Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Troca Pneus

Ir para baixo 
+10
Marques
rix
Lupan
amota
Edgar
Marco constantino
Jarod
RuiF
Flat_Out
Jokapik
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jokapik
Troca Pneus Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeQui Out 24, 2013 12:34 am

Boas

Necessito de trocar o meu pneu de tras pois ja esta meio careca..
Tenho actualmente o bridgestone tk "qq coisa" (penso que é o que vinha de origem), e tenho em vista os metzeller tourance ou os michelin sirac.

Sobre os Tourance tenho lido muita coisa aqui no forum.. bom pneu com bom grip mas fraco no off road
Sobre os sirac não encontrei muita informação... questiono se recomendam e qual o comportamento on e off road

Eu sei que praticamente nao uso a moto em off road.. mas é uma trail, e se me der na cabeça um dia destes meter-me por um trilho, não quero que sejam os pneus a estragar-me esse previlégio que a mota me dá... não sei se me entendem..

Vamos apontar para 90% ON e 10% OFF (Terra, possivel lama, pouca ou nenhuma areia)

Qual o preço medio que posso contar para estes 2 pneus no mercado, e se ha alguma coisa equivalente (macas e modelos dentro da mesma gama de preços)

Agradeço as vossas opiniões

Jokapik
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Troca Pneus Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeQui Out 24, 2013 8:25 am

Boas,

tenho na minha XT660Z os Metzeler Tourance e digo-te já que não são grande coisa. Esta opinião é partilhada pelo Marco Constantino que fala mal deles até dizer chega (bem, ele também fala mal de tudo Troca Pneus 225406 ).

Vou também trocar de pneu e vou colocar o Bridgestone TW42 do qual tenho ouvido e lido ser um pneu com excelente grip para além de ter bom aspecto.

http://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?s_p=Bridgestone-TW42-130_80-17-TT-65S

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-BRIDGESTONE/TRAIL,WING,TW42/130,80,-17,65,S.html


Tens também o Mitas E07

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/pneus/trail__maxi_trail/jante_17_/e_07_pneu_mitas_13080_17_tt.html
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Troca Pneus Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:24 am

Boas,

Se queres um pneu 90% On então os Tourance são indicados para isso (não são os Tourance que te impedem de sair para a terra, tens é de evitar lamas, gravilha, areia solta, etc...). Julgo que o preço ronda, com montagem e calibragem, os 230 €.

Troca Pneus 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Troca Pneus Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:28 am

Se tens interesse em 90/10 então vai para uns Tourance ou para uns E-08 que podes ver à venda aqui: http://www.motorxpro.com/pt/produtos/pneus/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco constantino
Troca Pneus Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeQui Out 24, 2013 8:47 pm

Tourance nem dados obrigado.... prefiro mais depressa montar uns Skinko trailmaster, pelo menos são mais baratos e conseguem ser bem melhor que essa porcaria dos Metz...
Quanto as Sirac, pra alcatrão são bonzinhos, off road nem por isso, mas são carotes.
Penso que neste momento os melhor pneus que podes montar numa trail e ficas com um bom grip em alcatrão e consegues fazer umas boas tiradas em fora de estrada serão os Bridgestone TW 41/42, ou então um pouco mas em conta tens os Mitas E-07, ok Mitas... isso é o que xinoca e ñ prestam!!!!.... negativo, bons pneus em qualquer piso, tem um grip espectacular em alcatrão e no fora de estrada.... bem ai.... se tiveres coragem pra andar com o punho direito bem "serrado", eles ñ te desapontam.... apenas um problema nos Mitas, mto dificel de arranjar, os fornecedores tem sempre este modelo esgotado, eu precisei de 4meses pra conseguir arranjar um parzito deles. Troca Pneus 40539 

Se te ajudei ñ sei, mas pelo menos dei-te a minha opinião... se continuares com ideias aos Tourance força nisso, mas de certo que iras ficar fartinho deles rapidamente.

Troca Pneus 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Troca Pneus Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeQui Out 24, 2013 8:54 pm

Vou aproveitar para falar mal Troca Pneus 695684 

SIRAC Troca Pneus 342621 

pneu frio... que demora uma viagem a aquecer...
se usasse pneus destes... com certeza que já me tinha esmerdado contra qualquer coisa...
mas faz muitos kms... parece plástico endurecido Troca Pneus 994809 


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino
Troca Pneus Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:45 pm

Edgar escreveu:
Vou aproveitar para falar mal Troca Pneus 695684 

SIRAC Troca Pneus 342621 

pneu frio... que demora uma viagem a aquecer...
se usasse pneus destes... com certeza que já me tinha esmerdado contra qualquer coisa...
mas faz muitos kms... parece plástico endurecido Troca Pneus 994809 


ABR
Parecem então uns tais de tourance..... penso que de borracha tb pouco tem.... Troca Pneus 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
Troca Pneus Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeSex Out 25, 2013 1:43 am

Bem pessoal,

Isto é que é info preciosa!!
Obrigado a todos

tou a ver que os sirac estão fora de questao.
os tourance sao medio/fraco, e tenho como boas alternativas os bridgestone e os mitas..

Sobre os bridgestone posso falar +- pq são os que tenho montados, embora nunca os cheguei a apanhar com bom piso, pois comprei a mota com o de tras ja gasto
os mitas, tenho ouvido falar que realmente papam bem o off road, mas são muito falsos no alcatrão molhado...
Já os Skinko 705, tenho visto boas reviews, mas onde posso compra-los.. nao encontro em lado nenhum..

Sendo que a mota é para andar no dia a dia e não so para passeio, convem não abusar da sorte e comprar algo de jeito ;-)

:-)
Ir para o topo Ir para baixo
amota
Troca Pneus Star310
amota



Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeSex Out 25, 2013 11:35 am

Jokapik escreveu:


Sobre os bridgestone posso falar +- pq são os que tenho montados, embora nunca os cheguei a apanhar com bom piso, pois comprei a mota com o de tras ja gasto
os mitas, tenho ouvido falar que realmente papam bem o off road, mas são muito falsos no alcatrão molhado...
Já os Skinko 705, tenho visto boas reviews, mas onde posso compra-los.. nao encontro em lado nenhum..

Sendo que a mota é para andar no dia a dia e não so para passeio, convem não abusar da sorte e comprar algo de jeito ;-)

:-)
Boas!

Gastei alguns jogos do Bridgestone e efectivamente são muito bons em qualquer tipo de piso. A única desvantagem que eu lhes aponto é o facto de se gastarem muito depressa!

Relativamente aos Shinko, eram os pneus que vinham montados na minha XT, quando a comprei e posso dizer que não fiquei fã deles das vezes que andei com a mota à chuva..... Relativamente às outras situações, não tenho nada a dizer, pois cumpriam com o que lhes era pedido. No entanto andei pouco tempo com eles, pois eu queria uns pneus com um piso mais agressivo e comprei entretanto um Mitas E09 para a roda de trás e um Continental TKC 80 para a roda da frente.

Relativamente aos mitas, confirma-se que o Mitas E09 não é muito fã de estradas molhadas! No entanto, do que li e de acordo com a opinião dos utilizadores, o mitas E07 é muito bom em qualquer tipo de piso, incluindo alcatrão molhado. Outro modelo que podes ponderar, é o Mitas E08, que em termos de aspecto é igual ao Shinko.

Podes ler aqui algumas opiniões dos utilizadores do Mitas E07:
http://www.trailaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=124&t=18576

Cumps


Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
Troca Pneus Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 4:19 am

Hehe..

Realmente, pelo que estive a ler mais atentamente, os mitas 07 parecem-me um bom coeficiente de custo/beneficio.
tem bons reviews, parece agarrar bem em qualquer piso e tem um preço bem aceitavel
ja o 08 é capaz de ter um melhor comportamento em alcatrao seco, perdendo provavelmente o equivalente em off road.. parece que têm maior durabilidade.. mas pelas reviews, qualquer um deles ºe pneu para rolar mais de 10kkm... isso para mim, da para muito tempo Rolling Eyes 

Acho que se nao me sugerirem mais nada nesta gama de preço, vou optar pelo Mitas E-07 Troca Pneus 964551 

Alguma ultima recomendação?? Outros modelos de pneus... a m€lhor loja para comprar (neste campo, se preferirem, mandem PM)

Obrigado mais uma vez a todos

JH
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Troca Pneus Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 7:17 am

Podes comprar aqui na Motorxpro:

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/pneus/trail__maxi_trail/jante_17_/e_07_pneu_mitas_13080_17_tt.html
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Troca Pneus Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 12:13 pm

MotorXpro não deve ter concorrente no que toca a preços Troca Pneus 353512 

Óleos e pneus... tem um preço muito bom... e talvez outras coisas... Troca Pneus 449138 

Troca Pneus 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Lupan
Troca Pneus Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 11:30 pm

Eu mandei vir de la agora uns Mitas E-07. Pedi a uma quarta à tarde e chegaram sexta à hora de almoço. Os tourançe já. Os tive na xtr e agora na té. Para alcatrão é bom, mas a mim não duram mais que 14000 km, estes ainda dão mais 1000 ou 2000, pk fizeram 4500km de auto estrada, mas o pneu para fora de estrada não serve e não me dá confia nenhuma. Se estes Mitas forem o que penso vai ser sempre disto que leva. 130€ o par... Gastar mais para que...
Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
Troca Pneus Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeDom Out 27, 2013 1:40 am

Tá esgotado na motorxpro.. Troca Pneus 1520770646  Que galo...

Btw, Encontrei um comparativo de pneus que é interessante..
Não sei se posso postar aqui pois é de outro forum, mas caso nao seja permitido, agradeço que apaguem o link..

http://www.clubedr800.com.br/pneus/pesquisapneus07.htm

Obrigado pessoal

Jokapik
Ir para o topo Ir para baixo
rix
Troca Pneus Star310
rix


Moto : xt 600 e

Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitimeDom Out 27, 2013 1:51 am

Meti 07 a 2 ou 3 semanas, até agora e pelo que andei estou satisfeito com os pneus, também tive alguma dificuldade para arranjar os pneus.
Foi o Guerra que me arranjou os pneus e com desconto Troca Pneus 1978086825 
Fala com ele, há um tópico no forum em que podes esclarecer qualquer duvida, depois o Guerra e uma pessoa prestável.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca Pneus   Troca Pneus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca Pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de Pneus
» PNEUS BRIDGESTONE (Margem sul - Lisboa)
» [Pneus] - Troca de pneus
» Troca XJ 600 por TDM 850
» troca óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: