Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engasga-se

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
tiago_p
Engasga-se Star310




Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 8:41 am

Bom dia
recentemente a minha Xt cumeçou-me a dar alguns problemas, eu quando a comprei nao reparei mas ela vinha com um problema de cabeca e perdia oleo, mandei ao mecanico e arranjou-se . recentemente ela cume~çou a engasgar-se em andamento vindo mesmo a desligar-se e depois não pega mais. eu pensei como andou c pouco oleo pode ter esquentado a vela, entao comprei uma nova. mas continuou a faze ro mesmo. fui ver o filtro de ar e estava cheio de oleo la dentro dava pra encher um copo +/-.
limpei tudo etc mudei o filtro mas a mota continua a engasgar-se. pode ser de estar oleo no motor e enquanto nao queimar n deixa a vela fazer a faisca?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Engasga-se Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 10:15 am

Boa;
Por aqulo que descreves, a tua moto andou foi com óleo a mais. Quanto ao "engasgar-se" pode ter diversas causas, e como tal diferentes soluções.
Já deu para ver que não tens grandes noções de mecânica, aconselho-te a arranjar um bom mecânico e fazer análise criteriosa do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Engasga-se Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 11:47 am

Pois é... Rolling Eyes

O Johnny disse o que eu queria dizer...


Ter algum oleo no filtro é normal... mas repito... algum oleo Engasga-se 37087

assim... e com as paredes da caixa muito gordurosas

Engasga-se CIMG0994


Agora um copo de oleo Engasga-se 1130193320

podes ter já ofendido ou fragilizado alguns retentores e juntas... Suspect
mas esperemos que não... e só o tempo o dirá...


Tens que por isso com o nível de óleo correcto Engasga-se 37087

e esse engasgar pode ser oleo a entrar junto com a gasolina... e depois não pegava porque a vela estava encharcada com oleo...

mede de nivel... e mete o nível a meio da vareta...
http://www.clubextportugal.com/t292-verificar-o-nivel-do-oleo-xt600e?highlight=nivel+de+oleo Engasga-se 37087

e talvez fique boa Engasga-se 449138

Era o que eu fazia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiago_p
Engasga-se Star310




Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 4:04 pm

pois mas como tenho preocupacoes no meu carro tb o tenho na mota e certefico-me sempre se tenho oleo na moto ou nao, e a moto nunca andou com oleo a mais, mt pelo contrario anda spre a meio. para nao estar no minimo nem no maximo mesmo por esses problemas.
quanto a vela sim, era uma ideia ter oleo no motor n deixa a vela faxer a faisca, mas ela e nova e ja a tirei 2 vezes e limpei a ponta para fazer o contacto certo.
já limpei a caixa do filtro toda e a entrada do carburador.. agora pode mesmo haver a opção de tar oleo no motor, mas quando eu limpo tudo ela pega, mas quando vou andar c ela basta.me fazer 4 ou 5 km engasga-se logo toda. dai achar estranho
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Engasga-se Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 1:29 am

Faz como para ver o nível do óleo ???

é assim ?? http://www.clubextportugal.com/t292-verificar-o-nivel-do-oleo-xt600e?highlight=nivel+de+oleo


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiago_p
Engasga-se Star310




Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 2:15 pm

ja esta resolvido.
obrigado por tudo.

com um amigo tivemos a ver a bobine, e estava la um cabo todo desfiado so preso por um bocado, descarnamos e metemos no lugar. ficou impecavel =)

abraço

Ps: o que um cabo desfiado faz =X
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Engasga-se Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 5:31 pm

Boas...

mas tens que ver isso do oleo na caixa... se continuar a aparecer em excesso Engasga-se 546328 algo está mal...


ABR Engasga-se 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiago_p
Engasga-se Star310




Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 10:59 am

sim sim .
claro que isso não fica esquecido. mas agora tenho de dar umas voltas com ela pra ver se volta a aparecer oleo la
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engasga-se Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se   Engasga-se Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engasga-se
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xt esgasga-se
» ST engasga-se
» Xt600 engasga-se..
» Engasga-se/Ráteres
» Engasga-se e vai abaixo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: