Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 XT350 Problemas diversos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Lavamotas
XT350 Problemas diversos Star310
Lavamotas

Moto : XT350

XT350 Problemas diversos Empty
MensagemAssunto: XT350 Problemas diversos   XT350 Problemas diversos Icon_minitimeTer Fev 07, 2017 10:31 am

Este local é mais indicado. abraço



Lavamotas escreveu:
Ora muito bem, sou o Tiago e tenho uma XT350 de 92. Basicamente para começar é isso.
Já ando a ler à uns meses aqui o fórum e até tenho utilizado dicas e tutoriais para fazer pequenos arranjos mas só agora é que vou começar a chatear a malta  XT350 Problemas diversos 225406

Como não consigo abrir tópicos na parte da oficina vou escrever aqui e os admins se quiserem depois apagam, se ficar muito mal  XT350 Problemas diversos 645491

Então é o seguinte:

XT350 parada 12 anos debaixo de telha, lá convenci o papá a deixar trazer a bela de Lisboa para Coimbra.

Os arranjos que paguei (já vão entender o porquê da coisa) foram:

-afinação das válvulas
-limpeza geral do motor
-limpeza dos carburadores
-montagem de toda a cablagem antiga
-afinação da corrente

levou
-bateria nova
-vela nova
-óleo 15w-50
-falanges novas de origem
-filtro de ar (homemade)
-filtro de óleo (Hiflow)
-outras coisas sem importância mecânica

Lá ficou a trabalhar. Meti-me no autocarro para Lisboa, atravessei o rio de comboio até Palmela e de lá voltei, com um sorriso de puto, na manhã de natal XT350 Problemas diversos 43390 XT350 Problemas diversos 307869 XT350 Problemas diversos 43390  pela A2 e A1 até Coimbra.

Logo no primeiro dia notei algo de estranho - ao sair de Palmela o relentim estava demasiado baixo e o mecânico abriu a entrada de gasolina ali para as 2500 rpm com estrangulador fechado (óbvio). Ora, quando paro nas portagens da 25 de Abril o raio do relento estava nas 4000rpm - nem ouvi a mulher a falar comigo. Parei e ajustei o parafuso - de volta às 2000/2500rpm.

No dia seguinte, motor frio, estrangulador aberto, dou o kick e a mota liga e morre de seguida. Dou o kick novamente mas desta vez acelero e está tudo ok - tiro a mão do acelerador e ela volta a morrer XT350 Problemas diversos 680704 XT350 Problemas diversos 680704 XT350 Problemas diversos 546328 XT350 Problemas diversos 546328
Volto a ajustar o parafuso (com estrangulador fechado) e o motor volta ao normal. No entanto de 15 em 15 segundos +/- parece que se engasga, perde rpm e quase vai abaixo.

De notar que os ajustes são de 3 e 4 voltas!!!! Algo que me parece estupidamente excessivo.

Lá vou eu dar a minha voltinha, paro no semáforo - rpm 3500/4000 XT350 Problemas diversos 1130193320 tenho novamente de sair da mota e fechar o parafuso de entrada da gasolina E volta a soluçar como já disse em cima.

Portanto volto aqui:
Citação :
Os arranjos que paguei (já vão entender o porquê da coisa) foram:

Será que só paguei os arranjos vê-los é que está quéto?
Será que não limparam o carburador?
Será que abriram o motor e levaram o que era novo e meteram velho? XT350 Problemas diversos 19946
Será? XT350 Problemas diversos 546328  XT350 Problemas diversos 546328  XT350 Problemas diversos 546328 Era uma oficina que trata motas para cross, recomendada por uma pessoa que sei ser honesta....

A mota foi comprada pelo meu pai com 0Km e tem apenas 25,000Km, nunca lhe deu problemas deste género antes de ficar parada.

E os problemas não ficaram por aqui. Imagens valem mais que mil palavras por isso -
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHbW9iUkhrZ2tIbnM/view?usp=sharing Ao longe
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHQjhzWkV4TERaS2s/view?usp=sharing cabeça a correr oleo
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHQXRCajAzSzhVZ28/view?usp=sharing outro angulo
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHdEgtb3FVaWY2bjQ/view?usp=sharing uma das roscas que me parece comida
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHQ3NoT2hwUHN1N2c/view?usp=sharing o parafuso dessa rosca
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHUmZLYnJUZXJWX0k/view?usp=sharing outra rosca menos má
https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHOTM0bmdKSGNHZlU/view?usp=sharing o sol poente no cartão  XT350 Problemas diversos 945103

Eles tiveram de mexer aqui certo??? Eu garanto que a mota não estava assim antes de ir para esta oficina. Já a tinha posto a trabalhar antes e não corria óleo. E tenho a certeza que aquela rosca não estava comida. O parafuso está bem.

Além de que o carburador fica constantemente cheio de gasolina por fora, onde está indicado nas setas desta imagem. Ainda não tenho nenhuma foto pq na altura passei um pano e limpei as gotas. https://drive.google.com/file/d/0B7hAyLhXydIHVTFCMXVLeEs1S2M/view?usp=sharing


Bem, a introdução foi uma daquelas em pêras mas espero que a malta da pesada me possa ajudar nesta aventura. O meu conhecimento de mecânica não é zero mas é limitado por isso perdoem qualquer coisa menos específica.

Um abraço a todos.

Edgar escreveu:
Bem-vindo ao Clube XT350 Problemas diversos 12626


apenas conseguimos postar no forum
depois de fazermos a apresentação neste espaço,
e foi por isso que não conseguiste postar na oficina

uma pergunta se me permites...
qual foi a oficina?


Lavamotas escreveu:
Edgar escreveu:
qual foi a oficina?

A oficina/loja chama-se Companhia Mundial Atlântico Lda
O rapaz meu amigo que la meteu a mota diz que aquilo é muito bom e eu acredito nele...
Voltar ao Topo Ir em baixo
webmonstro
XT350 Problemas diversos Star310
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT350 Problemas diversos Empty
MensagemAssunto: Re: XT350 Problemas diversos   XT350 Problemas diversos Icon_minitimeTer Fev 07, 2017 10:51 pm

Falanges
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.duasantas.web.pt
 
XT350 Problemas diversos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problemas Honda PCX
» RKV - Problemas no motor
» Remington Browning A-5 Problemas de extração cartuchos
» Problemas Electricos - Piscas
» Problemas Keeway

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: