Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Revisão Geral XT 750 Z

Ir para baixo 
+2
Jarod
ricasbeiro
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Iceman
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 2:12 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Hoje foi dia de levar a xtz para o mecanico para a afinação dos carburadores.

Entre muita moto classica triumph, bmw, etc que por la esta em restauro e reparação destaco duas do genero da minha xtz, uma suzuki dr 800S Big e uma moto guzzi quota.

Pelos comentarios de quem conhece bem o mecanico dizem que a moto está muito bem entregue e que dali so pode vir que nem um relogio.

Agora é so aguardar

abraço
ricardo

A minha tambem precisa de afinar os carburadores!!!
Sei q é preciso uma maquina de vacuo para fazer a afinação!
Confirmas se foi isso q fizeram á tua???

Em relação á mudança do oleo para ver o nivel é precisamente o q o edgar disse!!! Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 3:11 pm

Boas

É uma Vacuometro, sim o homem utiliza isso para a afinaçao dos carburadores.

Não é a fazer pub ao dito mas ele foi cerca de 30 anos mecanico de uma equipa oficial de corridas de moto em espanha, muita gente o conhece, chama-se Fernando Avelar.

Digo-te que tem um ouvido para motos que existem poucos como ele

abraço
ricardo ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 6:08 pm

Boas Ricardo ,

entao e a nivel de pintura , ja iniciaste o projecto ou ainda estas a tratar da mecanica ??? se tiveres umas fotos manda ai , tou curioso do resultado final (tambem eu devo de adoptar o esquema que estavas a falar seguir)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 9:27 pm

Boas Marco,

Tudo o que é para pintar ja se encontra no pintor. A pressa tambem não é muita e o pessoal da oficina de pintura tambem tem andado de ferias por isso ainda não me preocupei muito, fiquei de la passar esta semana para escolher a cor.

Relativamente ao esquema de cores e toclantes vou tentar que seja o mais parecido ao original.

Enquanto trato da mecanica o pintor trata do resto. Relativamente a decoração da motoo mocoilo dos toclantes ja tem tudo mais ou menos predefenido, basta apenas entregar-lje a moto com as crenagens pintadas que ele trata do resto. Depois é desmontar tudo novamente e levar ao pintor para levar uma camada de verniz.


Logo que possa a ver se tiro umas plingrafias do trabalho que se anda a fazer.

É verdade, amanha talvez vou dar andamento a construção de uma marquise um pouco maior que a original para que me proteja contra moscas e mosquitos :)


Abraço
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 10:37 pm

Boas

Como prometido la passei pelos acrilicos e mandei fazer a marquise.

Podem dar uma vista de olhos para ver o resultado


http://clubextportugal.com/bricolage-f20/mais-uma-marquise-mais-uma-ideia-t588.htm#4409

Mais novidades logo as partilho.

De seguida vou fazer a grelha que proteje os farois

Cumps

Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeQua Set 22, 2010 11:05 pm

Boas Ricas...
Tanto se fala de oleo neste tópico que decidi perguntar o seguinte.
Qual é o oleo que usas, sintéctico\semi ou não e a referência. É que tou para mudar o da minha e ainda não sei bem qual vou pôr. Em 6500 kms bebeu acrescentei 1lt. Se calhar vou meter um mais grosso o que achas??
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 7:19 am

Bons dias

Em nao minha xtz foi o oleo Castrol Actevo 4T 20W50,

Um oleo mais grosso tem sempre tendencia em consumir menos oleo mas agora para o inverno com temperaturas mais baixas um oleo mais fino desempenhava melhor as suas funcoes.

Que oleo taz a usar?

Abraço
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 11:07 pm

Por acaso tambem uso esse oleo. Vende-se a 5passos da minha casa Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão Geral XT 750 Z
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão Geral 67.000 kms (XT600E)
» Revisão Geral dos 25.000 kms (XT600E)
» 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)
» Revisão geral e profunda de XTZ 660
» Revisão Geral (Para todas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: