Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engasga-se/Ráteres

Ir para baixo 
+7
webmonstro
zxr750
javleitao
ACordeiro
Johnny_1056
Edgar
Ricardo Cardim
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RuiF
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 11:02 pm

Jorge. escreveu:
Boas Rui, quase que era o mesmo fio e tudo... Engasga-se/Ráteres - Página 2 796959

O que o Webmonstro disse anteriormente, responde à tua pergunta... tu podes fazer isso sem teres de ir a uma oficina... Engasga-se/Ráteres - Página 2 964551

... ou então aguentas até quando cá vires para colocar a tomada... Engasga-se/Ráteres - Página 2 353512


Combinado Jorge Engasga-se/Ráteres - Página 2 314851

Obrigado

Engasga-se/Ráteres - Página 2 93832
Ir para o topo Ir para baixo
Joao_90
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Joao_90



Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 1:49 am

Adoro estas coincidencias, isso aconteceu te depois de teres feito uma revisao lool. Sinceramente penso que por vezes os mecanicos criam problemas nas motas para mais tarde resolverem e ganharem mais algum. Como por exemplo a mim, mota vai para o mecanico e volta com o fio massa do retificador desligado. Tipo sem parafuso e quando foi tinha de certeza. E só foi para o mecanico para ser orçamentada por causa de um acidente. Outro caso foi o motor de arranque, O mecanico primeiro disse "ah é a embreagem do motor de arranque" 700€ nova ou 100€ ou mais usada. Depois o motor de arranque nao tinha força para virar o motor e ele "é bateria que nao presta" e eu pronto mete bateria. Continuou igual. Fartei-me arranjei eu o motor de arranque, desmontei e meti escovas novas. E a mota para já esta bem e pega sempre a primeira nem ouço a embreagem a derrapar quando dou ao start. Mas resumindo esta mini historia os mecanicos por vezes nao sao de fiar mesmo até os de confiança esses por vezes sao os que mais se aproveitam. Por isso cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 12:03 pm

zxr750 escreveu:
"Lá fiz a união.
Agora a questão é a seguinte...
O fio ficou curto demais e a fazer "força".
Poderei fazer alguma espécie de acrescento?
Pois pelo aspecto da coisada não me parece que vá durar uma vida assim."

Ricardo,
na questão do fio ficar curto devias de ter cravado um terminal novo na ponta do fio, para não ficar a fazer tanta pressão.


webmonstro escreveu:
boas
podes fazer um acresento com um pouco de fio do mesmo diâmetro , idealmente retiras o terminal da ficha e soldas o fio novo ao terminal deixando um pouco de folga e soldas a outra ponta ao fio que partiu e depois isolas bem e voltas a encaixar novamente na ficha

Obrigado pela ajuda

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911 Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911 Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 12:08 pm

Joao_90 escreveu:
Adoro estas coincidencias, isso aconteceu te depois de teres feito uma revisao lool. Sinceramente penso que por vezes os mecanicos criam problemas nas motas para mais tarde resolverem e ganharem mais algum. Como por exemplo a mim, mota vai para o mecanico e volta com o fio massa do retificador desligado. Tipo sem parafuso e quando foi tinha de certeza. E só foi para o mecanico para ser orçamentada por causa de um acidente. Outro caso foi o motor de arranque, O mecanico primeiro disse "ah é a embreagem do motor de arranque" 700€ nova ou 100€ ou mais usada. Depois o motor de arranque nao tinha força para virar o motor e ele "é bateria que nao presta" e eu pronto mete bateria. Continuou igual. Fartei-me arranjei eu o motor de arranque, desmontei e meti escovas novas. E a mota para já esta bem e pega sempre a primeira nem ouço a embreagem a derrapar quando dou ao start. Mas resumindo esta mini historia os mecanicos por vezes nao sao de fiar mesmo até os de confiança esses por vezes sao os que mais se aproveitam. Por isso cuidado.

Eu percebo o que estás a dizer, se bem que me custa a acreditar principalmente numa oficina com muito trabalho, com anos de funcionamento e muita simpatia no atendimento. Porque quem tem porta aberta e pensa manter os clientes, não é por essa via que vai lá. Essa fórmula apenas leva ao insucesso ao fim de uns tempos, é a minha opinião.

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 12:14 pm

RuiF escreveu:
Boas malta,

E viva o Forum CXTP Engasga-se/Ráteres - Página 2 2117007502 Engasga-se/Ráteres - Página 2 2117007502

E digo isto porquê?? porque passados uns 3 dias após ter lido este tópico a minha xt começa a engasgar-se a dar ratéres e sem força e ainda estava a uns kms de casa Engasga-se/Ráteres - Página 2 572882858

A mota tinha saído da revisão há uns dias com vela nova tendo o mecânico dito que a bateria estava ok.

A sorte é que na revisão (Motomonte) foram impecáveis e arranjaram-me um kit de ferramentas para a xt. Foi a minha sorte, toca a tirar a vela para ver se se tinha soltado um bocado de carvão, mas o problema continuava. Foi nessa altura que me lembrei deste tópico Engasga-se/Ráteres - Página 2 12626 , vai de desmontar o banco e o plástico traseiro e encontro isto:

Os fios não estavam totalmente partidos (eu é que acabei por parti-los para fazer a ligação) mas sim meio cortados, como se tivessem a roçar em algo. Confesso que não percebi como ficaram assim Engasga-se/Ráteres - Página 2 89286

Descarnei os fios, juntei-os e deu para seguir até casa Engasga-se/Ráteres - Página 2 449138

Já em casa liguei os fios da seguinte forma



Agora a questão que se coloca é:

1 - Posso andar com a moto com esta ligação

ou

2 - Devo levar à oficina para substiruirem por fios novos?


Mais uma vez, muito obrigado a todos, só assim foi possível evitar o reboque Engasga-se/Ráteres - Página 2 17768 Engasga-se/Ráteres - Página 2 17768

Um abraço

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911

Ora viva.

Realmente este forum está de parabéns.
Sempre a solucionar os problemas da malta.
A mim pedi opinião numa oficina perto e já me falavam em carburadores Engasga-se/Ráteres - Página 2 572882858
Fiquei logo a azedar...
Mas tudo terminou com o mais simples.
Em relação á união que fizeste não sei se a longo prazo durará.
Acho que a melhor opção foi o que me foi sugerido acima.
Arranjar uma extenção de fio, dar uma pingo de solda, isolar essa zona e colocar um terminal novo(no meu caso).
E muito importante(não sei se será o teu caso). Arranjar uma protecção para não levar com água da roda.

Abraço.

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911 Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911 Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 2:02 pm

Pois, tenho estado com atenção ao que aqui se escreveu e a solução passará pela extensão de fio e colocar solda. Mas como estamos quase de saída para Bardenas, vou também levar na caixa de ferramentes umas fichas de união, como a que se vê na foto, não vá ser necessário ligar dois fios. A dificuldade que tive em ligar os fios foi precisamente a escassez do mesmo, é tudo muito à tangente.

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joao_90
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Joao_90



Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 6:36 pm

Pois ruif, mas tenho sempre as minhas duvidas. pensa desta forma uma mota faz 50000KM precisando só de oleo e pastilhas de travoes, pneus e gasolina. e nesse tempo vai só ao mecanico para mudar o oleo e pastilhas. Eles tem de ir ganhar o dinheiro de outra forma. Por vezes a simpatia e bom atendimento esconde os esquemas que ninguem nunca iria suspeitar. Dai agora a unica coisa que levo ao mecanico é o carro. A Mota sou eu que trato de tudo, só se nao tiver ferramentas especificas mas neste momento ja estou a tratar disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 7:47 pm

Boas...


@RuiF
se necessitares de ajuda... vens ter comigo que eu dou-te um jeito nisso...
e nunca mais vais ter problemas com esses fios Engasga-se/Ráteres - Página 2 353512

com um custo de 0,5€ para comprarmos os terminais fica novo...
trás mais 1,1€ para os cafés Engasga-se/Ráteres - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
RuiF
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 7:58 pm

Edgar escreveu:
Boas...


@RuiF
se necessitares de ajuda... vens ter comigo que eu dou-te um jeito nisso...
e nunca mais vais ter problemas com esses fios Engasga-se/Ráteres - Página 2 353512

com um custo de 0,5€ para comprarmos os terminais fica novo...
trás mais 1,1€ para os cafés Engasga-se/Ráteres - Página 2 796959

Obrigado Edgar Engasga-se/Ráteres - Página 2 314851

terei todo o gosto em tomarmos um café ou uma jola, oferta minha.

Só não percebi como é que os fios ficaram naquele estado. Aqui há uns tempos andei a mexer no cdi mas apenas para aplicar srpay de contactos e na altura acho que estavam bem. Será que os deixei numa posição em que ficaram a "trilhar" em algum lado? e com os solavancos da moto acelerou o processo de desgaste? eh pá não sei... Engasga-se/Ráteres - Página 2 546328 eu percebo o que o Joao_90 escreveu, mas não quero acreditar...aliás gostei do serviço e penso lá voltar.

Agora uma coisa é certa, foi precisamente graças ao que se escreve neste forum que me safou do reboque e pude solucionar o problema. É que não é "cliché" quando se diz que se aprende muito aqui, é mesmo verdade e com efeitos práticos, principalmente para principiantes na mecânica como eu Engasga-se/Ráteres - Página 2 656644

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joao_90
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Joao_90



Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 10:35 pm

Outra razao mais tecnica para os cabos ficarem assim é como referiste andar aos solavancos e a vibraçao da mota tambem nao ajuda. O plastico por vezes detiora-se e o cobre parte facilmente. Mas como se diz ossos do oficio XD no caso das xt 600. Para teres noçao a minha xt curtou cabos com a peça do carburador que mexe para acelarar. XD
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 10:17 am

RuiF escreveu:
Edgar escreveu:
Boas...


@RuiF
se necessitares de ajuda... vens ter comigo que eu dou-te um jeito nisso...
e nunca mais vais ter problemas com esses fios Engasga-se/Ráteres - Página 2 353512

com um custo de 0,5€ para comprarmos os terminais fica novo...
trás mais 1,1€ para os cafés Engasga-se/Ráteres - Página 2 796959

Obrigado Edgar Engasga-se/Ráteres - Página 2 314851

terei todo o gosto em tomarmos um café ou uma jola, oferta minha.

Só não percebi como é que os fios ficaram naquele estado. Aqui há uns tempos andei a mexer no cdi mas apenas para aplicar srpay de contactos e na altura acho que estavam bem. Será que os deixei numa posição em que ficaram a "trilhar" em algum lado? e com os solavancos da moto acelerou o processo de desgaste? eh pá não sei... Engasga-se/Ráteres - Página 2 546328 eu percebo o que o Joao_90 escreveu, mas não quero acreditar...aliás gostei do serviço e penso lá voltar.

Agora uma coisa é certa, foi precisamente graças ao que se escreve neste forum que me safou do reboque e pude solucionar o problema. É que não é "cliché" quando se diz que se aprende muito aqui, é mesmo verdade e com efeitos práticos, principalmente para principiantes na mecânica como eu Engasga-se/Ráteres - Página 2 656644

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911

Rui, aproveita a oferta do Edgar porque tem mais conhecimentos de XT que eu, e sempre ficas com isso feito por um PRO... Engasga-se/Ráteres - Página 2 294891


Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 10:18 pm

Engasga-se/Ráteres - Página 2 3438063878 não tinha reparado que já havia a oferta do @Jorge.

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
RuiF
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 10:38 am

Eh pá, sinto-me um privilegiado com as ofertas do pessoal Engasga-se/Ráteres - Página 2 656644 Engasga-se/Ráteres - Página 2 656644

A malta aqui é mesmo 5*******

Muito obrigado

@ Edgar

Muito obrigado, vou aproveitar a ajuda do Jorge para montar o isqueiro e faço tudo de uma só vez.

Naquilo que precisares e que eu possa ajudar, conta comigo (para segurar a moto enquanto arranjas)

@ Jorge

Mandei PM

Engasga-se/Ráteres - Página 2 93832
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 3:24 pm

Edgar escreveu:
Engasga-se/Ráteres - Página 2 3438063878 não tinha reparado que já havia a oferta do @Jorge.

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911

Queres roubar-me a clientela, é isso... Engasga-se/Ráteres - Página 2 176279


Brincadeira... Engasga-se/Ráteres - Página 2 93832


RuiF escreveu:
@ Jorge

Mandei PM

Engasga-se/Ráteres - Página 2 93832

Engasga-se/Ráteres - Página 2 314851


Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
Engasga-se/Ráteres - Página 2 Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 12:32 am

Havia prai um tópico de alguém que fez uma bricolage de uma protecção para o CDI.

Se identificarem o magano metam aqui para tirar uma ideia.

Abraços.

Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911 Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911 Engasga-se/Ráteres - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engasga-se/Ráteres - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se/Ráteres   Engasga-se/Ráteres - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engasga-se/Ráteres
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Engasga-se
» Xt esgasga-se
» ST engasga-se
» Engasga-se e vai abaixo!
» Xt600 engasga-se..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: