Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Troca de Pneus

Ir para baixo 
+16
Duncan
Mike MPC
Gil
Metralha1313
webmonstro
johnnydvc
ET600
Nuno_Dias
FISTSxOFxFURY
Agapito
rui durao
Tiago Grilo
João Quinteiro
samurai19
Jacc
Pmvpires
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Metralha1313
Troca de Pneus Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 2:03 pm

Boas, estou a precisar trocar os pneus da minha mota, o da frente é a primeira vez que mudo (tem 16.000km) e o de tras ainda tem algum piso (o frontal é p metzler de origem e atras tem um bridgestone trailwing(50/50).

Antes de mais, a minha mota é uma xt660z 2014.
A questão é a seguinte, eu ando na mota todos os dias para ir trabalahr e faço bastante viagens mais longas mas gosto muito de me meter por maus caminhos.

Estou indeciso entre o Anakee 2 (penso que seja 80/20) e o Michelin T63 (50/50 mas cardado)

Tenho um bocado de receio da aderencia do T63 em estrada e do ruido assim como o desgaste... Mas estou mesmo tentado a meter esses pneus nem que seja apenas no inverno.
Estranho eles dizerem que o pneu é 50/50 com um rasto daqueles...
http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-t63

Qual a vossa opinião?
Eu apesar de andar muito no asfalto axo que a tenere é para ter um pneu cardado... mas tenho receio quando for fazer 300 ou 600 km em asfalto...

Qual a vossa experiencia?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Troca de Pneus Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 5:09 pm

Amigo eu tenho os Anakee na minha XTR e adoro os pneus em estrada mas em off road não são grande coisa Troca de Pneus 1520770646 ...
Troca de Pneus IMG_20140829_165302
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jacc
Troca de Pneus Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 7:39 pm

Eu tenho uns mitas 09 atras e brevemente devo por um mitas e 10 á frente. O 09 é cardado e sinto-me seguro com ele, por isso aconselho este pneu. Mas todos falam bem do mitas 07... mas é menos agressivo que o 09, mas também deverá durar mais
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Troca de Pneus Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 9:12 pm

Pmvpires escreveu:
Amigo eu tenho os Anakee na minha XTR e adoro os pneus em estrada mas em off road não são grande coisa Troca de Pneus 1520770646 ...

Exactamente.

Na Tenere troquei os de origem (Tourance) pelos Heidenau e são mesmo muito seguros no alcatrão, tanto seco como molhado, o problema é que segundo li, duram menos, devido à borracha ser mais macia (Daí também terem tão boa aderência no alcatrão) e fazem bastante mais barulho a rolar do que um pneu misto tipo o Anakee 2 ou o Tourance.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
João Quinteiro
Troca de Pneus Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 10:05 pm

Boas...

Opah, eu montei há um par de meses, uns Mitas E07 na minha té660.
Até ver, estou positivamente satisfeito. Funcionam muito bem em todo tipo de piso, excepto areia solta (óbvio).

No entanto, não acredito que durem tanto como os metz torrence, que trazia de origem (o da frente fez 10.000km e o de trás saiu com 11.000, mas não estava no osso).
Acredito que façam uns 8.000, 9.000 km....talvez 10.000.

Mas lá está...para ganhar numas coisas....perdem-se outras..não há milagres.
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 9:19 pm

Pois já me decidi sobre o tipo de pneus. Vai ser mesmo cardado.
Agora estou com indecisão entre os Michelin T63 e os Continental TKC80. Estou a espera que me deiam os preços, pelo que tenho andado a ler acho que o preço é que me vai fazer decidir...

Obrigado pelas cossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Troca de Pneus Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 9:32 pm

Sem dúvida que devem ser dos pneus que melhor ficam na mota e para offroad são excelentes, pelo que tenho lido, mas se usas a mota todos os dias para ir trabalhar, tanto um como o outro para alcatrao molhado são bastante perigosos.

Digo isto apenas pelo que tenho lido, antes de trocar os Tourance pelos Heidenau fartei-me de pesquisar e ler comparativos.

Outra alternativa porreira são os Metzeler Enduro 3 Sahara e os Karoo 3, mas ambos mais caros que os Heidenau.

Vou-te dar o conselho que me deram na altura que eu andava mortinho para por pneus de tacos na mota, que foi para pensar bem no uso que ia dar à mota. Porque para offroad que eu ia fazer qualquer pneu misto funciona bem e para o alcatrao e travagens de emergencia em alcatrao molhado, praticamente nenhum pneu de tacos funciona...

Eu segui o conselho e fui para os Heidenau que apesar de serem mistos funcionam muito bem em alcatrao molhado e tem um piso que fica mto porreiro na Tenere Troca de Pneus 353512


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Mike MPC
Troca de Pneus Star310



Moto : Yamaha XT

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 9:55 pm

Esses heidenau pelo que também tenho lido,sao os melhores mistos que por ai andam,para o preços ate mesmo em comparacao com modelos mais caros.A trailout tem lá uma critica sobre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Troca de Pneus Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:07 pm

Os Heidenau K60 têm muito bom aspecto Troca de Pneus 122298
Troca de Pneus 10885319_10203300716869386_6124775538360131847_n

Foto subtraída do Face do Né Troca de Pneus 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jacc
Troca de Pneus Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:39 pm

TomasMartins escreveu:
Pois já me decidi sobre o tipo de pneus. Vai ser mesmo cardado.
Agora estou com indecisão entre os Michelin T63 e os Continental TKC80. Estou a espera que me deiam os preços, pelo que tenho andado a ler acho que o preço é que me vai fazer decidir...

Obrigado pelas cossas opiniões.

Não sei o preço dos tkc80 e dos michelin, mas olha que se queres desse tipo de pneu, acho que devias considerar os mitas 09 ou 10... São bons e baratos (em comparação com esses...)
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Troca de Pneus Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:41 pm

Ou esta da Zuka:

Troca de Pneus 2014-04-09_P_zps1dfc3a09
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Metralha1313
Troca de Pneus Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 5:55 pm

Pelo que tenho lido tanto o michelin como os continental tkc agarram muito bem em asfaltt molhado. Existe relatos de malta que com os tkc80 na gs1200 tocam com as peseiras em asfalto...

Pelo que li, os TKC80 duram mais mas são muito mais caros... Estou a espera de preços e dependendo disso vou optar.
Os T63 não existe para motos com jante inferior a 21 pelo que nao sao muito usados nas trail 1200.
Alem disso, apesar de amdar muitos km em asfalto, esses km custumam ser com calma e juizo e onde me dá mesmo gosto andar é em terra... Daí a opção de pneus...

Já estou a planear o percurso Portimao-->Serpa/Beja só por terrra :)
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Troca de Pneus Star310



Moto : Yamaha XT

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 6:06 pm

Já ouvi relatos que os mitas e10 são melhores que os tkc.
O meu pneu da frente também precisa um novo e estou inclinado para o heidenau ou mitas.

Se o autor não se importar e visto que também ele estava inclinado para uns 50/50 é precisamente isso que procuro,mas um que não comprometa em alcatrão molhado.

Os mitas E07 E09 e E10 têm diferenças que se vêem perfeitamente,estou convencido que um 07 será o mais 50/50.

Mas é precisamente por essas duvidas todos que não sei pelo qual decidir.


Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Grilo
Troca de Pneus Star310



Moto : Tenere 660 2014

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:55 pm

Boas, na minha XTZ de 2013 tenho o MITAS e-10 á frente e o 09 dakar atrás...fazx um conjunto muito bom para te meteres em maus caminhos sem ficares em pÂnico. A minha experiência diz que, apesar de andar maioritariamente em asfalto...uso a mota para ir para o trabalho, prefiro sempre pneus de tacos pois sempre que posso vou chafurdar por uns caminhos. Como consequência de ter pneus de tacos reparei que tomo em estrada uma condução mais clama e relaxado, do que se tivesse pneus de asfalto. Faço inumeras viagens de Sintra para o Alentejo(Amareleja) e nunca tive problemas com isso. Em relação aos TKC, já tive 2 pares, são bons...mas o E-10 da Mitas é muito superior no asfalto molhado. Os TKC na chuva são um susto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Troca de Pneus Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:56 pm

Os TKC são 40/60 (asfalto-off road) e os T63 são 50/50.

Eu vou optar por estes modelos e nao mitas ou heidenau porque pelo que andei a ler são os que menos comprometem em asfalto molhado e seco...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Pneus   Troca de Pneus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de Pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Troca Pneus
» PNEUS BRIDGESTONE (Margem sul - Lisboa)
» [Pneus] - Troca de pneus
» Troca XJ 600 por TDM 850
» troca óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: