Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engasga-se e vai abaixo!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:25 pm

Boas

Hoje aconteceu-me o seguinte à minha Xt 600! Vivo em Santarém e quando sai do trabalho desloquei-me a Almeirim a uma casa de acessórios de mota para comprar um espelho.

De Santarém a Almeirim são cerca de 7kms, apertei um bocado com ela, não sei a quanto ia pq tenho a bicha partida e ainda não mudei. Á entrada de Almeirim começo a notar que a mota estava a engasgar, começo a reduzir e ela a dar sinais de quer ir abaixo o que acabou por acontecer. Esperei uns minutos, até pensei que fosse a reserva, mas não era, tinha ainda muita gasolina. Após 1 o 2 minutos dei ao start e pegou. Comprei o espelho na tal casa e no regresso a Santarém aconteceu o mesmo.

Voltei a fazer o mesmo, esperei 1 minuto e pegou novamente!

Referir ainda que quando aquece, por vezes fica nas 2000 rotações!


Alguém me pode ajudar??

Gracias
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Engasga-se e vai abaixo! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:29 pm

Pela tua descrição aposto nas falanges Engasga-se e vai abaixo! 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:33 pm

Pmvpires escreveu:
Pela tua descrição aposto nas falanges Engasga-se e vai abaixo! 546328 
Daassssss!!!Engasga-se e vai abaixo! 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Engasga-se e vai abaixo! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:35 pm

João Rui V. Mendes escreveu:
Pmvpires escreveu:
Pela tua descrição aposto nas falanges Engasga-se e vai abaixo! 546328 
Daassssss!!!Engasga-se e vai abaixo! 1130193320
Foram os sintomas que a minha teve Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:39 pm

Pois, agradeço a tua resposta e desculpa o "daasss"! Lembrei logo das falanges..

Obrigado, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Engasga-se e vai abaixo! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:41 pm

João Rui V. Mendes escreveu:
Pois, agradeço a tua resposta e desculpa o "daasss"! Lembrei logo das falanges..

Obrigado, abraço
Na boa....

Fala com o Guerra que ele arranja as baratas, mas antes verifica se realmente é isso....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:49 pm

Sim, vou ver isso. Sábado vou-me por de volta disso.

E vou falar com o Guerra, ele tb é de Santarém.

Mais uma vez, obrigado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Engasga-se e vai abaixo! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:53 pm

João Rui V. Mendes escreveu:
Sim, vou ver isso. Sábado vou-me por de volta disso.

E vou falar com o Guerra, ele tb é de Santarém.

Mais uma vez, obrigado.

Abraço
Engasga-se e vai abaixo! 919911 É um prazer ajudar Engasga-se e vai abaixo! 656644 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho
Engasga-se e vai abaixo! Star310
Moutinho


Moto : BWS

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 9:06 pm

Faz mais um testezinho.

A torneira de reserva funciona bem? Ou seja, quando se acaba a gasolina no modo normal, viras a torneira e ficas com reserva? Ou seja lá qual for a posição é sempre igual?

A mota se andar devagar falha??

Ou só falha ao fim de uns minutos se andares a puxar muito??
Ir para o topo Ir para baixo
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 11:15 pm

Moutinho escreveu:
Faz mais um testezinho.

A torneira de reserva funciona bem? Ou seja, quando se acaba a gasolina no modo normal, viras a torneira e ficas com reserva? Ou seja lá qual for a posição é sempre igual?

A mota se andar devagar falha??

Ou só falha ao fim de uns minutos se andares a puxar muito??
Olá Moutinho

A torneira funciona bem, no domingo de manhã passado pediu-me a reserva aqui perto de Santarém, rodei e continuou bem, apesar de já ai ter dado um sinal tipo o de hoje, mas como parei logo a seguir não se foi abaixo!

E só falha quando puxo, ou seja, vou aí uns 5 minutos a puxar e começo a senti-la a engasgar..
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Engasga-se e vai abaixo! Star310
Moutinho


Moto : BWS

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 11:27 pm

Hummm

Dá uma olhada na torneira do deposito

Esses sintomas deram-me a umas 3 semanas

E umas das "palhas" saltou e todo o lixo foi para ao micro carburador.

A mota andava bem puxava bem, mas andar com ela a mais de 80km/h ao fim de 5 minutos começava a falhar, parava, esperava uns segundos, voltava a ligar e siga.

Depois de dar com isto ficou como nova.
Engasga-se e vai abaixo! 190920131210
picture share

Engasga-se e vai abaixo! 210920131219
image url upload

Engasga-se e vai abaixo! 210920131220
free image hosting

Engasga-se e vai abaixo! 210920131222
imgurl

Tens aqui o link de onde mostro isso. Engasga-se e vai abaixo! 37087 
http://www.clubextportugal.com/t3186p720-xt-600e-vermelha-ferrari-versao-hard-tt

Mas não te descartes das falanges.Engasga-se e vai abaixo! 72632
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Engasga-se e vai abaixo! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 11:41 pm

Igual ao que me aconteceu a mim! Consegui remediar a torneira com um tubo e um filtro no entanto já mandei vir uma nova (quando viro para a reserva começa a verter um pouco de gasolina pela torneira) 28€ nova da yamaha
Ir para o topo Ir para baixo
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeQui Out 17, 2013 11:57 pm

Moutinho, é mais uma coisa a verificar, mas não vou descartar as falanges. Espero sábado fazer isso, pese embora eu esteja dependente de um amigo meu que já foi mecânico na Honda, mas percebe de todas as marcas. Eu é mais andar e mal lol, mecânicas não é nada comigo.

Mais uma vez obrigado a todos pelos vossos conselhos.

Engasga-se e vai abaixo! 294891
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Engasga-se e vai abaixo! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeSex Out 18, 2013 1:30 am

Quanto ao que o Moutinho disse não há nada que saber, é tirar os plásticos, o banco e tirar 1 parafuso para retirar o deposito, depois com chave 8mm penso eu é retirar a torneira (depois de vazar o deposito claro!!)
Ir para o topo Ir para baixo
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitimeSex Out 18, 2013 9:14 am

Boas.

Em conversa á 10 minutos com o meu amigo que foi ver a mota e que já foi mecânico, foi me dito que as falanges já não eram as de origem.

Ele diz que na altura viu essa situação.

Agora, há um a pormenor, nem sempre, mas de vez em quando, ao puxar o ar para a mota pegar, tocava com o dedo no carburador e vinha com o mesmo sujo de humidade de gasolina. Notei que no exterior do carburador há uma pequena humidade de gasolina, uma "bábazinha", daí tb me vir o cheiro a gasolina..

Enfim, espero este fim de semana, de preferência já amanhã, tratar deste assunto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engasga-se e vai abaixo! Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engasga-se e vai abaixo!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT 600E foi abaixo em andamento
» Engasga-se
» Xt esgasga-se
» Engasga-se/Ráteres
» Xt600 engasga-se..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: