Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Revisão Geral XT 750 Z

Ir para baixo 
+2
Jarod
ricasbeiro
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 12:06 am

Boas

Como já é sabido tenho a minha xtz parada para uma transformação de look. Com isso aproveitei para fazer uma revisão geral.

Procedimentos ja efectuados:

Sistema de refrigeração:
-Limpeza de todo o circuito
-Substituição do liquido de refrigeração

Sistema de travagem:
-Substituição do oleo do sistema de travagem e limpeza do circuito
-Sangrar o circuito de travagem

Sistema de ignição:
-substituição das velas

Sistema de lubrificação:
-Substituição do oleo e filtro ( so falta comprar o oleo e filtro para repor)

Sistema de suspenção:
-Lubrificação de todos os pontos de massa da suspenção trazeira

Sistema de transmição:
-Lubrificação da corrente

Para o dia de hoje foi o possivel fazer

Se houver mais algum tipo de manutenção que deva fazer e me tenha esquecido aguardo ideias.

Em principio para a semana que vem vai para um exper em afinação de carburadores para me por a minha xtz no ponto.

Depois é aguardar que o pintor faça a parte dele que já é tempo

Cumps
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:11 pm

Boas

Pelo que encontrei a xtz leva aproximadamente 3,8L de oleo.

A minha ja levou 4L e na vareta do oleo ainda só marcou apenas um centimetro, pelo menos mais 0,2L ainda vai levar.

Abraço

ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Revisão Geral XT 750 Z Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:18 pm

Estás a ver a quente ou a frio?

Esquisito passar o valor que diz nos livros....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:23 pm

Boas

Primeiro a frio puz 3 litros de oleo. Depois liguei a moto e aliviei o parafuso sangrador da cabeça, quando começou a escorrer oleo fechei o parafuso. Depois deixei tar a trabalhar um pouco a moto. Depois de desligar o motor esperei 5minutos e vi o nivel de oleo e fui pondo até ver o nivel na agulha. Gastei os 4 litros que ca tinha e so chegou a marcar um centimetro na agulha. Ainda faltam cerca de 5cms pra chegar ao indicador do minimo na agulha.

abraço
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Revisão Geral XT 750 Z Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:32 pm

O "Mago" Edgar há-de passar por aqui e ver se estás a fazer bem ou não...

Na minha XT, quando ele fez a revisão não era bem assim...Ele realmente meteu uma grande parte do óleo mas depois fui dar uma volta com a mota para aquecer bem...Desligava-se a mota, endireitava-se...Ligava-se de novo 10 seg, desligava-se e via-se de imediato o óleo. Acrescentava-se se necessário e de imediato meter a trabalhar mais 10seg...Desligar e ver nível e sempre assim.
SALVO ERRO era assim... Mas eu só vi fazer isso uma vez e foi já em Junho...O Edgar confirma-te isso! :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Revisão Geral XT 750 Z Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:36 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Primeiro a frio puz 3 litros de oleo. Depois liguei a moto e aliviei o parafuso sangrador da cabeça, quando começou a escorrer oleo fechei o parafuso. Depois deixei tar a trabalhar um pouco a moto. Depois de desligar o motor esperei 5minutos e vi o nivel de oleo e fui pondo até ver o nivel na agulha. Gastei os 4 litros que ca tinha e so chegou a marcar um centimetro na agulha. Ainda faltam cerca de 5cms pra chegar ao indicador do minimo na agulha.

abraço
ricardo

Não podes ter a ST no descanso... para fazer a leitura... tem que estar direita :study:
Porque se tiver no descanso o óleo tomba para o lado contrario ao lado da vareta...

ou então quando sangraste o motor, tiraste o parafuso totalmente e perdeste muito óleo :lol: LOL

Quando mudamos o óleo a ST do Marco, pusemos 3,8L e ficou a 1/4 da vareta... e depois pusemos o restante até fazer os 4L, e ficou a 3/4 da vareta...

Eu quando digo vareta, é só a zona entre o mínimo e o máximo...


ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:42 pm

Boas

Quando vi o nivel do oleo foi com a mota direita e fora do descanço. apenas acusou 1cm da agulha, bem longe do minimo/maximo. Pelo que encontrei o nivel de oleo ve-se com a vareta desenroscada e mesmo com ela enroscada so acusa 1cm.

Ao sangrar o oleo caiu um pouco para o chao mas nada a ver com o que la falta para chegar aos niveis,


abraço
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revisão Geral XT 750 Z Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:18 am

Eu esqueci-me de dizer que aquecemos o motor antes de ver o nível... Fizemos uns 20 Kms... e depois fomos ver e estava com 1/4 na vareta e pusemos o resto dos 4L.

Realmente é estranho... se o óleo não caiu para o chão, se o circuito está bem purgado, tem que estar de nível...
Pelo que dizes falta 1 litro no nível.

Eu verificava novamente se o óleo está bem purgado... e se estiver OK... depois via o nível...


Se o nível não estiver bom :scratch: será que a bomba do óleo morreu :scratch: e não está a fazer circular o oleo, e o oleo fica retido dentro do motor :scratch: :scratch: mas disso pouco percebo Neutral
mas também se a vareta aparecer toda molhada de óleo, é porque ele circula...


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:25 am

Boas

Pressao de oleo tenho porque pelo parafuso de purga comecou a esguinchar oleo por isso a bomba ta boa.

amanha logo vejo como ta o nivel.

abraço

ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 9:57 pm

Boas

De manha vi como tava o nivel de oleo apos ter ficado de noite a repousar e esta tudo na mesma como ontem, amanha vou comprar mais um litro de oleo para por o nivel correcto,

É verdade, olhei para o chao nao vá o karter ter um buraco e daí o problema do nivel de oleo mas felizmente o chao tava limpo :P Revisão Geral XT 750 Z 572882858 :P :P :P :P :P :P
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Revisão Geral XT 750 Z Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 12:42 am

Eu na minha recentemente depareime com um defeito de fabrico , que me foi confirmado que nao era a unica pois ate as tdm's sofrem do mesmo , a zona do motor que é colada e que junta os dois carte's (seja la onde for pois nao percebi ao certo onde era) leva uma quantidade de cola minima e com o tempo tende a deixar passar uns vapores . Ora quando pedi para solucionarem a questao foi me dito que teria de se abrir o motor para aceder a dita zona . Bem diz o senso comum que abrir o motor para meter cola pois nem juntas leva na area em questao é uma factura algo dispendiosa a pagar por uma gota de oleo de tempos em tempos . O que é certo é que pode induzir em erro e ser possivel diagnosticar que a mota esta a consumir oleo o que a verificar esta situaçao que descrevo nao faz sentido . Por isso antes de alarmismos vai a procura de oleo na zona dos tirantes da suspensao traseira pois é por ai que a minha verte oleo de tempo a tempo.

Cumps (mais um mito desmistificado , as ST's consomem oleo porque os de olhos em bico quiseram poupar na cola :lol!: )
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revisão Geral XT 750 Z Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:45 am

Mas falta muito óleo nesse nível Revisão Geral XT 750 Z 1130193320

não poderá teres esquecido de por 1 Litro na ST

uma coisa do tipo, em vez de 4 L puseste 3 L :lol: LOL

Porque purgar quase um litro é muita fruta...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 7:46 am

Boas

Pingar oleo não pinga por lado nenhum, nem uma gota de oleo vaza.

Em relação aos litros que meti foram mesmo os 4, para confirmar tenho as garrafas vazias que o confirmam.

Se ela realmente leva os 3,8L o que me leva a crer é que cada embalagem de 1L nao corresponde verdadeiramente a 1L. Se em cada garrafa faltar o minimo que seja para chegar ao litro multiplicado por 4 é algo significativo e tambem a que somar a isso aquele oleo que caiu para o chao pela purga.

Vou medir quanto traz cada garrafa com um copo de medidas


cumps

ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 4:44 pm

Boas

Caros amigos, já resolvi o enigma.

Ontem fui a loja onde comprei o oleo para comprar mais um litro. Coloquei 5 garrafas de litros todas umas ao lado das outras, conclusão, naquela tira transparente onde podemos ver o nivel de oleo, cada uma tinha um nivel diferente, da mais baixa a mais alta havia quase um centimetro de diferença. Agora estas diferencas todas em 4 litros de oleo no fim de tudo faz quase meio litro de oleo.

Logo mais a tarde vou por o nivel de oleo corretco e ai posso ter uma maior pressisao do oleo que faltava


cumps

ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Revisão Geral XT 750 Z Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 10:49 pm

Boas

Hoje foi dia de levar a xtz para o mecanico para a afinação dos carburadores.

Entre muita moto classica triumph, bmw, etc que por la esta em restauro e reparação destaco duas do genero da minha xtz, uma suzuki dr 800S Big e uma moto guzzi quota.

Pelos comentarios de quem conhece bem o mecanico dizem que a moto está muito bem entregue e que dali so pode vir que nem um relogio.

Agora é so aguardar

abraço
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão Geral XT 750 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z   Revisão Geral XT 750 Z Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão Geral XT 750 Z
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão Geral 67.000 kms (XT600E)
» Revisão Geral dos 25.000 kms (XT600E)
» 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)
» Revisão geral e profunda de XTZ 660
» Revisão Geral (Para todas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: