Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mota não pega nem dá sinal de vida

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tomasi
Mota não pega nem dá sinal de vida Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

Mota não pega nem dá sinal de vida Empty
MensagemAssunto: Mota não pega nem dá sinal de vida   Mota não pega nem dá sinal de vida Icon_minitimeQui maio 21, 2015 6:31 pm

Boas,

Como alguns aqui sabem a minha XT600 foi roubada. Entretanto recuperei a mota e vinha com os fios (a minha tem 6 fios) que vem do canhão de ignição cortados.

Como também fiquei sem chave, tive de comprar um canhão. Ora já liguei o canhão às fichas (tive sorte porque cortaram os fios das fichas para a frente), mas agora a mota não dá ao motor de arranque e nem sequer acende a luz verde de ponto porto no painel de instrumentos. Tudo o resto funciona na perfeição, piscas, fafóis, máximos, tudo... apenas não acende a luz verde e não dá ao motor de arranque!!!

Dá verifiquei os 2 fusíveis ao lado da bateria e inclusivamente meti novos não fosse qq coisa a ver com isso.

Antes de começar a desmontar tudo, queria saber se alguém sabe ou poderá identificar de onde vem o problema?

Já pensei que podia ser o "sensor" que diz se está ou não em ponto morto. Uma vez que a luz verde não acende, a mota não sabe que está em ponto morto e não dá ao motor de arranque. Mas não sei onde está esse sensor.

A minha XT é de 2001... XT600

Obrigado e boas curvas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Mota não pega nem dá sinal de vida Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Mota não pega nem dá sinal de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega nem dá sinal de vida   Mota não pega nem dá sinal de vida Icon_minitimeQui maio 21, 2015 7:28 pm

A válvula de ponto morto fica junto ao pinhão... Tens que tirar a proteção do pinhão.
Se a desligares (chave estrela pequena) e encostares o fio a um parafuso a luz deve acender... Se for o caso é porque tens a válvula nas lonas... (não me acredito)...

Mas isso pode bem ser um fio cortado...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mota não pega nem dá sinal de vida Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mota não pega nem dá sinal de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega nem dá sinal de vida   Mota não pega nem dá sinal de vida Icon_minitimeQui maio 21, 2015 8:08 pm

Poe o descanso para cima e aperta a embraiagem deve pegar embora pode ter o sensor de embraigem avariado
Verifica o sensor do ponto morto como o et disse e segue o fio azul pode estar cortado algures
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Tomasi
Mota não pega nem dá sinal de vida Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

Mota não pega nem dá sinal de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega nem dá sinal de vida   Mota não pega nem dá sinal de vida Icon_minitimeSex maio 22, 2015 3:15 pm

Boas pessoal,

É mesmo a valvula de ponto morto... meti a trabalhar com o descanso recolhido e com a manete da embraiagem para trás!! E entretanto encostei um fio directo a fazer massa à cabeça do parafuso e já acende a luz verde no painel, portanto o fio não está cortado, é mesmo a valvula.

Alguém tem ideia do valor dessa válvula?
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Mota não pega nem dá sinal de vida Star310



Moto : Yamaha XT

Mota não pega nem dá sinal de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega nem dá sinal de vida   Mota não pega nem dá sinal de vida Icon_minitimeSex maio 22, 2015 3:29 pm

Quando quero saber o preço de uma peça vou ao site www.proeuroparts.com e depois mando vir de ca porque esse site tem os preços inflacionados.Assim quando a encomenda chega fico todo contente porque é sempre menos Mota não pega nem dá sinal de vida 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mota não pega nem dá sinal de vida Empty
MensagemAssunto: Re: Mota não pega nem dá sinal de vida   Mota não pega nem dá sinal de vida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota não pega nem dá sinal de vida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» xt 600 3b de 92 não da sinal de vida
» Sem sinal de vida
» XT Não dá sinal de vida..morreu! CDI?
» Mota pega a um cilindro!!!!
» SR 125 não pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: