Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher

Ir para baixo 
+18
sonix
ET600
Marco constantino
javleitao
Moutinho
Bruno Mourato
Jorge
Lisboeta
paulo
Edgar
BMLG
webmonstro
fabian
Johnny_1056
samurai19
Gil
Pmvpires
balasteiro
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 9:48 pm

balasteiro escreveu:
Jorge escreveu:

Amigo, não acredito que a NC venha a ficar encostada, apesar da proximidade da cilindrada são duas motos distintas, não é como no caso do Moutinho que são muito semelhantes, e depois há por aqui alguns casos semelhantes de certeza. Estou me a lembrar por exemplo do Rikardo que tem para o dia a dia uma AT e para as brincadeiras a XT... e depois estás-te a imaginar por exemplo ir de 350 até Vila Real? claro que dá para ir, vai-se mais devagar, mas não é muito mais interessante ir acompanhado?

É obvio que tu é que sabes o que queres, mas não te esqueças equacionar todas estas coisas antes de te decidires!  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 919911 


Sim compreendo amigo Jorge, dai as minhas dúvidas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 

Estou indeciso, muito mesmo, e poderá me acontecer também já me lembrei também do seguinte  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 89286 depois de andar na NC e a seguir meter me na 350 e sentir falta de motor nas minhas deslocações, apesar depois gostar de estar á vontade em off com 350  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 84716 

Claro que depois também gostaria de a levar para o trabalho de vez em quando  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 84716 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 84716 

Alguns numeros para reflectires

NC 700 238kg 51 cv » 4,66 kg /cv velmax184 kmh

DR 350 se 130kg 30 cv » 4,33kg/cv velmax 145.7 kmh

XT600e 156kg 45cv » 3,43kg/cv velmax 160 kmh

Varadero 125 154kg 14,2cv »10,8kg/cv velmax 117 kmh


podes ver que a 350 é muito superior em perormance do que a tua antiga varadero e até tem uma relaçao peso / potencia mais favorável do que a tua NC !!

para deslocaçoes em cidade duvido que qualquer uma te desilude especialmete se já andaste tanto de 125...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Gil
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:18 pm

webmonstro escreveu:
balasteiro escreveu:
Jorge escreveu:

Amigo, não acredito que a NC venha a ficar encostada, apesar da proximidade da cilindrada são duas motos distintas, não é como no caso do Moutinho que são muito semelhantes, e depois há por aqui alguns casos semelhantes de certeza. Estou me a lembrar por exemplo do Rikardo que tem para o dia a dia uma AT e para as brincadeiras a XT... e depois estás-te a imaginar por exemplo ir de 350 até Vila Real? claro que dá para ir, vai-se mais devagar, mas não é muito mais interessante ir acompanhado?

É obvio que tu é que sabes o que queres, mas não te esqueças equacionar todas estas coisas antes de te decidires!  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 919911 


Sim compreendo amigo Jorge, dai as minhas dúvidas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 

Estou indeciso, muito mesmo, e poderá me acontecer também já me lembrei também do seguinte  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 89286 depois de andar na NC e a seguir meter me na 350 e sentir falta de motor nas minhas deslocações, apesar depois gostar de estar á vontade em off com 350  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 84716 







Claro que depois também gostaria de a levar para o trabalho de vez em quando  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 84716 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 84716 



Alguns numeros para reflectires

NC 700            238kg        51 cv   »  4,66 kg /cv  velmax184  kmh

DR 350 se      130kg        30 cv   »  4,33kg/cv    velmax 145.7 kmh

XT600e           156kg      45cv      »  3,43kg/cv    velmax 160 kmh

Varadero 125  154kg    14,2cv   »10,8kg/cv    velmax 117 kmh


podes ver que a 350 é muito superior em perormance do que a tua antiga varadero e até tem uma relaçao peso / potencia  mais favorável do que a tua NC !!

para deslocaçoes em cidade duvido que qualquer uma te desilude especialmete se já andaste tanto de 125...



Última edição por Gil em Seg Ago 11, 2014 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:19 pm

Puxa como è que vocês se lembram destas coisas todas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 656644 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 656644 

De facto existem estas diferenças, da relação peso potência, e que marcam pequenas diferenças  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 

Fiquei um pouco mais baralhado  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 945103 

Resumindo e concluindo disto tudo, vai muito daquilo que irei fazer com a mota, o tipo de utilização que farei com ela, quero ir para off road soft e ter uma mota para fazer companhia à NC ehehehhe

Este bicho das motas è lixado  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 37087 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:26 pm


A xt 600 E, não tem 45 cv !!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:30 pm

Gil escreveu:

A xt 600 E, não tem 45 cv !!

A minha velha 600 tem 33kw declarados no livrete logo dá 44,87cv  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
webmonstro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:40 pm

Gil escreveu:


A XT 600 E, não tem 45 cv !


Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
sabino
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310



Moto : xt

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:41 pm

Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 10:56 pm

webmonstro escreveu:
Gil escreveu:


A XT 600 E, não tem 45 cv !


Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale

Olha tinha ideia que era menos  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 796959 
E a minha xtz  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 11:01 pm

Gil escreveu:
webmonstro escreveu:
Gil escreveu:


A XT 600 E, não tem 45 cv !


Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale

Olha tinha ideia que era menos  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 796959 
E a minha xtz  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 

Acho q sao 49cv, mas a relação da caixa e da transmissão são totalmente diferentes:
http://www.gearingcommander.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
balasteiro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 11:30 pm

sabino escreveu:
Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido.

Não gostava de fazer isso, pois comprei a NC, como um investimento a médio longo prazo, dai ter investido muito dinheiro nela, è uma mota ideal para o meu dia a dia, a XTZ adoro a mota, muito mesmo, mas agora estar a investir noutra mota, num curto espaço de tempo, não tenho dinheiro para isso, dai a solução passar pela compra de outra em conta  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 307869 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 11:36 pm

balasteiro escreveu:
sabino escreveu:
Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido.

Não gostava de fazer isso, pois comprei a NC, como um investimento a médio longo prazo, dai ter investido muito dinheiro nela, è uma mota ideal para o meu dia a dia, a XTZ adoro a mota, muito mesmo, mas agora estar a investir noutra mota, num curto espaço de tempo, não tenho dinheiro para isso, dai a solução passar pela compra de outra em conta  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 307869 

Sabes o que eu acho da NC Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 353512 , só não tenho uma porque não posso ter duas em casa  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 10:51 am

webmonstro escreveu:
Gil escreveu:


A XT 600 E, não tem 45 cv !


Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale
 
A 3tb tem 45cv, a 4pt é que parece só ter 40cv!
 
Com a minha Kle acontece o mesmo, a minha tem 50cv mas o modelo mais recente só tem 45cv!
 
Quem quiser saber quantos cv tem a sua moto basta ver quantos kW vem no livrete e usar este programa; http://www.converter-unidades.info/Converter+Quilowatt+de+Cavalo-vapor.php
 
 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 10:59 am

balasteiro escreveu:
sabino escreveu:
Troca a NC por uma xtz recente e tens o problema resolvido.

Não gostava de fazer isso, pois comprei a NC, como um investimento a médio longo prazo, dai ter investido muito dinheiro nela, è uma mota ideal para o meu dia a dia, a XTZ adoro a mota, muito mesmo, mas agora estar a investir noutra mota, num curto espaço de tempo, não tenho dinheiro para isso, dai a solução passar pela compra de outra em conta  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 307869 

No teu lugar fazia exatamente a mesma coisa, não trocava por moto alguma como não troco a minha Kawa, é uma boa moto (tanto a tua com a minha) e está ali muito dinheiro investido, posso vir a ter outra mas aquela mantem-se!  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 964551

 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 11:18 am

Jorge escreveu:
webmonstro escreveu:
Gil escreveu:


A XT 600 E, não tem 45 cv !


Pois não 40 será mais perto da realidade , mas como tirei os dados todos do mesmo site vale o que vale
 
A 3tb tem 45cv, a 4pt é que parece só ter 40cv!
 
Com a minha Kle acontece o mesmo, a minha tem 50cv mas o modelo mais recente só tem 45cv!
 
Quem quiser saber quantos cv tem a sua moto basta ver quantos kW vem no livrete e usar este programa; http://www.converter-unidades.info/Converter+Quilowatt+de+Cavalo-vapor.php
 
 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 919911


Mas isso é o que vem no livre e é o que o construtor indica quando do registo
Numero oficiais há para todos os gostos
Já li 40,44 45 e 46
e para as 660 (antigas) 48
Por aquilo que me tenho lido e visto /sentido a yamaha exagerou no anúncio da potencia real em todas sendo que as XT mais antigas como a 2kf e as tenere e as TT terão na casa dos 42 reais (há sempre variação de unidade para unidade) e as restante 39-40.

As 4pt são mais "honestas" ou mais perto da verdade ao declararem 40cv

A diferença tem a haver mais com alterações de caixa de filtro de ar , escape e colector e consequente ligeiro diferença de afinações.

Depois há a "percepção" da potencia que normalmente tem a haver com a diferença entre os modelos de kick (menos massa no volante ) e curva de ignição diferente e relações primárias diferentes, alem do menor peso tudo junto faz a mota subir de rotação mais rapidamente e reponde melhor, ao guiar a mota parece ter muito mais potencia, mas a potencia máxima é apenas um valor numa curva de potencia em que normalmente o que interessa mesmo é a disponibilidade noutros regimes de rotação, onde normalmente é usado, não num "pico" de potencia.

AS 3tbe 4pt têm um recuo do avanço a medio regime que as torna mais suave que as igniões nos motores de Kicks

Repara que 4 cv são 10% ! Não faz sentido haver tanta diferença apenas com pequenas afinações, entre a 3TB e a 4pt , já que tudo o resto é idêntico.


As unicas com diferenças importantes são as TT R (98->) carburador maior caixa de filtro de ar ainda maior , escape mais livre , maior capacidade do depósito de oleo outra relação primária, estas terão talvez mais 1-2 cv



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 1:50 pm



Acredito que sim Nuno, o que escreves faz todo o sentido, por uma questão de marketing ou até para que sejam catalogadas dentro de determinados parâmetros, tudo isso é possível...  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 449138 

Mas para facilitar a compreensão tem de haver uma linguagem comum a todos, por isso vamos imaginar que o que vem no livrete é o correto para assim termos uma base de comparação entre as varias motos...  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 353512 

Quanto ao mesmo motor poder ter varias potencias... se o que sei é o correto, o mesmo motor que equipa a minha Kle tem na Gpz mais 20%, ou seja em vez dos 50cv tem 60cv...  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Maçarico precisa de ajuda
» Ajuda precisa-se ....... qual aconselham
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» Velas - O que escolher
» Dúvida sobre XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: