleo Travões.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: