Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Troca de Pneus

Ir para baixo 
+16
Duncan
Mike MPC
Gil
Metralha1313
webmonstro
johnnydvc
ET600
Nuno_Dias
FISTSxOFxFURY
Agapito
rui durao
Tiago Grilo
João Quinteiro
samurai19
Jacc
Pmvpires
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Duncan
Troca de Pneus - Página 4 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 6:46 pm

Isso é que foi chafurdar na lama... Troca de Pneus - Página 4 12626 Troca de Pneus - Página 4 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 12:17 am

Duncan escreveu:
Isso é que foi chafurdar na lama... Troca de Pneus - Página 4 12626 Troca de Pneus - Página 4 12626
Sim, por acaso foi um bocado :)

Na minha próxima folga há mais :)

O algarve tem uma via, a "via algarviana" que liga sagres até espanha sempre por estradão ou caminho de terra. No site oficial deles tem o GPX para o GPS. Tenho andado a fazer alguns troços. É muito fixe.
A primeira vez que fui levei os pneus metzeler originais da mota e como tinha chovido vi-me perdido para não cair, a mota estava sempre a andar de lado na lama... Agora com estes ja me sinto com capacidades de fazer a via de uma ponta à outra :)
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 8:14 pm

Bem, passados alguns Km com os meus Michelin T63 esta na hora de fazer uma avaliação dos mesmo.
Os pneus são brutais, em asfalto agarram super bem, mesmo em molhado. A Única coisa que noto é ao sair em aceleração de curvas com inclinação acentuada noto a traseira menos estável do que com os pneus anteriores (Bridgestone TW52) e a alta velocidade a frente fica mais leve a partir dos 150km/h, menos estabilidade. Mas apesar disso nunca notei falta de aderência, acho que o que sinto tem a ver com o pneu ser de taco, logo, menos contacto com o asfalto...

Na terra só tenho a dizer bem, terra dura, macia, lama, etc etc. São brutais, em aceleração, a curvar, etc etc

Agora as más noticias....

Eu faço casa-trabalho todos os dias na mota e sempre que posso dou um saltinho a terra (estradões e pouco off road a sério), nunca lhe poupo o acelerador... O pneu de trás já tem menos de 1/3 e nem 3000km tem... O da frente esta a 50%...

Deixo aqui um pequeno video que mostra um pouco so que faço em terra. A camera esta no capacete de um amigo e tem várias passagens que ele vai atrás de mim. Podem ver o quão bem a mota se segura com eles...

https://vimeo.com/120206606


Agora o próximo pneu será um TKC80 ou Metzler Karoo 3 ou Mitas E-09. Ainda não me decidi, ando em pesquisas pela net. Mas decididamente preciso de um pneu mais duradouro...
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Troca de Pneus - Página 4 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:26 pm

Não vale colocar o video acelerado. Troca de Pneus - Página 4 945103

Isso é que é andar de moto na terra como se fosse uma autoestrada. Assim não há pneu que aguente. Troca de Pneus - Página 4 909462

Belo video.
Troca de Pneus - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSex Mar 20, 2015 10:21 pm

ACordeiro escreveu:
Não vale colocar o video acelerado. Troca de Pneus - Página 4 945103

Isso é que é andar de moto na terra como se fosse uma autoestrada. Assim não há pneu que aguente. Troca de Pneus - Página 4 909462

Belo video.
Troca de Pneus - Página 4 919911
O video todo em tempo real :)

Quando se vai com gente doida tambem se caba a perder um bocado a cabeça... O meu amigo que levava a camera vai numa Yamaha WR426 e ele faltam-lhe alguns parafusos...
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Troca de Pneus - Página 4 Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 6:59 pm

Hoje foi dia de trocar o sapato. 14000km 80% alcatrão 20 offroad .

Troca de Pneus - Página 4 W0i1cl
Troca de Pneus - Página 4 2e2qagp
Troca de Pneus - Página 4 2v9oetl
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 11:43 pm

Ainda continuo na pesquisa do pneu ideal enquanto este não acaba definitivamente... Os Karoo 3 já estão fora de hipóteses, tem pouco suporte em curva na terra... Os TKC acho que vão pelo mesmo caminho dos meus michelin actuais...

Agora as hipóteses são: ou mitas e07 ou TKC70.
O meu medo é que depois de andar habituado com um pneu de taco como o meu michelin actual o mitas e07 ou o TKC70 são capazes de fugir muito em terra...
Mas vou experimentar e logo se vê.
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 11:54 pm

Só mais um pergunta. Alguém sabe a duração de um pneu mitas e09 com uma utilização 80%estrada,20offroad?

Obrigado

PS - É que custa me mesmo muito ver a mota sem um cardado... :)
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Troca de Pneus - Página 4 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 5:12 am

Tenho um amigo com uma ST750 que usou o E09 e nem 3000 Km lhe duraram, trocou para o Karoo 3 e está super satisfeito tanto a nível de duração (que já vai quase no dobro e ainda estão bons) como a nível de aderência.

Ele faz pouco alcatrao. Mas tanto na terra, como no alcatrao não anda nada devagar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Metralha1313
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 10:25 pm

Bem, ontem decidi ir até lisboa ver o motoshow. Meti no tomtom a rota com mais curvas e lá fui eu.
Saí do algarve com uns 3 mm de rasto no pneu e o tempo estava de chuva... Cheguei a lisboa nestas condições...

Troca de Pneus - Página 4 IMG_4676

Acabei por vir por Beja pela Motoxpro e meti o Mitas E-07.
Ainda nao tive muito tempo para testar, so o caminho até casa e foi para tirar a goma... Hoje fui dar uma volta e a aderência em curva quando se acelera é muito inferior ao michelin t63, mas se durarem o que apregoam é um mal menor...

Vamos a ver em terra como se portam...

A propósito, ficam aqui algumas fotos de Lx.

https://www.facebook.com/tomas.martins.908/media_set?set=a.985527171465243.1073741848.100000239092826&type=1
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeQui maio 21, 2015 6:51 pm

Depois de 2000km com os Mitas E-07 já tenho alguma coisa a dizer. Pessoalmente não volto a meter este pneu. Pela positiva, tem um comportamento bastante bom (nada que se compare com o TKC80 ou michelinT63) mas definitivamente o suficiente.
Na estrada, deixa muito a desejar. Desenrasca mas não é bom o suficiente. De todos os pneus que usei este é o que mais perde aderência, facilmente em curva ao acelerar dou por mim a fazer "drift" com a traseira...
O pneu demora muito a aquecer e facilmente perde tração mesmo quente. A boa parte é que não é daqueles pneus que fogem sem aviso e já foste... O pneu perde tracção gradualmente o que torna fácil o seu controlo.

O motivo pelo qual não volto a meter este pneu (e estou tentado mesmo em trocar antes de acabar o piso) é que eu moro no algarve e as estradas aqui tem demasiado calcário no asfalto e são muito polidas e isso faz com que a aderencia seja ainda pior... Com o tipo de estradas do norte e centro do país acredito que seja mesmo mais que suficiente mas com estas aqui está-me a ser demasiado perigoso...

Próximos: TKC70...
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Troca de Pneus - Página 4 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:50 pm

Bem és o primeiro a falar "mal" do Mitas-07 Rolling Eyes
Eu no Outono queria pôr um na minha, à frente e atrás, agora já nem sei Troca de Pneus - Página 4 546328

Mas esses Tkc70 não são grande coisa para off road

Troca de Pneus - Página 4 IMG_20150321_155032

Pirelli Rally,TKC70 e Mitas E07
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Troca de Pneus - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 23, 2015 4:22 am

Gil escreveu:
Bem és o primeiro a falar "mal" do Mitas-07 Rolling Eyes
Eu no Outono queria pôr um na minha, à frente e atrás, agora já nem sei Troca de Pneus - Página 4 546328

Mas esses Tkc70 não são grande coisa para off road

Troca de Pneus - Página 4 IMG_20150321_155032

Pirelli Rally,TKC70 e Mitas E07

primeiro Troca de Pneus - Página 4 546328
primeiro... não é bem assim Troca de Pneus - Página 4 546328
http://www.clubextportugal.com/t7409-qualidade-dos-mitas-e-07?highlight=mitas+e+-07 Troca de Pneus - Página 4 37087

mas geralmente toda a gente tem gostado do E-07
embora aja quem diga ter apanhado belos sustos Troca de Pneus - Página 4 680704

Do E-08 do outro lado do mundo a coisa tem sido diferente  Neutral
https://www.facebook.com/groups/gdevm/permalink/680181108746166/


Eu estava (e estou) a pensar em comprar um E-07 apenas para trás Troca de Pneus - Página 4 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mike MPC
Troca de Pneus - Página 4 Star310



Moto : Yamaha XT

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 23, 2015 10:15 am

Tenho um mitas E-09 na frente e estou a pensar meter um 07 atras.O 09 é muito "agressivo" Tem muitos tacos para o uso que lhe dou,mas mesmo em alcatrao agarra muito bem,tenho um bridgestone trail wing radial atras e o 09 acompanha muito bem,nao sei a duraçao porque tem poucos km,mas por estar satifeito com ele vou comprar o 07.Agora tambem acredito que em motas mais estradistas e mais pesadas possa haver opinioes diferentes,eu estou contente com o 09 na frente
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Troca de Pneus - Página 4 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 23, 2015 10:53 am

Já nem me lembrava desse tópico Edgar Troca de Pneus - Página 4 296550

Mas tal como diz o Marco Constantino lá, nada como comprar e experimentar Troca de Pneus - Página 4 353512

É o que vou fazer no Outono, porque o de origem com os GPR's a mota tem mais power Troca de Pneus - Página 4 928393
e já tenho apanhado uns sustos a entrar ou a sair das curvas Troca de Pneus - Página 4 40539


os dois têm bom aspecto (E-07 e K60)
Troca de Pneus - Página 4 DSCF3317


Mas pelo preço vou para o Mitas E-07... Mas só depois do Verão Troca de Pneus - Página 4 631474 Troca de Pneus - Página 4 3917180171
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de Pneus - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de Pneus
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Troca Pneus
» PNEUS BRIDGESTONE (Margem sul - Lisboa)
» [Pneus] - Troca de pneus
» Troca XJ 600 por TDM 850
» troca óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: