Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 afinação das opticas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
partner
afinação das opticas Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 12:53 am

boa noite,alguem me sabe dizer ou explicar como afinar as luzes da tenere com dois farois?os médios até que estão dentro dos limites mas os máximos estão a apontar para cima,estive a ver e será que tenho que desmontar alguma coisa para poder afinar?
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
afinação das opticas Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 7:07 am

Boas,

Pela parte de baixo dos faróis, do lado de dentro tens dois parafusos na vertical que é um para cada óptica. São dois parafusos de cabeça sextavada e estrela. Não precisas de desmontar nada.
Podes por exemplo apontar a mota a uma parede e apertas ou desapertas uma volta e logo vês se a direcção da luz sobe ou desce.
Ir para o topo Ir para baixo
partner
afinação das opticas Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 9:46 pm

javleitao escreveu:
Boas,

Pela parte de baixo dos faróis, do lado de dentro tens dois parafusos na vertical que é um para cada óptica. São dois parafusos de cabeça sextavada e estrela. Não precisas de desmontar nada.
Podes por exemplo apontar a mota a uma parede e apertas ou desapertas uma volta e logo vês se a direcção da luz sobe ou desce.
obrigado,já tinha andado a ver isso mas não quero mexer sem ter certeza .
abraço afinação das opticas 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
afinação das opticas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 11:05 am

Boas

é uma operação muito simples

é tão simples que nem vem mencionado nos manuais  afinação das opticas 645491 

O @Leitão disse tudo... afinação das opticas 37087 
mas fica aqui um boneco do conjunto
salvo erro é o nº13 e o nº14

afinação das opticas Farois_da_XTZ660
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
partner
afinação das opticas Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 10:37 pm

Edgar escreveu:
Boas

é uma operação muito simples

é tão simples que nem vem mencionado nos manuais  afinação das opticas 645491 

O @Leitão disse tudo... afinação das opticas 37087 
mas fica aqui um boneco do conjunto
salvo erro é o nº13 e o nº14

afinação das opticas Farois_da_XTZ660
boas,é simples para quem sabe!eu estava a pensar que fossem dois parafusos que estão um ao lado do outro com um sistema igual ao nº 16,caso seja o 13 ou o 14 já nada tem a ver,na xt era facil agora na tenere já tenho duvidas porque pode ter afinação para as laterais e eu quero é vertical pois quando ponho os máximos não consigo ver nada!!! mas vejo que o foco forte da luz bate muito acima da estrada,numa curva ou descida nota-se isso!não sei se me consigo fazer perceber, afinação das opticas 11244 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
afinação das opticas Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 11:04 pm

Deve ser é 13 e 13 os 14's devem ser apenas suportes fixos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
afinação das opticas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 3:13 am

sim deve ser isso

e o 16 é para regular para a direita e para a esquerda
e regula logo os dois

então talvez baste ajustar o 13 da óptica dos máximos  afinação das opticas 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
afinação das opticas Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 12:13 pm

Como tenho umas opticas suplentes, fui lá confirmar...
Então:
O nº 13 é um apoio fixo de cada optica, não tem ajuste;
O nº 14, depois de levar a tampa traseira tem um parafuso de ajuste que pela lógica deverá ser na vertical.
A peça nº 16 da parte de baixo tem um parafuso de ajuste que deverá ser na horizontal. Existem 2 peças nº 16, uma para cada optica.

Anteriormente tinha escrito para ajustar nos parafusos da parte de baixo (nº16), mas esses parafuso devem ser para ajuste na horizontal.

 afinação das opticas 919911
Ir para o topo Ir para baixo
partner
afinação das opticas Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 6:57 pm

javleitao escreveu:
Como tenho umas opticas suplentes, fui lá confirmar...
Então:
O nº 13 é um apoio fixo de cada optica, não tem ajuste;
O nº 14, depois de levar a tampa traseira tem um parafuso de ajuste que pela lógica deverá ser na vertical.
A peça nº 16 da parte de baixo tem um parafuso de ajuste que deverá ser na horizontal. Existem 2 peças nº 16, uma para cada optica.

Anteriormente tinha escrito para ajustar nos parafusos da parte de baixo (nº16), mas esses parafuso devem ser para ajuste na horizontal.

 afinação das opticas 919911
então vou ter que desmontar,algumas coisas para ter acesso a esse parafuso,é isso?  afinação das opticas 680704 
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
afinação das opticas Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 7:38 pm

partner escreveu:
javleitao escreveu:
Como tenho umas opticas suplentes, fui lá confirmar...
Então:
O nº 13 é um apoio fixo de cada optica, não tem ajuste;
O nº 14, depois de levar a tampa traseira tem um parafuso de ajuste que pela lógica deverá ser na vertical.
A peça nº 16 da parte de baixo tem um parafuso de ajuste que deverá ser na horizontal. Existem 2 peças nº 16, uma para cada optica.

Anteriormente tinha escrito para ajustar nos parafusos da parte de baixo (nº16), mas esses parafuso devem ser para ajuste na horizontal.

 afinação das opticas 919911
então vou ter que desmontar,algumas coisas para ter acesso a esse parafuso,é isso?  afinação das opticas 680704 

Não. O parafuso tem acesso sem ter de desmontar o que quer que seja. Pode ser com uma chave de estrela ou uma sextavada de 8mm. Eu prefiro a sextavada numa chave de punho porque é mais fácil contar as voltas que se aperta ou desaperta, mas a de estrela também faz o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
partner
afinação das opticas Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 9:44 pm

javleitao escreveu:
partner escreveu:
javleitao escreveu:
Como tenho umas opticas suplentes, fui lá confirmar...
Então:
O nº 13 é um apoio fixo de cada optica, não tem ajuste;
O nº 14, depois de levar a tampa traseira tem um parafuso de ajuste que pela lógica deverá ser na vertical.
A peça nº 16 da parte de baixo tem um parafuso de ajuste que deverá ser na horizontal. Existem 2 peças nº 16, uma para cada optica.

Anteriormente tinha escrito para ajustar nos parafusos da parte de baixo (nº16), mas esses parafuso devem ser para ajuste na horizontal.

 afinação das opticas 919911
então vou ter que desmontar,algumas coisas para ter acesso a esse parafuso,é isso?  afinação das opticas 680704 

Não. O parafuso tem acesso sem ter de desmontar o que quer que seja. Pode ser com uma chave de estrela ou uma sextavada de 8mm. Eu prefiro a sextavada numa chave de punho porque é mais fácil contar as voltas que se aperta ou desaperta, mas a de estrela também faz o mesmo.
Confirmo,é isso tens dois um em cada optica para os lados e outros dois para cima ou para baixo,já está bem melhor ,obrigado pela disponibilidade e ajuda afinação das opticas 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





afinação das opticas Empty
MensagemAssunto: Re: afinação das opticas   afinação das opticas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
afinação das opticas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Afinação
» Afinação amortecedor xtr/xtx
» Duvida na afinação de embraiagem
» Tensor de correia XT 350 de afinação manual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: