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| | Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher | |
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+18sonix ET600 Marco constantino javleitao Moutinho Bruno Mourato Jorge Lisboeta paulo Edgar BMLG webmonstro fabian Johnny_1056 samurai19 Gil Pmvpires balasteiro 22 participantes | |
Autor | Mensagem |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 9:48 pm | |
| - balasteiro escreveu:
- Jorge escreveu:
Amigo, não acredito que a NC venha a ficar encostada, apesar da proximidade da cilindrada são duas motos distintas, não é como no caso do Moutinho que são muito semelhantes, e depois há por aqui alguns casos semelhantes de certeza. Estou me a lembrar por exemplo do Rikardo que tem para o dia a dia uma AT e para as brincadeiras a XT... e depois estás-te a imaginar por exemplo ir de 350 até Vila Real? claro que dá para ir, vai-se mais devagar, mas não é muito mais interessante ir acompanhado?
É obvio que tu é que sabes o que queres, mas não te esqueças equacionar todas estas coisas antes de te decidires!
Sim compreendo amigo Jorge, dai as minhas dúvidas
Estou indeciso, muito mesmo, e poderá me acontecer também já me lembrei também do seguinte depois de andar na NC e a seguir meter me na 350 e sentir falta de motor nas minhas deslocações, apesar depois gostar de estar á vontade em off com 350
Claro que depois também gostaria de a levar para o trabalho de vez em quando Alguns numeros para reflectires NC 700 238kg 51 cv » 4,66 kg /cv velmax184 kmh DR 350 se 130kg 30 cv » 4,33kg/cv velmax 145.7 kmh XT600e 156kg 45cv » 3,43kg/cv velmax 160 kmh Varadero 125 154kg 14,2cv »10,8kg/cv velmax 117 kmh podes ver que a 350 é muito superior em perormance do que a tua antiga varadero e até tem uma relaçao peso / potencia mais favorável do que a tua NC !! para deslocaçoes em cidade duvido que qualquer uma te desilude especialmete se já andaste tanto de 125... | |
| | | Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 10:18 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- balasteiro escreveu:
- Jorge escreveu:
Amigo, não acredito que a NC venha a ficar encostada, apesar da proximidade da cilindrada são duas motos distintas, não é como no caso do Moutinho que são muito semelhantes, e depois há por aqui alguns casos semelhantes de certeza. Estou me a lembrar por exemplo do Rikardo que tem para o dia a dia uma AT e para as brincadeiras a XT... e depois estás-te a imaginar por exemplo ir de 350 até Vila Real? claro que dá para ir, vai-se mais devagar, mas não é muito mais interessante ir acompanhado?
É obvio que tu é que sabes o que queres, mas não te esqueças equacionar todas estas coisas antes de te decidires!
Sim compreendo amigo Jorge, dai as minhas dúvidas
Estou indeciso, muito mesmo, e poderá me acontecer também já me lembrei também do seguinte depois de andar na NC e a seguir meter me na 350 e sentir falta de motor nas minhas deslocações, apesar depois gostar de estar á vontade em off com 350
Claro que depois também gostaria de a levar para o trabalho de vez em quando
Alguns numeros para reflectires
NC 700 238kg 51 cv » 4,66 kg /cv velmax184 kmh
DR 350 se 130kg 30 cv » 4,33kg/cv velmax 145.7 kmh
XT600e 156kg 45cv » 3,43kg/cv velmax 160 kmh
Varadero 125 154kg 14,2cv »10,8kg/cv velmax 117 kmh
podes ver que a 350 é muito superior em perormance do que a tua antiga varadero e até tem uma relaçao peso / potencia mais favorável do que a tua NC !!
para deslocaçoes em cidade duvido que qualquer uma te desilude especialmete se já andaste tanto de 125...
Última edição por Gil em Seg Ago 11, 2014 10:24 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | balasteiro
Moto : HONDA NC 700 XA
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 10:19 pm | |
| Puxa como è que vocês se lembram destas coisas todas De facto existem estas diferenças, da relação peso potência, e que marcam pequenas diferenças Fiquei um pouco mais baralhado Resumindo e concluindo disto tudo, vai muito daquilo que irei fazer com a mota, o tipo de utilização que farei com ela, quero ir para off road soft e ter uma mota para fazer companhia à NC ehehehhe Este bicho das motas è lixado | |
| | | Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 10:26 pm | |
| A xt 600 E, não tem 45 cv !!
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| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 10:30 pm | |
| - Gil escreveu:
A xt 600 E, não tem 45 cv !! A minha velha 600 tem 33kw declarados no livrete logo dá 44,87cv | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 10:40 pm | |
| - Gil escreveu:
A XT 600 E, não tem 45 cv !
Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale | |
| | | sabino
Moto : xt
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 10:41 pm | |
| Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido. | |
| | | Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 10:56 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Gil escreveu:
A XT 600 E, não tem 45 cv !
Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale Olha tinha ideia que era menos E a minha xtz | |
| | | samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 11:01 pm | |
| - Gil escreveu:
- webmonstro escreveu:
- Gil escreveu:
A XT 600 E, não tem 45 cv !
Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale Olha tinha ideia que era menos E a minha xtz Acho q sao 49cv, mas a relação da caixa e da transmissão são totalmente diferentes: http://www.gearingcommander.com | |
| | | balasteiro
Moto : HONDA NC 700 XA
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 11:30 pm | |
| - sabino escreveu:
- Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido.
Não gostava de fazer isso, pois comprei a NC, como um investimento a médio longo prazo, dai ter investido muito dinheiro nela, è uma mota ideal para o meu dia a dia, a XTZ adoro a mota, muito mesmo, mas agora estar a investir noutra mota, num curto espaço de tempo, não tenho dinheiro para isso, dai a solução passar pela compra de outra em conta | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Seg Ago 11, 2014 11:36 pm | |
| - balasteiro escreveu:
- sabino escreveu:
- Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido.
Não gostava de fazer isso, pois comprei a NC, como um investimento a médio longo prazo, dai ter investido muito dinheiro nela, è uma mota ideal para o meu dia a dia, a XTZ adoro a mota, muito mesmo, mas agora estar a investir noutra mota, num curto espaço de tempo, não tenho dinheiro para isso, dai a solução passar pela compra de outra em conta Sabes o que eu acho da NC , só não tenho uma porque não posso ter duas em casa | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Ter Ago 12, 2014 10:51 am | |
| - webmonstro escreveu:
- Gil escreveu:
A XT 600 E, não tem 45 cv !
Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale A 3tb tem 45cv, a 4pt é que parece só ter 40cv! Com a minha Kle acontece o mesmo, a minha tem 50cv mas o modelo mais recente só tem 45cv! Quem quiser saber quantos cv tem a sua moto basta ver quantos kW vem no livrete e usar este programa; http://www.converter-unidades.info/Converter+Quilowatt+de+Cavalo-vapor.php | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Ter Ago 12, 2014 10:59 am | |
| - balasteiro escreveu:
- sabino escreveu:
- Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido.
Não gostava de fazer isso, pois comprei a NC, como um investimento a médio longo prazo, dai ter investido muito dinheiro nela, è uma mota ideal para o meu dia a dia, a XTZ adoro a mota, muito mesmo, mas agora estar a investir noutra mota, num curto espaço de tempo, não tenho dinheiro para isso, dai a solução passar pela compra de outra em conta No teu lugar fazia exatamente a mesma coisa, não trocava por moto alguma como não troco a minha Kawa, é uma boa moto (tanto a tua com a minha) e está ali muito dinheiro investido, posso vir a ter outra mas aquela mantem-se! | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Ter Ago 12, 2014 11:18 am | |
| - Jorge escreveu:
- webmonstro escreveu:
- Gil escreveu:
A XT 600 E, não tem 45 cv !
Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale A 3tb tem 45cv, a 4pt é que parece só ter 40cv! Com a minha Kle acontece o mesmo, a minha tem 50cv mas o modelo mais recente só tem 45cv! Quem quiser saber quantos cv tem a sua moto basta ver quantos kW vem no livrete e usar este programa; http://www.converter-unidades.info/Converter+Quilowatt+de+Cavalo-vapor.php
Mas isso é o que vem no livre e é o que o construtor indica quando do registo Numero oficiais há para todos os gostos Já li 40,44 45 e 46 e para as 660 (antigas) 48 Por aquilo que me tenho lido e visto /sentido a yamaha exagerou no anúncio da potencia real em todas sendo que as XT mais antigas como a 2kf e as tenere e as TT terão na casa dos 42 reais (há sempre variação de unidade para unidade) e as restante 39-40. As 4pt são mais "honestas" ou mais perto da verdade ao declararem 40cv A diferença tem a haver mais com alterações de caixa de filtro de ar , escape e colector e consequente ligeiro diferença de afinações. Depois há a "percepção" da potencia que normalmente tem a haver com a diferença entre os modelos de kick (menos massa no volante ) e curva de ignição diferente e relações primárias diferentes, alem do menor peso tudo junto faz a mota subir de rotação mais rapidamente e reponde melhor, ao guiar a mota parece ter muito mais potencia, mas a potencia máxima é apenas um valor numa curva de potencia em que normalmente o que interessa mesmo é a disponibilidade noutros regimes de rotação, onde normalmente é usado, não num "pico" de potencia. AS 3tbe 4pt têm um recuo do avanço a medio regime que as torna mais suave que as igniões nos motores de Kicks Repara que 4 cv são 10% ! Não faz sentido haver tanta diferença apenas com pequenas afinações, entre a 3TB e a 4pt , já que tudo o resto é idêntico. As unicas com diferenças importantes são as TT R (98->) carburador maior caixa de filtro de ar ainda maior , escape mais livre , maior capacidade do depósito de oleo outra relação primária, estas terão talvez mais 1-2 cv | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher Ter Ago 12, 2014 1:50 pm | |
| Acredito que sim Nuno, o que escreves faz todo o sentido, por uma questão de marketing ou até para que sejam catalogadas dentro de determinados parâmetros, tudo isso é possível... Mas para facilitar a compreensão tem de haver uma linguagem comum a todos, por isso vamos imaginar que o que vem no livrete é o correto para assim termos uma base de comparação entre as varias motos... Quanto ao mesmo motor poder ter varias potencias... se o que sei é o correto, o mesmo motor que equipa a minha Kle tem na Gpz mais 20%, ou seja em vez dos 50cv tem 60cv... | |
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| Assunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher | |
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