Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor não trabalha bem

Ir para baixo 
+3
Moutinho
Jorge
João Neto
7 participantes
AutorMensagem
João Neto
Motor não trabalha bem Star310



Moto : XT 350/XT 600

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 10:35 am

Bom dia a todos e Boas Festas!

Tenho uma XT 350 de 1986, que estou a recuperar e estou com um problema a nível de motor, pega bem mas desliga do nada outras vezes acelero não faz poço mas manda rateres, por vezes fica a trabalhar ao ralenti certinha acelera sem fazer poço mas depois não volta ao ralenti fica acelerada. O motor foi reparado por mim é montado noutro quadro para testes e funcionava bem quando o passei para onde é ficar definitivamente ficou assim.

Se alguém me poder dar uma dica do problema
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Motor não trabalha bem Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 10:47 am


Infelizmente os meus conhecimentos não suficientes para te poder ajudar, mas aguarda que logo alguém te vai dar uma ajuda! Motor não trabalha bem 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Motor não trabalha bem Star310
Moutinho


Moto : BWS

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 10:54 am

Também não sou a pessoa mais indicada para iniciar esse diagnóstico, mas cheira-me a carburador, talvez gasolina a mais, má regulação da entrada de ar, gasolina, e nível da boia. Mas isto sou eu, não tarda muito aparece o webmonstro e tudo fica claro como água.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Motor não trabalha bem Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 10:58 am

Mesmo falando sem conhecimento nenhum da mota e da sua mecânica, vou dar a minha sugestão:

Se funcionava bem em ambiente de testes e depois qdo a montas-te no quadro definitivo comece com esse problema, não será algo simples, como um cabo a prender em algum lado ou que na montagem tenha ficado trilhado ? Sempre é mais fácil de verificar do que o resto Motor não trabalha bem 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
Motor não trabalha bem Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 1:37 pm

Começava por garantir que o filtro estava bom
depois verificava as falanges
dava uma vista de olhos na parte electrica
e por ultimo o diafragma do 2 carburador (basta tirar o deposito e o banco para ter acesso)

o ajuste ou falta dele (ou prisão do mesmo) entre a ligação do 1º carburador ao 2º
pode originar esse desgoverno Motor não trabalha bem 546328

se nada disto resulta-se
procurava por prisões nos pistoletes e etc etc Motor não trabalha bem 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mike MPC
Motor não trabalha bem Star310



Moto : Yamaha XT

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 1:49 pm

A XT 350 tem 2 carburadores ?

Eu começava por verificar tudo o que não tinha mudado de um lado para o outro e procurar o problema ai.
Ir para o topo Ir para baixo
João Neto
Motor não trabalha bem Star310



Moto : XT 350/XT 600

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 2:45 pm

Desmontei o carburador todo suprei todos os orifícios que tinha, a agulha do carburador de baixas estava um pouco torta e substitui a junta da tampa carburador de baixas montei tudo e consegui resolver o problema, não sei se vinha dai o problema mas para já está boa, faz fumo, quando montei o motor substitui os vedantes das valvulas.
Já estou mais contente agora que o motor já funciona bem.
Obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Motor não trabalha bem Star310



Moto : Yamaha XT

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 8:08 pm

A minha também faz fumo,estou pra mudar os vedantes das valvulas tal como tu e vou também mudar os segmentos.O problema parece estar ai.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor não trabalha bem Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 8:19 pm

Eu iria dizer que seria das falanges , mas parece que encontraste o teu problema, fumo será segmentos ou vedantes de valvulas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Motor não trabalha bem Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não trabalha bem   Motor não trabalha bem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor não trabalha bem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» XT não trabalha
» Não trabalha sem bateria
» tt600r nao trabalha
» sem bateria a xt 350 trabalha ou nao!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: