Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Afinação amortecedor xtr/xtx

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sabino
Afinação amortecedor xtr/xtx Star310



Moto : xt

Afinação amortecedor xtr/xtx Empty
MensagemAssunto: Afinação amortecedor xtr/xtx   Afinação amortecedor xtr/xtx Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 1:56 am

Boa noite,

Alguem com uma xtx ou xtr de 2008 que tenha mexido na afinação do amortecedor?
A suspensão dianteira da minha xtx é algo mole mas para mim parece-me perfeita, apenas vejo aquilo tudo a mexer, não sinto os buracos e também ainda não a senti bater no fundo. Já o amortecedor de trás tem 5 posições sendo que a normal é a 2ª mais mole. No entanto aquilo é afinado em função de que? Peso da pessoa?! Feedback das outras posições please!...

cps
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Afinação amortecedor xtr/xtx Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Afinação amortecedor xtr/xtx Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação amortecedor xtr/xtx   Afinação amortecedor xtr/xtx Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 6:40 am

A XTZ tem 9 posições e tb vem na 2, eu como sou pesado passei para o 4 e acho que melhorou bastante o comportamento em travagem e em curva.

Além de que quando ando com pendura a corrente já não fica tão esticada.

EDIT: Se for o mesmo sistema da XTZ, aquilo é tão simples de mudar que não perdes nada em experimentar Afinação amortecedor xtr/xtx 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
sabino
Afinação amortecedor xtr/xtx Star310



Moto : xt

Afinação amortecedor xtr/xtx Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação amortecedor xtr/xtx   Afinação amortecedor xtr/xtx Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 1:28 am

Boa noite!

A X e a R têm 5 posições, na Z não sei mas o funcionamento deve ser idêntico mas para mudar existe uma chave própria que a minha não trazia (não sei se dá para mudar de outra forma).

cps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Afinação amortecedor xtr/xtx Empty
MensagemAssunto: Re: Afinação amortecedor xtr/xtx   Afinação amortecedor xtr/xtx Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Afinação amortecedor xtr/xtx
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Afinação
» afinação das opticas
» Duvida na afinação de embraiagem
» Tensor de correia XT 350 de afinação manual
» Amortecedor de direcçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: