Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AJP PR7 660

Ir para baixo 
+16
Tredondo
daniellousa
Mike MPC
pma_santos
portista
Edgar
tiagomp91
Jorge
lpc007
VitorF
Bruno Mourato
Johnny_1056
webmonstro
Flat_Out
Pmvpires
MauricioQuaresma
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Lisboeta
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeQui Out 09, 2014 10:23 pm

daniellousa escreveu:
Visto que a moto não vai ser para uso profissional( bajas, dakar) mas sim para qualquer pessoa e para o dia a dia, o pessoal da Ajp podia nos convidar para testar a moto e darmos a nossa opinião, estou aberto a convites e voçes? AJP PR7 660  - Página 4 945103

Isso é que era de valor!
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeQui Out 09, 2014 10:31 pm

tiagomp91 escreveu:
Lisboeta escreveu:
Deixem a AJP ter tempo para fazer alguma coisa de jeito (se fizerem algumas versões tipo uma de enduro mais pura e cara e uma mais "trailista" com preço em conta,  só têm a ganhar)
Por mim podem fazer o que quiserem e quando quiserem. Simplesmente a yamaha descontinuando os modelos com o motor em causa nao sei se a ajp vendera muito. Eu pessoalmente prefiro dar mais 1000€-1500€ por uma tenere por simplesmente ser yamaha e ja ter dado provas de fiabilidade. Talves ate sendo menos perfomante devido ao peso, ciclistica...
E duvido muito que a diferenca de valores seja como eu digo.

Sinceramente acho que a tenere é o modelo que mais me enche os olhos para uma mota a ter no futuro; mas por outro lado, gostei mesmo muito de ver a AJP, e do conceito em si (desde que surja algo mais civilizado volto a dizer, pois parece-me ser o que melhor venderia).
A Yamaha vai descontinuar o motor, mas será que a AJP tem capital/influência suficiente para arranjar um contrato com a Minarelli para que se continue a fabricar o motor?

Mas lá está, no meu caso só compraria uma X tempo depois desta ser lançada no mercado, e de ter tido tempo para dar provas do que vale em termos de fiabilidade. Senão tenho sempre a XT660Z AJP PR7 660  - Página 4 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 9:26 am

Boas;
Mas quem é que disse que a Yamaha vai descontinuar o motor??
Esse motor ainda vai ter muitos anos de produção, pode é levar algumas alterações pontuais de modo a cumprir as cada vez mais exigentes normas ambientais.
Prefiro uma motor destes feito na Minarelli, do que uma cópia dum japonês feito na China.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 9:45 am

Corre um rumor que esse motor deixará de cumprir as normas europeias para 2015, uma vez que é usado(pela yamaha) apenas nas XT's, e que o novo bicilindrico poderá substituir a Tenere, é natural que a yamaha ou deixe de o usar ou passe a fazer uma nova versão.

O único concorrente do mercado é o Rotax 650 usado nas BMW, o 690 da KTM é um outro motor, mas mesmo a KTM não o usa muito. (falta a 690 adventure)

O mercado actualmente é muito limitado as outras marcas deixaram morrer um bocado o conceito de mono de grandes dimensões, a única marca a evoluir mesmo os motores tem sido a KTM mas como são mais virados para a competição o mercado verdadeiramente "trail" e "aventura" têm sido inexistente.

Para ser competitivo com a KTM o motor terá de evoluir muito o que implica praticamente um motor novo, não sei se a Yamaha o irá fazer, especialmente tendo um 690 bi a um preço competitivo, fazer um 660 ou 700 mono que sairá quase ao mesmo preço será pouco provável.

Mesmo não sendo possivel vender na europa, é provável que a yamaha a continue a usar o motor em mercados menos "exigentes" do ponto vista ambiental como a america do centro/sul onde as XT660 são usados pela polícia e assim e juntamente com outros pequenos contrutrotores como a derbi e MZ tambem o usam.

Para a AJP não é um problema grave pois eles fazem poucas unidades e portanto se precisarem de mudar para outra motorização será relativamente simples
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 10:10 am

Boas;
Webmonstro, é bem provável que o motor deixe de cumprir as normas ambientais cada vez mais restritivas, mas isso não implica que seja necessário um motor novo. E certamente a Yamaha não vai deixar de ter monocilíndricos na sua gama.
Até admito que possa surgir uma Ténéré no futuro com um bicilíndrico, mas não vai deixar de haver trails médias como a XT com monocilíndricos.
A adaptação às novas normas consegue-se basicamente com nova injecção e escape sem mexidas de relevo no motor em si.

A Yamaha e a KTM procuram e têm mercados distintos, os dois motores não são sequer concorrentes entre si.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 10:41 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Webmonstro, é bem provável que o motor deixe de cumprir as normas ambientais cada vez mais restritivas, mas isso não implica que seja necessário um motor novo. E certamente a Yamaha não vai deixar de ter monocilíndricos na sua gama.
Até admito que possa surgir uma Ténéré no futuro com um bicilíndrico, mas não vai deixar de haver trails médias como a XT com monocilíndricos.
A adaptação às novas normas consegue-se basicamente com nova injecção e escape sem mexidas de relevo no motor em si.

A Yamaha e a KTM procuram e têm mercados distintos, os dois motores não são sequer concorrentes entre si.

Não implica um motor novo mas essas restrições provocam um "atrofiar" de potencia e alguns outros efeitos como um mau andar em baixas, ratés etc (dificuldades de mapeamento da injecção) .

A única forma de ultrapassar o problema é a partir de um motor com muitas mudanças internas
Por isso, no meu entender eles criaram um motor modelar novo o 3 cilindros que tem na 690 a versão bi
Conseguem usar em muito mais aplicações do que um mono

O Mono deixou de ter grande apelo quando se sai do TT e se vai para o alcatrão, aí um bi tem muito mais a oferecer.

Para a cidade o mais popular são as cilindradas mais baixas (actualmente 125 e 250) e portanto os "grandes monos " ficam ali um bocado "perdidos" no mercado e aos construtores sabem disso em primeira mão pelas vendas

Não sei porque tens tanta certeza que a Yamaha deixe de ter este tipo de motor ?

Nos anos 80-90 Todas as marcas tinham este tipo de motor Yamaha Honda Kawasaki Suzuki Gilera Aprilia BMW etc em várias cilindradas

Neste momento a únicas que restam são motores "Antigos" que ainda vão sendo vendidos em alguns mercados ( dr 650, KLR 650 XRL650 ) e os mais modernos (XT 660 BMW/ROTAX 650 ) e depois a KTM

Mesmo o 660 Yamaha/Minarelli é de 2002 ou 2003 , mais de 10 anos !

Não admirava que eles o deixassem de fabricar em benefício de um motor Bi e um mono mais pequeno em torno dos 400cc

48 cv conseguem-se com 400-450 cc hoje em dia e com fiabilidade, é o que a KTM faz com a 500, pegou na 450 e aumentou cilindrada, torna o motor mais dócil, mais civilizado e mais durável.

Se eles reduzirem a compressão ao 450 de enduro das WR e aumentarem um pouco a cilindrada para 500 , cames mais calmas e maior quantidade de oleo conseguem esse valor de potencia facilmente, sem perder fiabilidade

Ou fazem uma versão 450 da WRR /WRX uma espécie de DRZ 400 mais moderna

A verdade é que o grosso do mercado resume se a utilitárias, Customs, RR's e "Adventure/tourers"

Basta comparar uma KTM 950/990 com a nova 1290 claramente mais estradista !

O "grande" mono está em vias de extinção !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 11:29 am

Boas;
O motor Minarelli 660 é velho?? Então o que dizer de motores como o da XJR que deriva do XS 1100 que apareceu há quase 40 anos... Foi sofrendo alterações logo na sua aplicação nas FJ (1100 e 1200 posteriormente) e continua no activo, actualmente com injecção de ar nos colectores, injecção eléctrónica e válvula ExUp...

Os monocilíndricos continuarão a existir, sempre haverá utilitárias e trails para os consumir.
Nos anos 80 uma trail com 600 cm³ era considerada uma maxi-trail até aparecer a BMW R80GS.

A Yamaha não precisa dum motor modular a partir do tricilíndrico 900, já tem o bicilíndrico 700.

É mais fácil passar as normas ambientais com um motor grande relativamente "amansado" do que com um motor pequeno "puxado". Um derivado dum 450 de enduro será sempre limitado para uso urbano ou mais "civil". Basta ver o que acontece com as actuais motos de enduro, de origem vêm completamente atrofiadas cheias de restrictores.

Esquece os comparativos com a KTM, são motos completamente distintas. E mesmo a nova 1290 continua a oferecer a versão mais "endureira" com jantes 21" e 18".
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 12:22 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
O motor Minarelli 660 é velho?? Então o que dizer de motores como o da XJR que deriva do XS 1100 que apareceu há quase 40 anos... Foi sofrendo alterações logo na sua aplicação nas FJ (1100 e 1200 posteriormente) e continua no activo, actualmente com injecção de ar nos colectores, injecção eléctrónica e válvula ExUp...

Os monocilíndricos continuarão a existir, sempre haverá utilitárias e trails para os consumir.
Nos anos 80 uma trail com 600 cm³ era considerada uma maxi-trail até aparecer a BMW R80GS.

A Yamaha não precisa dum motor modular a partir do tricilíndrico 900, já tem o bicilíndrico 700.

É mais fácil passar as normas ambientais com um motor grande relativamente "amansado" do que com um motor pequeno "puxado". Um derivado dum 450 de enduro será sempre limitado para uso urbano ou mais "civil". Basta ver o que acontece com as actuais motos de enduro, de origem vêm completamente atrofiadas cheias de restrictores.

Esquece os comparativos com a KTM, são motos completamente distintas. E mesmo a nova 1290 continua a oferecer a versão mais "endureira" com jantes 21" e 18".

jhonny ,disses que :
"A Yamaha não precisa dum motor modular a partir do tricilíndrico 900, já tem o bicilíndrico 700."

O motor bi 700 é a versão modular do tri 900 !!!

Claro que o 660 é velho assim como o da XJR, tambem o é !!

A questão é que esses motores fazem a mesma potencia que faziam antigamente ou até menos, antes a XS era uma desportiva de topo agora o mesmo motor é um pacífico motor de uma estradista classica e "retro"

Eu não estou a dizer que o motor é mau, mas comparado com o da KTM é ridículo ! o 690 faz 60 cv !!
e não tem sofrido grandes evoluções desde que foi introduzido!

Dizes que o motor da "enduro" não pode servir para uso civil , mas e isto ? :

AJP PR7 660  - Página 4 Gp450review2

Está prestes a entrar em produção e quem já conduziu têm dito que o motor está muito suave e potente e não foi preciso grandes alterações para o tornar assim !!

Os atrofios e restrições que vêm nos motores das "enduro", são porque são motas de enduro "legalizadas" e portanto o construtor sabe que rapidamente serão retiradas e usadas em competição

Mas um motor feito da mesma base mas com algumas diferenças de promenor internas seria um suceso na minha opinião.

Se olhares para o mercado, para o que eu faço, "trail" eu não quero nem preciso de uma 1200 nem de uma YZ 450.

Dizes que os monos vão continuar a existir e haverá sempre trails para os consumir mas não é o que se vê no mercado, as trail estão quase exitntas

A yamaha tem neste momento a WRR 250 , a XTR660 e depois a 1200, é um salto gigante
E é a unica das japonesas que tem uma oferta "moderna"

E a suziki ? tem a DRZ250 (refrigerada a ar carburadror) , acho que nem a DR650 é vendida em portugal mais ? e depois a V-strom??

A kawasaki tem a KLX 250S ( carburador tambem ) depois salta para a Versys

A Honda tema CRFL 250 (injecção refrigerada a agua) e depois ......... nada !

Eu olho para isso e não vejo razão para comprar uma mota nova !!

É que a minha velhinha DR 350 tem mais andamento que qq uma destas 250 e custou um quarto do que pedem por elas !
Não faz sentido comprar uma mota nova sem que haja algo que ela ofereça melhor do que milhares de motas usadas no mercado !!

A sério ! Não entendo quem dá tanto dinheiro por uma XTR 660 quando uma XT 600 é tão próxima e se compra usada com poucos km por pouco mais de 1000€

Todas as outras motas do mercado são motas de enduro que têm manutenção e agressividade de uma mota de enduro e não me estou a ver fazer 400 ou 500 km numa EXC 450.

Só mesmo a KTM 690 , o problema é o preço !


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 2:17 pm

Boas;
Webmonstro, queres mesmo comparar uma CCM GP450 Adventure uma moto quase artesanal de produções diminuta com uma moto de produção em massa??

As motos de enduro para andarem na Europa têm que continuar devidamente legais como quando saem da fábrica. Ou pensas que é como por cá onde ainda continua a ser uma balda? Basta atravessares a fronteira para o outro lado e deparas-te com uma realidade completamente distinta: passas a ver motos de enduro com piscas; dois espelhos rabeta original e tudo.

Esse é um dos motivos pelos quais a trail perderam importância e alguma representatividade, deixou de ser possível tirar partido da sua dualidade característica. Contudo é um segmento que nunca desaparecerá e haverá sempre propostas de mercado. Pensar no seu desaparecimento é quase tão utópico como pensar no desaparecimento da KTM.

A XTR é uma franca evolução da da XTE e em muitos casos merece alguma atenção, pode não o ser para muitos que frequentam este espaço e o modo como tiram partido das XTE e até anteriores, mas noutros casos a XTR revela imensas vantagens.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 3:02 pm

Sim jhonny  mas a ccm usa o motor de enduro da bmw x450 , portanto é possivel essa utilização.
Dizes que não vão desaparecer as trails mas verdade é que já não existem neste momento! Dou te um exemplo prático, tenho em casa uma dr 350, de 1998, hoje se quisses comprar uma mota nova equilavente ,vou ao concessionario suzuki e compro o que ? A gama deles é neste momento apenas de motas de estrada , a dr 125 e as rmz 450 . só isto !

A xtr é mais evoluida que a xte é certo mas se tivesse comprado uma 660 nova em 2003 passados 10 anos qual seria a vantagem de comprar uma nova em 2014 ?  

Se comprasses uma desportiva em 2003 ou um automovel em 2003, e hoje fosses ao stand trocar pelo modelo novo notavas uma enorme evolução !
Os novos tavam melhor, andam mais e são mais confortáveis e económicos do que há dez anos, mas a única trail japonesas do mercado é exactamente igual !! E se quiser uma de cilindrada mais baixa então nem há sequer á venda !!!
Se isto nao é um claro sinal de decadencia do sector trail eu nao sei o que é !!!

Em 2003 quem passase de uma xte com 10 anos para uma xtr nova notava uma grande diferença de prestações e características hoje não é assim
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 2:38 pm

Boas;
Webmosntro, continuo a achar um motor 450 demasiado limitado para uso "civil" sem preocupações. Continuo a achar que são motores de desgaste rápido e com graves problemas de envelhecimento.

Por outro lado compreendo quando escreves que actualmente não há grandes opções de trails médias como a tua DR 350 e similares que sempre foram "escolas referenciais" e mesmo depois dessa fase continuam a ser máquinas muitíssimo válidas com tu o consegues demonstrar.

Portugal não é mercado referencial para nada, mas basta dar uma vista de olhos a outros países para ver a quantidade de trails simples como sempre se conheceram que ainda hoje continuam a rolar. O mercado está a mudar, basta ver o que actualmente se passa com as super-desportivas que ficam 5 anos sem alterações quando até há uns tempos tínhamos motos novas a cada 2 anos. Da mesma forma que muitos dos que gostam de trails estão fartos de sentir as limitações das motos de "enduro" que são quase "obrigados" a comprar para continuar a dar o gosto ao dedo.

Tem calma, dentro de pouco tempo vai haver novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 1:20 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Webmosntro, continuo a achar um motor 450 demasiado limitado para uso "civil" sem preocupações. Continuo a achar que são motores de desgaste rápido e com graves problemas de envelhecimento.
.

Os motores têm as mesmas peças, são todos iguais, a única diferença é o tipo de utilização que se dá a eles e consequentemente a maneira como são construídas

Toma por exemplo a DRZ 400 A versão "S" mais civilizada tem 40 cv a versão E e K têm bastante mais e mesmo assim tem sido usados na versão "civil" sem problemas de maior !

Até na versão "SM" são motores resistentes e potentes !

Isto não são valores tão diferentes das "hard enduro"

Mas lá está, o motor foi introduzido em 2000 há 14 anos !!! e actualmente penso que já não se vende excepto para a moto4 .

só tinham de o modernizar com injecção , 6 velocidades e montá-lo numa mota do tipo da CCM, ou seja uma mota de TT com suspensões razoáveis e uma pequena carenagem e um depósito "decente" e pronto tinham a mota perfeita, isto para uso "trail" verdadeiramente "misto"

é isso que a AJP faz , motas de "enduro de lazer"

Se calhar sou o único no mundo que quer uma mota assim, por vezes penso que toda a gente que anda de mota é apenas para mostrar, e como tal apenas se intressam por "numeros" , ter a mota mais potente, mais cc's que o vizinho da Marca "X", com 300 kg de cromados etc , etc

É por isso que vejo tantas motas com muitos anos e pouquissimos km, ainda há meses um amigo meu comprou uma Hornet 600 de 2006 com 3000 e tal km !! Eu vi aquela mota passar dezenas de vezes nos ultimos anos, o meu amigo em 3 ou 4 meses já vai com 6000 e tal !! O anterior dono usava a apenas para o "circuito" casa-café !

Eu tenho a teoria que as trail como são motas mais práticas e normalmente com uso mais utilitário, como o mercado mudou para a valorização da imagem e marca , esta motas perderam esse terreno para as scotters e outras motas urbanas, enquanto a mota se tornou apenas um "status simbol" e nada mais, só assim se explica a "febre" de "Scramblers" e "cafe-racers" que nada são mais do que piorar as caracerísticas de uma mota apenas para exibir um estilo.

É pena pois pouca gente sabe o prazer que uma mota trail pode dar em off-road por um investimento tão reduzido .



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 8:55 am

AJP PR7 660  - Página 4 Ajp-pr7-5

O pormenor do braço oxilante AJP PR7 660  - Página 4 572882858

Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 10:15 pm

Pmvpires escreveu:
AJP PR7 660  - Página 4 1130193320 Querem ver que daqui a uns anos ainda troco a XTR por uma dessas???
AJP PR7 660  - Página 4 831860 AJP PR7 660  - Página 4 831860 AJP PR7 660  - Página 4 831860
AJP PR7 660  - Página 4 10623916_768276676547151_2292181755473925906_o

Dá que pensar, pelo que tenho consultado sobre esta marca, não dá problemas mecanicos e no mercado estão com preços muito acessíveis, é um modelo bonito, gosto e estou desejoso de vê-la no mercado e ler os testes. AJP PR7 660  - Página 4 12626
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Lisboeta
AJP PR7 660  - Página 4 Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 2:11 am

Por acaso só agora é que reparei, aquele escape podia estar posto doutra maneira, a vir tão debaixo não acho piada nenhuma. Mas suponho que seja só uma questão de estética, não aparenta estar muito exposto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJP PR7 660  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP PR7 660    AJP PR7 660  - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJP PR7 660
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: