Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Parafuso coletor de escape partiu

Ir para baixo 
+2
webmonstro
Rui Pinto
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rui Pinto
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Rui Pinto


Moto : xt600e

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 9:11 pm

Boas hoje ao apertar o coletor de escape da minha xt 600 parti o parafuso onde a femea aperta! sera que me podem ajudar a arranjar uma solução para o meu problema? desde ja muito obrigado!  Parafuso coletor de escape partiu 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Parafuso coletor de escape partiu Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 10:10 pm

O perne que aperta na cabeça ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rui Pinto
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Rui Pinto


Moto : xt600e

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 10:23 pm

Sim esse mesmo! tive a falar com um colega meu e ele disse que esse perno é enrroscado a cabeça e que se usar duas femeas e wd40 que consigo tirar o perno partido e trocalo por outro!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Parafuso coletor de escape partiu Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 10:52 pm

Seainda tens espaço pra duaw porcas sim faz isso se só consegues por uma podes colocar e soldár pelo meio da porca eentao desenrrocar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rui Pinto
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Rui Pinto


Moto : xt600e

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 5:20 pm

Obrigado pela dica Webmonstro  Parafuso coletor de escape partiu 730351 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:14 am

Isso sai com um pequeno escopo afiado a martelar no sentido de desenroscar
por ultimo se não der
faz-se um furo com uns 3,5mm e utiliza-se um macho de rosca esquerda  Parafuso coletor de escape partiu 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Moutinho


Moto : BWS

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:33 am

Se usares a tecnica de soldar a porca, nao esquecer de desligar a bateria.  Parafuso coletor de escape partiu 964551
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Parafuso coletor de escape partiu Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 12:47 am

Moutinho escreveu:
Se usares a tecnica de soldar a porca, nao esquecer de desligar a bateria.  Parafuso coletor de escape partiu 964551

É boa dica mas não é fundamental, já o fiz sem desligar nada sem problemas , mas não vale a pena arriscar

Esses pernes são de 6mm e como são de ferro e acabça é alumínio fazem reacção de electrólise com humidade e ficam quase soldados, não é fácil e se for um dos de dentro o espaço é pouco

A vantagem de soldar a porca é que o próprio aquecimento e arrefecimento ajuda a soltar o perne
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rui Pinto
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Rui Pinto


Moto : xt600e

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 8:17 pm

Tentei hoje a técnica de soldar o porca mas como o soldador não era grande coisa  Parafuso coletor de escape partiu 1520770646 não consegui tirar o perno Parafuso coletor de escape partiu 141344  vou tentar outras tecnicas obrigado pelas dicas que vao dando
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Moutinho


Moto : BWS

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 9:34 pm

Rui Pinto escreveu:
Tentei hoje a técnica de soldar o porca mas como o soldador não era grande coisa  Parafuso coletor de escape partiu 1520770646 não consegui tirar o perno Parafuso coletor de escape partiu 141344  vou tentar outras tecnicas obrigado pelas dicas que vao dando

É assim, para esse caso em especial nao precisas de grande aparelho de soldar, para fazer isso é preciso ter um pouco de habilidade, eu até soldo umas tretas em ferro, mas tenho que adaptar a minha falta de habilidade à necessidade, por exemplo eu nao consigo soldar uma peça que esteja na vertical, a solda cai, o braço como nao está apoiado, a precisão é pessima, e simplesmente nem me dou ao trabalho de tentar, arranjo maneira de colocar a peça na horizontal ou esqueço, nesse caso em especial soldar uma porca nesse sitio, tentava a tecnica da porca e contra porca, com muito WD40 a mistura e paciência também, depois tentava a tecnica do macho de rosca contraria como o Edgar disse, só se nao resulta-se é que tentava a tecnica de soldar uma porca, mas posso- te adiantar que era coisa para fazer com calma, com a mota bem posicionada, sem o guarda-lamas, etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 8:55 am

Moutinho escreveu:
... ... ...

, tentava a tecnica da porca e contra porca, com muito WD40 a mistura e paciência também, depois tentava a tecnica do macho de rosca contraria como o Edgar disse, só se nao resulta-se é que tentava a tecnica de soldar uma porca, ... ... ...

Mas o quê  Parafuso coletor de escape partiu 1130193320 Parafuso coletor de escape partiu 1130193320 
aquilo tinha um pouco de roca de fora  Parafuso coletor de escape partiu 1130193320 

isso era um alicate de pressão dos bons
motor bem frio...
e sensibilidade na força e jeito a por o alicate

se voltar a partir... tenta-se o macho de rosca esquerda

se não sair e der indícios de querer partir o macho,
vai se passado brocas de 0,5mm até termos um furo de 5,2mm
e depois passa-se os machos M6


Só queria notas de 10€ como vezes que fiz isso no meu trabalho diário Parafuso coletor de escape partiu 225406 
dava para comprar um XT1200 com garagem  Parafuso coletor de escape partiu 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rui Pinto
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Rui Pinto


Moto : xt600e

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 10:30 pm

As vezes o problema não é fazer as coisas é não ter os materiais proprios e as condições! Acho que vou levar a moto a quem me faça isso e que tenha as condições que percisa para o fazer e não me vou aventurar sem ter o que preciso para trabalhar! Obrigado pelas vossas dicas foram preciosas  Parafuso coletor de escape partiu 964551 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Parafuso coletor de escape partiu Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 1:16 pm

Também concordo, o parafuso é ferro a cabeça alumínio, se a broca foge um pouco vai comer logo na cabeça, e fica logo o buraco oval
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 11:38 pm

Mas a broca não pode fugir
tem que se usar uma broca com a designação "não fugitiva"

@Rui Pinto
Depois conta lá como é que eles fizeram isso
agora fiquem curioso com o desenlace disto  Parafuso coletor de escape partiu 546328 


 Parafuso coletor de escape partiu 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rui Pinto
Parafuso coletor de escape partiu Star310
Rui Pinto


Moto : xt600e

Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 5:40 pm

Ok assim que tiver novidades posto aqui Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parafuso coletor de escape partiu Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso coletor de escape partiu   Parafuso coletor de escape partiu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parafuso coletor de escape partiu
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xt350 partiu corrente distribuiçao!
» Partiu, e agora?
» trava de valvula partiu-se xt 600
» Corrente de distribuiçao partiu
» Corrente transmissão partiu-se...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: