Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Test-drive Yamaha Motor7

Ir para baixo 
+3
Edgar
Pmvpires
DDiniz
7 participantes
AutorMensagem
DDiniz
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
DDiniz



Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 2:04 pm

Boas!

Na sexta passada liga-me um amigo meu,que é vendedor de motos usadas da motor7 a convidar para um test-drive no sábado.
Fiquei curioso e ele diz-me para ir ver ao Facebook como será.
Fui lá espreitar e indicava quais a motos em teste:

" Modelos disponiveis:

Super Ténéré; FJR 1300A; YZF R-1; FZ1 S A; FZ 8 N; FZ6 SS2; XJ6FA; XJ 6N; XTZ 660; XT 660X; T-MAX 500; X-MAX 250...

...Com carta de Carro: WR125X; X-MAX 125; YZF R-125; BW'S 125; YBR 125 e YBR125 custom"

Ok! vou lá espreitar...

Chego lá e deparo-me com um evento já algo concorrido
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010032
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010038

Estacionamento da XT... entre 2600cc...
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010040

Inscrevo-me e escolho os alvos, que só podia ser 3...
óbvio... XTZ1200 Super Teneré Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010005

XTZ660 Teneré
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010006

E para tirar a curiosidade de motos de pista...
YZF R1 Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010044

E ainda tava com curiosidade para experimentar esta... ahhh se eu tivesse 17 anos!!!
YZF R125 :geek: :geek:
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010047


Entretanto no briefing dado pelo dono da motor7 este diz que a ST era a única do país disponibilizada pela Yamaha Portugal para test-drive, pelo qual, ñ podia entrar no test-drive... "pronto já me lixaram..."

Começam a fazer a chamada para os testes, e o meu nome por 2 vezes não se ouviu... Rolling Eyes Rolling Eyes
Já a desanimar, pois à 3ª chamada continuei a não ouvir o meu nome para nenhuma moto... pudera coloquei em 1ºlugar uma moto que não estava em teste, outra que era a mais concorrida (R1) em 2º, colocaram-me para o fim... :x oiço "David Dias!!"..."oi!?? será David Diniz!??"
"sim é isso... vah despacha-te e monta-te ali...
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010048
Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840

BRUTAL!!!
Assim meio nervoso, pois achava que secalhar seria areia de mais para o meu camião... pois habituado à XT, pego logo assim num bicho destes... lá arranquei para o teste atrás do resto da malta...
Bem o meu feedback pode parecer sem sentido para a malta mais experiente, mas cá vai a minha opinião...

Quem não conhece onde é a Motor7, é em Benfica, e o test-drive era um pouco pelo interior da zona de Benfica, entrando na 2ª circular, depois eixo-norte sul, sair na zona da Ameixoeira, e voltava-se para trás... Eixo Norte sul, saida para a Avenida Lusiadas e novamente Benfica....

Pronto lá sigo na ST, pelo trânisito e com algum receio vou seguindo devagar para me ir habituando e começo facilmente a circular com a ST...ok tambem é uma mota como as outras, com um guiador, 2 rodas, embraiagem do lado esq e travão do lado direito...:P
Mas ao entrar na 2ª circular, assim q acelero começo logo a sentir a força dos 1200cc... a velocidade que começo a despachar mudanças era incrivel e sem querer tava já nos 160... Vamos lá a acalmar, que ainda és maçarico e a moto ñ é tua...ah e é cara!!!:lol!: :lol!:

Entrando no eixo Norte-Sul circulo com mais precaução, mas mesmo assim notei a facilidade com circulava por entre o trânsito e à velocidade que ia...cerca de 170...8)

Lá saí na ameixoeira, que tem uma enorme rotunda e a malta das restantes motas estava reagrupada... lá arrancamos para o regresso e ao entrar outra vez no eixo norte sul...vai de enrolar punho...Jasus!!! de repente dei por mim a 215!!! Test-drive Yamaha Motor7 1130193320 Test-drive Yamaha Motor7 1130193320 Test-drive Yamaha Motor7 1130193320 e com mta facilidade...e melhor... estabilidade!!!

Impressionante mesmo... o motor tem uma enorme resposta, pq facilmente reduzi para os 110/120 e enrolando punho,me pus nos 180/190... em 6ª!!!
Epah tou mm mal habituado... :geek: :geek:
E a ST revelou-se mto fácil de conduzir e muito agradável! Fiquei bastante surpreendido, pois para quem como eu é muito inexperiente, tive a noção que facilmente podia andar já com um motão daqueles...
Claro que em offroad a conversa seria outra, mas pelo menos em onroad adorei!!

Lá cheguei todo contente ao stand e cheio da pica...8) 8)

Bem lá sai e eles fazem nova chamada... sem se ouvir o meu nome...
Fiquei por lá na conversa com pessoal... disse que tinha andado na ST e ficaram "epah como conseguiste!??"...heheh conections inside... Soube que a R1 estava com uma lista de espera enorme e a Teneré como tava em 3ª opção...
Bah já curti...secalhar vou-me embora...

Nisto começa a chegar a malta do teste...Bem deixa cá ver se me chamam...

E não é que chamaram mesmo!!! Mas para a:
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010049

E lá fui curtir outra vez!!! Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840

A Teneré já é mais ao que estou habiuado, pois a condução é mto semelhante à XT600, embora seja mais alta, podem reparar nas fotos a posição do meu pé da ST para a T, pois eu com 1,80mt fiquei em bicos dos pés... ah e andamento as carnagens fazem bastante diferença, mto embora a 160/170 (máximo que dei) a mota trepida um pouco!
De resto, tambem gostei, pois a resposta do motor é boa e nota-se que se fosse offroad ela estaria no seu habitat natural...Mas isso é certo e sabido aqui no burgo!!

Regressando ao stand, nova chamada e nada...

Tava perto da hora de almoço e só tinha a manhã livre e a R1 teve de ficar para outra altura... Neutral Neutral

Mas não fez mal pois curti mto!!!! :cheers: :cheers: :cheers:

Obrigado à motor7 pelas oportunidades!
Tive só pena que me tivessem avisado tão em cima da hora, pois com alguma antecedência teria avisado aqui a malta... Rolling Eyes
Mas falei com o meu amigo e na próxima avisa-me com mais antecedência! 8) 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 2:16 pm

Que sorte a tua...
Eu fazia quase a mesma escolha que tu, mas... em vez da R1 era a XT660X...
Ja estive a ver a ST1200, talvez essa que exprimentaste, aqui em Portalegre, no stand e está brutal...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 5:20 pm

DDiniz escreveu:
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010048

Fica-te mesmo bem... :lol: LOL

e deve ser fantástica... Test-drive Yamaha Motor7 1130193320 Test-drive Yamaha Motor7 1130193320 ...


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 7:18 pm

Gostei particularmente da foto em que estas montado na ST ... o arai ficou pequeno para tamanho sorriso :face: .
Fiquei cheio de inveja tambem e promete aqui a malta que divulgas futuros eventos aqui no forum , tambem quero andar numa ST ... epa ja ando com uma :lol: , mas pronto voces entenderam :face: .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 8:54 pm

Invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! :evil:

Não sabia que havia desse tipo de coisas, também quero!!! Test-drive Yamaha Motor7 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Figa5
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 9:15 pm

xi, que sortudo :p

abraços


Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 10:22 pm


Boa Diniz. fantástico. Só conheço duas pessoas que tiveram a sorte de fazer um test ride com a ST1200. Um é vendedor da Yamaha e o outro é um sortudo dum tal Diniz e que por acaso até é aqui da minha zona ... :lol:

Parabés pelo teste, agora é só poupares umas massas e trocar a XT pela ST :lol!:

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Test-drive Yamaha Motor7 Star310
DDiniz



Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 12:00 pm

Pmvpires escreveu:
Que sorte a tua...
Eu fazia quase a mesma escolha que tu, mas... em vez da R1 era a XT660X...
Ja estive a ver a ST1200, talvez essa que exprimentaste, aqui em Portalegre, no stand e está brutal...
Abraço

8)

Por acaso tb tive para escolher essa e se fosse agora tinha-o feito, pois devia ter previsto q a R1 seria a mais concorrida... Rolling Eyes
Mas a curiosidade de andar num motao de pista mantem-se... :lol:

Edgar escreveu:
DDiniz escreveu:
Test-drive Yamaha Motor7 Julho2010048

Fica-te mesmo bem... :lol: LOL

e deve ser fantástica... Test-drive Yamaha Motor7 1130193320 Test-drive Yamaha Motor7 1130193320 ...


ABR

Fica não fica!???Test-drive Yamaha Motor7 268840 Test-drive Yamaha Motor7 268840

Adorei mesmo!!

Marco F. escreveu:
Gostei particularmente da foto em que estas montado na ST ... o arai ficou pequeno para tamanho sorriso :face: .
Fiquei cheio de inveja tambem e promete aqui a malta que divulgas futuros eventos aqui no forum , tambem quero andar numa ST ... epa ja ando com uma :lol: , mas pronto voces entenderam :face: .

Cumps


hehehe :lol!:

Jarodboy escreveu:
Invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! :evil:

Não sabia que havia desse tipo de coisas, também quero!!! Test-drive Yamaha Motor7 294891

Figa5 escreveu:
xi, que sortudo :p

abraços


Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow

Kaparica escreveu:

Boa Diniz. fantástico. Só conheço duas pessoas que tiveram a sorte de fazer um test ride com a ST1200. Um é vendedor da Yamaha e o outro é um sortudo dum tal Diniz e que por acaso até é aqui da minha zona ... :lol:

Parabés pelo teste, agora é só poupares umas massas e trocar a XT pela ST :lol!:

Abraço,
Kaparica :lol:


Realmente agora de ver as vossas reacções ainda me sinto mais sortudo... :o :o

Valeu ter uma cunhazita... :lol!:
Gostava realmente de poupar uns trocos e ficar logo com uma ST...mas ainda estou longe...mtooo long€€€

http://www.motor7.pt/promosupertenere.jpg

Qto ao test-drive da motor7, eles fazem mais vezes esta acção, embora pense q seja apenas uma vez ao ano...
Em todo o caso, já falei com o meu amigo para me avisar mais atenpadamente e subescrevi a newsletter deles, por isso a próxima avisarei com certeza!! Test-drive Yamaha Motor7 353512 Test-drive Yamaha Motor7 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Test-drive Yamaha Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive Yamaha Motor7   Test-drive Yamaha Motor7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Test-drive Yamaha Motor7
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré
» Test Drive Yamaha MT-09 Tracer
» MT Tour 2015 - Yamaha MT-09 Sport Tracker - Test Drive à chuva...
» Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO
» Problema com falanges / Experiencia na Motor7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: