Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 onde comprar óleo?

Ir para baixo 
+6
Jokapik
Edgar
ACordeiro
webmonstro
portista
partner
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Edgar
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 12:45 pm

Gonçalo escreveu:

motul 7100 10w40
onde comprar óleo? - Página 2 1952450585 onde comprar óleo? - Página 2 1952450585 onde comprar óleo? - Página 2 1952450585 onde comprar óleo? - Página 2 1952450585 onde comprar óleo? - Página 2 1952450585 onde comprar óleo? - Página 2 1952450585


onde comprar óleo? - Página 2 296550 com o devido respeito
onde comprar óleo? - Página 2 93832 Amigo Gonças
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 1:50 pm

Boas;
Peço desculpa, mas este tópico parece-me quase surreal...
Haverá assim tanta dificuldade em encontrar um banalíssimo óleo de motor para moto em Aveiro???!!!onde comprar óleo? - Página 2 1130193320 
Para quem quer fazer a manutenção em casa, no mínimo compra bilhas de 5 litros para sair mais barato.

Numa XT 600, o óleo nem sequer é grande motivo de preocupação. Apenas é preciso que este esteja lá e em boas condições. Prefiro um óleo com especificações mais baixas em bom estado e com mudanças periódicas, que um óleo mais evoluído com mudanças mais espaçadas em que este acaba por perder muitas das suas especificações. Na moto em questão, não tinha problema nenhum em usar sequer um mineral que cumpra as especificações do fabricante.

Usar um Motul 7100 é um abuso. Só pode justificar se estiver mais barato que outros óleos com especificações mais baixas. Recomendá-lo para uma XT 600 sem qualquer tipo de argumento é descabido.
Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
onde comprar óleo? - Página 2 Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 12:30 am

webmonstro escreveu:
Jokapik escreveu:
Edgar escreveu:
@ACordeiro
nem mais onde comprar óleo? - Página 2 122298

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motul/lubrificantes_de_motor/motor_4t/5100_4t_15w50.html  onde comprar óleo? - Página 2 37087


ao resto das marcas e preços nem passo cartuxo  onde comprar óleo? - Página 2 909462
Boas,
Este Oleo é adequado para as nossas motas?
Estive a ver no manual de serviço e fala em 20w40 ou 10w30 TYPE SE
Este é 15w50 Type SL/SJ/SH/SG...

Off-topic
Oh Edgar.. tu um dia destes devias abrir a tua oficina para nos dar fazer um workshop de mecanica XT... :-)
Tenho acompanhado o teu blog e aquilo é uma autencia enciclopédia
Muitos parabéns pelo excelente trabalho


JH
Pis o manual fala desse oleos porque era o que havia nessa altura, entretanto a tecnologia dos oleo evoluiu e agora os oleos são muito mais abrangentes e de qualidDE muito superior
Repara que na altura usava.-se um 10-30 ou 20-40 conforme o clima,
hoje um 10-40 ou 15-50 abrange toda a gama de termperatura que na altura tinha que ser feita com oleos diferentes

Pessoalmente uso mineral e nunca tive problemas , ou 10-40 ou 20-50
(costumo usar castrol)
neste momento tenho o 10-40 mas provavelmete para a próxima vou para o 20-50
O Castrol (Power 1 embalagem dourada tri-zone)  comprei-o a 8,9/ltr


Mais uma vez obrigado webmonstro

fiquei completamente elucidado onde comprar óleo? - Página 2 12626 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo30portela
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 8:35 pm

Eu já utilizei um óleo 20w40 mineral e agora estou a utilizar um 10w50 semi-sintético.

Com o 10w50... notei que a embraiagem, e a troca de mudanças ficaram mais suave. O motor a frio é mais barulhento (os segundos iniciais) mas a quente fica mais silencioso.

Não esquecer que os nossos motores já têm alguma idade e foram fabricados com umas boas folgas para trabalharem.
Por sua vez, os motores modernos cada vez têm menos folgas... o que obriga a utilização de um óleo menos viscoso com uma graduação baixa.

Por isso não se preocupem com uma boa viscosidade... o nosso clima é ameno... as nossas burras precisam de lubrificar caixa, embraiagem e motor.

Eu pessoalmente opto por os seguintes oleos semi-sintecticos:
10w50 no inverno
15w50 no verão
faço cerca de 50km por dia... e ao fim de semana OFFROAD.


Ir para o topo Ir para baixo
partner
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 10:49 pm


só fiquei com duvidas porque paguei por transferencia e o destinatário que apareceu nao tem a ver com (motorxpro)mas espero ter feito tudo direitinho. onde comprar óleo? - Página 2 656644
Editei para confirmar,basta ir a contacto e aparece o nome da empresa ,desculpem mas é primeira vez que compro atravez da net onde comprar óleo? - Página 2 546328

Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:08 pm

Até agora nunca tive problemas. E é até muito rápido. Se não me engano aparece um nome feminino. onde comprar óleo? - Página 2 122298 

Ir para o topo Ir para baixo
portista
onde comprar óleo? - Página 2 Star310




onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 1:17 am

Boas
Ainda no outro dia vi o actevo a 6€ num desses leclerc auto...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 6:10 pm

partner escreveu:
... ...
só fiquei com duvidas porque paguei por transferencia e o destinatário que apareceu nao tem a ver com (motorxpro)mas espero ter feito tudo direitinho. onde comprar óleo? - Página 2 656644
Editei para confirmar,basta ir a contacto e aparece o nome da empresa ,desculpem mas é primeira vez que compro atravez da net onde comprar óleo? - Página 2 546328



Sim isso acontece...
aparece Lança e Filhos... ou algo desse tipo  onde comprar óleo? - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
danfmc
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 9:45 pm

Então e nunca ninguém comprou na www.texoleo.com? Eu já lá comprei óleo para carro e para a minha suzuki dr125. A suzuki come um 10w40 sintético (agora não sei a marca mas amanhã digo-vos) que custa cerca de 7€/L...
Se ligarem para lá têm muito mais informações que no site.
Ir para o topo Ir para baixo
portista
onde comprar óleo? - Página 2 Star310




onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 9:52 pm

texoleo também é impec!
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
onde comprar óleo? - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 10:01 pm

Eu sei que lá comprei para o meu seat ibiza este óleo http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/ORSETDI5W405 Acho que foi o sítio onde encontrei este óleo mais barato...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





onde comprar óleo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: onde comprar óleo?   onde comprar óleo? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
onde comprar óleo?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» onde comprar filtro de oleo xt 660 r
» Onde comprar casacos a bom preço??
» TKC80 onde comprar barato
» Onde Comprar Letra P de Portugal??
» Onde comprar a BOM preço casacos e luvas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: