Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mota desliga-se no arranque

Ir para baixo 
+4
Johnny_1056
ET600
Nelson.alex
Skapula
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Skapula
Mota desliga-se no arranque  Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 2:38 pm

Viva!!

Estou com um problema na mota que não consigo entender e é algo que não me acontece muitas vezes, mas acontece.

Após alguns km de viagem, reparei que ao parar num semáforo e quando quero arrancar, ao colocar a 1ª e tentar arrancar a mota desliga-se.

Alguém tem ideia do que possa ser?  Mota desliga-se no arranque  546328 
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson.alex
Mota desliga-se no arranque  Star310
Nelson.alex


Moto : Super Tenere XTZ 750

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 3:01 pm

Skapula escreveu:
Viva!!

Estou com um problema na mota que não consigo entender e é algo que não me acontece muitas vezes, mas acontece.

Após alguns km de viagem, reparei que ao parar num semáforo e quando quero arrancar, ao colocar a 1ª e tentar arrancar a mota desliga-se.

Alguém tem ideia do que possa ser?  Mota desliga-se no arranque  546328 


Eu tive um problema idêntico, descobri que era o sensor do descanso, W40 resolveu Mota desliga-se no arranque  17768 Mota desliga-se no arranque  775265 Mota desliga-se no arranque  775265 .
Pode ser esse o problema Mota desliga-se no arranque  645491 Mota desliga-se no arranque  645491 Mota desliga-se no arranque  645491 .

[img]Mota desliga-se no arranque  166d4id[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Skapula
Mota desliga-se no arranque  Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 3:23 pm

E como posso verificar isso?

Onde é o sensor do descanso?  Mota desliga-se no arranque  680704 
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson.alex
Mota desliga-se no arranque  Star310
Nelson.alex


Moto : Super Tenere XTZ 750

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 3:38 pm

Skapula escreveu:
E como posso verificar isso?

Onde é o sensor do descanso?  Mota desliga-se no arranque  680704 

Na parte de cima do descanso, quando baixas ou sobes o descanso vês uma peça que tem um sensor com uma ficha, desliga a ficha e volta a ligar pode ser mau contacto ou colocas um produto para partes elétricas.




[img]Mota desliga-se no arranque  35hef4w[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Mota desliga-se no arranque  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 4:41 pm

Skapula escreveu:
Viva!!

Estou com um problema na mota que não consigo entender e é algo que não me acontece muitas vezes, mas acontece.

Após alguns km de viagem, reparei que ao parar num semáforo e quando quero arrancar, ao colocar a 1ª e tentar arrancar a mota desliga-se.

Alguém tem ideia do que possa ser?  Mota desliga-se no arranque  546328 

Viva,

Há relatos de nesses motores acontecer essa situação...
Não é defeito, é feitio.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Mota desliga-se no arranque  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 4:47 pm

Boas;
Se isso acontece pontualmente numa paragens entre intervalos em que a moto está a funcionar bem, duvido que seja um interruptor do descanso.
Até pode ser um problema resultante da embraiagem desajustada...
Como está o funcionamento da embraiagem?

E como o ET600 já referiu também não muito estranho que alguns monocilíndricos desses se calem quando se engata uma 1ª...
Ir para o topo Ir para baixo
Skapula
Mota desliga-se no arranque  Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 4:48 pm

ET600 escreveu:
Skapula escreveu:
Viva!!

Estou com um problema na mota que não consigo entender e é algo que não me acontece muitas vezes, mas acontece.

Após alguns km de viagem, reparei que ao parar num semáforo e quando quero arrancar, ao colocar a 1ª e tentar arrancar a mota desliga-se.

Alguém tem ideia do que possa ser?  Mota desliga-se no arranque  546328 

Viva,

Há relatos de nesses motores acontecer essa situação...
Não é defeito, é feitio.

O medo que tenho é que isto me lixe a parte elétrica ou algo do género!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mota desliga-se no arranque  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 6:45 pm

Experimenta limpar o filtro de ar
ou vê como ele está  Mota desliga-se no arranque  546328 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Skapula
Mota desliga-se no arranque  Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 4:02 pm

Edgar escreveu:
Experimenta limpar o filtro de ar
ou vê como ele está  Mota desliga-se no arranque  546328 


Não fez sequer 1000km que a mota veio da revisão, no qual filtro de ar foi mudado  Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Mota desliga-se no arranque  Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 9:59 pm

A minha mota nunca o fez, e olha que já tem alguns kms, desligou se no outro dia devido a chave ter rodado para a posição OFF, isto devido ao vento e a uma fita no qual eu a uso presa ao guiador.
A chave se sair é uma coisa que convem mesmo é prender ao guiador, no outro dia atrasado para o trabalho não prendi a fita ao guiador, assim que estaciono la no emprego olho para o canhão e so estava lá o lugar. Mas como eu sou um gajo cheio de sorte a chave cai para cima do radiador e a fita ficou agarrada aos colectores a derreter. lol

Quanto ao teu problema, eu verificava o relanti e o filtro de ar...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mota desliga-se no arranque  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 6:37 pm

Skapula escreveu:
Edgar escreveu:
Experimenta limpar o filtro de ar
ou vê como ele está  Mota desliga-se no arranque  546328 


Não fez sequer 1000km que a mota veio da revisão, no qual filtro de ar foi mudado  Neutral 

Pois...

mas se durante a troca do oleo
colocaram 3 litros ou perto disso, ou se te deixaram o nível acima do maximo
podes ter o filtro cheio de oleo
que ainda o sufoca mais que o pó  Mota desliga-se no arranque  964551 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Skapula
Mota desliga-se no arranque  Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 12:47 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Se isso acontece pontualmente numa paragens entre intervalos em que a moto está a funcionar bem, duvido que seja um interruptor do descanso.
Até pode ser um problema resultante da embraiagem desajustada...
Como está o funcionamento da embraiagem?


E como o ET600 já referiu também não muito estranho que alguns monocilíndricos desses se calem quando se engata uma 1ª...

Viva!!!

Ontem voltou-me a acontecer a mesma coisa por 3x quando circulava entre os carros. Sempre que reduzia, metia 1ª e tentava arrancar, a mota ia abaixo.

Consegui reparar que as mudanças ficam meio maradas quando isso acontece: custam um pouco a mudar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mota desliga-se no arranque  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 12:56 pm

Skapula escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Se isso acontece pontualmente numa paragens entre intervalos em que a moto está a funcionar bem, duvido que seja um interruptor do descanso.
Até pode ser um problema resultante da embraiagem desajustada...
Como está o funcionamento da embraiagem?


E como o ET600 já referiu também não muito estranho que alguns monocilíndricos desses se calem quando se engata uma 1ª...

Viva!!!

Ontem voltou-me a acontecer a mesma coisa por 3x quando circulava entre os carros. Sempre que reduzia, metia 1ª e tentava arrancar, a mota ia abaixo.

Consegui reparar que as mudanças ficam meio maradas quando isso acontece: custam um pouco a mudar!!!

isso é a embriagem mal afinada ou já nas lonas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Skapula
Mota desliga-se no arranque  Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 1:01 pm

@webmonstro:

E o facto de ela se desligar assim do nada?
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Mota desliga-se no arranque  Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 4:15 pm

Verifica as fichas do CDI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mota desliga-se no arranque  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota desliga-se no arranque    Mota desliga-se no arranque  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota desliga-se no arranque
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desliga-se (DT 50 R)
» XT 600 desliga.
» XT660R Pega e desliga-se
» XT660Z 2014 Desliga-se
» Motor de arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: